domingo, 7 de março de 2010

45. 4ª Meia Maratona de SP

Data: 07/03/10 - Largada: 8h - Clima: 25ºC Nublado/Sol
Nro.: 4621 - Peso: 79 kg - Tênis: Asics Nimbus 9
Percurso: 21 km - Altimetria: Média
























































Relato: Está aberta a temporada 2010 deste que vós escreve. Valeu muito a pena ter-me dedicado somente aos treinos, deixado de lado, com pesar, as corridas regionais e apostado na quebra do recorde na 1/2 maratona como a 1ª corrida. Confesso que projetava um tempo OTIMISTA em torno de 1h56min num pace de 5:30, mas qualquer sub-2h já seria recorde e ficaria feliz, visto o tempo de 2:01:08 na 10ª Meia da Corpore 2009, na estréia dos 21km.

Meio sem ritmo devido aos 67 dias sem provas e na velocidade, reflexo dos tiros no COCTA com o Jota Jr., saio forte e fecho os dois 1ºs. paces num sub-5'/km. Tomo noção, reduzo e mantenho nos 5:10/km. Sinto-me inteiro e vou... na altura do 9k encontro com os "100Juízos" Wagner e César rodando em 5'/km, aproveito a providencial companhia e mesmo já esmorecendo sigo com eles. No 15km (São Silvestre, era recorde) fecho com 1:15:46 e o cansaço toma conta. Porém, satisfeito com a performace nos km's anteriores, diminuo e tomo como meta não deixa o ritmo cair muito, desta forma asseguraria um grande resultado. Nos km's finais encontro com alguns amigos no Elevado Costa e Silva, o ritmo cai até 5'23"/km e uma dor na lateral do abdomêm aumenta a cada km, dificultando a respiração, mas sigo. Desta vez, curva final, ofegante abro o sprint e encerro minha participação com o inacreditável (para meu ser rs) recorde com 1:47:10, pace de 5:05/km, numa 1/2 maratona, justo na 1ª corrida de 2010. Melhora de 14min e uma certa confiança, a qual ainda busco na plenitude, para enfrentar a maratona de SP em maio.

Em suma, este recorde pode ser meu, mas quero agradecer aos amigos: Jota Jr pela assessoria, o Wilson Monsanto e Wagner 100Juízo pelo apoio logístico e aos amigos Namiuti, Zebra e toda equipe 100Juízo pela acolhida e amizade. Ofereço o feito aos integrantes da equipe Vinac, em particular à Vanderléia que esta lutando forte pra maratona e a minha amável namorada Leiliane que me apoia diariamente na missão: maratona ! Grande abraço.

Tempo: 1:47:10 - Pace: 5:05 min/km
*Recorde Pessoal Mundial na Meia Maratona !
Avaliação da Prova: Percurso bom, com duas passagens pelo Elevado Costa e Silva. Largada em baias por tempo, que desta vez parece que funcionou. Hidratação tranquila. Kit pós-prova bom com camiseta Adidas, contudo simplória. Ponto negativo na batida obrigatoriedade de retirada do kit na vespera. Valeu !

Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

G.M. disse...

Parabéns, Michel !
Que tempo fantástico o seu !
Se alegre (e muito) pois foi um grande feito.
Maravilha !
Satisfação em rever-lhe.
Uma vez mais, lhe congratulo.
Ass.: Guilherme.

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Michel! Correu muito, meu amigo. Não tomou conhecimento de percurso, calor no final, cansaço ou maus cheiros (hehehehe...) e conquistou um excelente e merecido resultado. Siga firme nos treinos, que a vitória certamente virá, em dobro, no mês de maio.

Abraço e até as próximas.

Fábio

Anônimo disse...

Parabéns! excelente tempo.

Bem vindo a 2010, como vc dizia,
de volta e mais forte!

abraço,
Bruno Narezzi

"Orlando,um não corredor que corre" disse...

Grande Michel. Que sensacional , recorde na primeira meia. Excelente. Mas quem te conhece sabia que isso iria acontecer em breve. Vc corre muito bem , tem muito potencial e merece, porque vc é um cara muito gente boa. Parabéns e desejo muito sucesso na maratona. Um abraço.

Gerson Narezzi disse...

Ae garoto !!!
gostei de ver, parabéns, muito bom tempo

abraços

Gerson Narezzi

Fabio Matheus disse...

Xique demais, detonou... cada dia mais pronto para os 42km!

Só agradecer pela força e incentivo no km 17. :o)

Abraço e parabéns!

Silvio disse...

Parabéns Michel, não só pelo tempo conquistado mas também pelo companheirismo e parceria nos treinos. Que venham muitas outras.

Silvio
http://corrercorrercorrer.blogspot.com/2010/03/meia-maratona-de-sao-paulo.html