sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

67. 86ª. São Silvestre

Local: MASP - Av. Paulista - São Paulo
Data: 31/12/10 - Largada: 16h47min - Clima: 21º
Nro.: 6308 - Percurso: 15 km - Altimetria: Alta





















Relato: Bendita... amada... odiada... São Silvestre, cada corredor com seus motivos e opiniões, mas acredito que a maioria quase absoluta ao pisar na Av. Paulista deixa de lado suas críticas e se divertem. Desculpe-me, mas se assim não for, não vejo motivo para estar ali. As características desta prova requer abnegação, seja dos problemas físicos do esportista como dos organizacionais do evento. Estar ali é ter espírito esportivo, é confraternizar, é desejar Feliz Ano Novo correndo... Assim busquei estar naquela festa, não particularmente do esporte, mas da vida. Uma vida nova, de sucesso, que muitos desejam a cada virada de ano.

Confesso que não treinei a contento de um grande resultado, minha meta era até que fácil: baixar meu tempo da São Silvestre 2009 de 01:29:17. Supreendentemente e graças a ajuda do amigo-pacer Wagner Moraes da equipe 100 Juízo, que me puxou por dez fortes km's numa média de 04:40, consegui melhorar em 0:11:04. Agradeço-o pela generosidade e aproveito para dedicar este resultado ao Sr. Berto e ao Bruno Narezzi, dois corredores que se preparam para estar ali comigo, mas que por problemas de última hora, tiveram a prudência e a sabedoria de adiarem suas estréias. Também pra ficar registrado: fiquei emocionado na altura do 10km ao ser informado pela população que o nosso Marílson era TriCampeão e ainda mais feliz de estar ali fazendo parte da festa.

Acabou 2010. Um ano espetacular em muitos aspectos, no mundo esportivo-amador: estreie em maratonas na Maratona de São Paulo e três meses depois baixei meu tempo em 0:26:22 na Maratona de Assunção. Bati meus RPM's (Recordes Pessoais Mundias) em quase todas as distâncias que disputei (deixei a desejar nos 5km, num ano que não treinei velocidade e sim resistência). Me supreendi com os resultados da Meia-Maratona de SP e nesta São Silvestre com tempos MUITO melhor do que o planejado. Também tive corridas interessantes: Corri em Guará a Prova 9 de Julho com o tênis na mão rs, participei pela 1ª. vez de uma prova de revezamento V Revezamento Tabatinga, e num dia que larguei cansado e terminei num sprint absurdo, melhorei minha marca nos 10km da Unimed Run por apenas 1 segundo. Por fim, pra fechar com chave de ouro esta simples retrospectiva: a agradável comemoração do meu aniversário no mesmo dia da prova Oscar Running. Valeu meus amigos, familiares, namorada, corredores e leitores. Que venha muitos km's pela frente, os meus seguirei com mais diversão e menos metas, os de vocês desejo sucesso e realizações. Feliz 2011 !

Resultado:
01:18:13 - Pace: 05:13 min/km



Avaliação da Prova: Inevitavelmente, o foco é a premiação antecipada (entrega das medalhas) aos amadores. Uma atitude unilateral, absurda e desvinculada de qualquer espírito esportivo e motivacional pela Yescom. A princípio pensei numa forma explícita de protesto, mas imbuído do espírito natalino desisti e busquei abstrair tal descaso. Demais itens, considerando as características imensas desta (e somente desta) prova, continuo com as mesmas avaliações das edições anteriores, como ótimo. Excluindo a hidratação via isotônico que apesar da ótima idéia de distribuir em saquinhos (estilo geladinhos) deixaram acabar muito cedo e pelo fato que ao final, para hidratar, havia somente água. Pasmen ! Assim como a premiação (medalha), a hidratação (isotônico) também fora entregue antecipamente. Pergunto: Por que não entregaram tudo junto com o minguado kit lanche distribuído numa sacolinha pós-prova ? Ah, pela burrice, derrubo a nota.

Nota final: 3,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

8 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Não treinou direito e ainda fez um belo tempo abaixando mais ainda em alguns minutos, po Michel tu tá de brincadeira né...rsss...Realmente quando se pisa na Av. Paulista é uma verdadeira festa é uma magia correr essa prova, infelizmente ela está nas mãos de uma organizadora que não merece, mas para isso mudar todos os corredores tem que se unir, protestando, boicoitando...Eu também estive nessa edição, só foi uma pena que não nos vimos, eu corri pela 5a vez e fiz em 1h 05min, mas o meu melhor tempo foi em 2004 quando eu meti em 59min...Sobre a sua provas que vc correu em 2010, vc esqueceu de citar a Panamericana que vc fez aqui no Rio...Parabéns pela São Silvestre e lhe desejo um ano de 2011 cheio de realizações.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Grande e reaparecido Michel!

Parabéns não só pela São Silveste e pelo ótimo resultado obtido nela (pacer de luxo, hein, véio?), mas por toda essa excepcional temporada 2010 que você teve. Tive a oportunidade de ver de perto muitas dessas suas conquistas e, nas que não estive presente, torci muito por você.

Muito obrigado, mais uma vez, pela companhia e apoio constantes durante todo o ano. Nas provas, nos treinos (e na organização deles), nas mensagens, nas reuniões e conspirações, gravações de vídeos e campanhas publicitárias diversas (hehehehe...). Foi muito bom estar ao seu lado. Que possamos ter um 2011 parecido, que já vai ser um p... ano pra todos nós!

Abração, meu grande amigo! Todo sucesso pra você, porque taí um cara que merece verdadeiramente...

Fabio Matheus disse...

Michel, mandou bem, excelente tempo. Este ano não fui e vendo pela TV deu vontade de estar lá. O que mais pega pra mim é a logística de ir e voltar e chegar em cima da hora pra ceia.

Mancada o Bruno Narezzi nao poder correr, ele tava tristonho aqui.

Vamos fazer uns longões, rumo a maratona de SP, que tal?

Abraços

Gerson Narezzi disse...

Parabéns meu amigo!!! vc relatou tudo o que sente um corredor quando pisa na Paulista.
é um "MISTÉRIOOOOOOO"
2011 estamos na área que venha Buenos aires e meia do Rio

Gerson

G.M. disse...

Parabéns, Michel!
Um ano excepcional o que você teve.
Congratulações, uma vez mais!
Magnífico o seu tempo de conclusão na SS.
Bom 2011 para você e todos os seus familiares.
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

PARABÉNS MICHEL!!! VALEU PELA DEDICAÇÃO, E COM CERTEZA 2011 ESTAREI LÁ VIVENDO TODA ESSA EMOÇÃO NOVAMENTE.

FELIZ 2011!

Orlando disse...

Grande Michel, que ano espetacular que vc teve hein? E fechou com chave de ouro em uma sensacional São Silvestre. Parabéns e que 2011 seja ainda melhor não só nas corridas , mas em todos os aspectos de sua vida. Um forte abraço.

Jorge disse...

Michel,
obrigado pela visita lá no blog.
Bons treinos e boas provas em 2011.
Abraço.
Jorge Monteiro