segunda-feira, 29 de novembro de 2010

64. 10k Rio Panamericana

Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
Data: 28/11/10 - 8h - 30ºC - Numeral: 10121

Relato: Exatamente enquanto mais ou menos 2.700 atletas dos mais de 5.000 inscritos, davam suas primeiras passadas na Corrida 10k Rio Panamericana, as forças de segurança numa operação de guerra, invadiam o "complexo do alemão" para retomar o poder do Estado. Uma situação muito delicada, que me fez pensar diversas vezes se realmente iria ou não para o Rio, mesmo com tudo já pago, neste final de semana. Diante de um discurso inflamado de paz do diretor da prova, reverenciado por uma longa salva de palmas dos corredores, largamos emocionados para demonstrar que não devemos baixar nossas cabeças diante daqueles que tentam nos arrancar a PAZ!

O SOL ESTAVA MUITO FORTE MESMO DE VERDADE PRA CARAMBA, corri acompanhando a Leiliane que sentia bem o calor, e tirando fotos... O Rio de Janeiro continua lindo... Até que o percurso foi dividido e segui para os meus sofríveis 10 km's. Como este blog já tem fotos demais minha, vou embelezá-lo com a foto desta futura atleta (que me prometeu voltar a treinar forte). Beijos, meu amor, te amo !

















Resultado: 10 km em 01:02:16 pace 06:14 min/km

Avaliação da Prova: A organização Yescom é sempre muito boa. Porém, desta vez deixaram a desejar. O meu chip e nro. de peito entregaram a outro atleta, e com isto, perdi meia hora de praia no sábado resolvendo a situação. Falharam na camiseta: numeração muito reduzida, fora do padrão, e não podia trocar. Medalha com mal acabamento. Demais, tudo ok: kit recheado, hidratação boa, percurso muito bonito. Considerando a inscrição de R$ 35,00, o custo x benefício foi aceitável.

domingo, 21 de novembro de 2010

63. II Corrida Univap

Local: Univap - Urbanova - SJCampos - SP
Data: 21/11/10 - 9h - 29ºC Sol - Numeral: 23


Relato: Desde a 3ª Delta, estava um mês sem participar de uma prova. Planejava correr forte esta e lavar a alma em relação a minha participação na 1ª edição em 2007, quando não levava as corridas muito a sério e pesava 90 kg, terminando os 5km com mais de 35min. Mas um show, bendito show do Emmerson Nogueira, na noite anterior me tirou do prumo. Fui dormir super tarde e acordei sem a mínima condição de correr bem. Mas contrariando tudo e a todos, estava lá debaixo de um sol fortíssimo que requeria hidratação constante, que por sinal foi muito falha (ver avaliação). A Vinac patrocinou a prova, desde o começo sabiamos que não seria um evento grandioso, mas só o fato da prova voltar aos nossos calendário como mais uma opção é muito louvável, espero que volte em definitivo e cresça.

Larguei meio sem ritmo, fui como dava... alternava correr com trotar e até algumas caminhadas, coisa que eu não fazia desde a meia do rio 2009, quando corri mesmo sem treino. Vários amigos inscritos nas distâncias mais longas e em ritmo mais moderado me ultrapassava e incentiva. Valeu galera ! Mas não era o dia, talvez deveria ter ficado em casa, mas de toda forma foi válida a participação e relembrar este difícil porém interessante percurso. Ver o quanto evolui no esporte e como pessoa através do esporte. Grande abraço aos amigos da equipe Vinac pelo apoio e aos amigos corredores pela amizade.
















Foto: Antes (2007) e o depois (2010). Apesar dos 15 kg a menos, ainda lento.

Resultado: 00:29:20 - Pace: 05:52 min/km

Avaliação da Prova: Ótimo custo x benefício, kit com excelente camiseta e uma meia de boa qualidade. Distâncias de 5, 10 e 15km num mesmo percurso de 5km cross country. Percurso nada fácil, mas muito bom como variação. Parabéns aos organizadores pela reativação desta corrida (a 1ª foi em 2007) e pela opção de 15km, rara na região. Mas nem tudo são flores: a divisão das categorias, principalmente acima de 40 anos, foi muito errônea e a falta de água pra quem correu acima de 5km foi inacreditável e é inaceitável.