domingo, 7 de março de 2010

45. 4ª Meia Maratona de SP

Local: Estádio Pacaembu - São Paulo
Data: 07/03/10 - 8h - 25ºC Nublado
Numeral: 4621 - Peso: 79 kg



















Resultados: 21 km em 1:47:10 pace 5:05 min/km
*Recorde Pessoal Mundial na Meia Maratona!

Está aberta a temporada 2010. Valeu muito a pena ter-me dedicado somente aos treinos, deixado de lado, com pesar, as corridas regionais e apostado numa quebra de recorde pessoal na 1/2 maratona. Confesso que projetava um tempo bom e fui melhor do que imaginava.






















Saio forte e fecho os primeiros pace's em sub-5'/km. Sinto-me inteiro e vou... na altura do km 9 encontro com os "100Juízos" Wagner e César rodando em 5'/km, aproveito a companhia e mesmo já cansando sigo com eles. No km 15, fecho com 1:15:46, se fosse São Silvestre era meu recorde. Já satisfeito com a performance nos km's anteriores, diminuo e tomo como meta não deixa o ritmo cair muito, assim asseguraria um grande resultado. Nos km's finais encontro com alguns amigos no Elevado Costa e Silva, o ritmo cai até 5'25"/km e uma dor na lateral do abdome aumenta a cada km, dificultando a respiração. Mas nos metros finais busco forças e abro o sprint. Ofegante, encerro minha participação com o inacreditável (para meus os parâmetros) tempo de 1:47:10, pace de 5:05/km numa 1/2 maratona. Objetivo alcançado. Melhora de 14' da última meia e uma certa confiança, em que buscava pra enfrentar, em maio, a maratona de São Paulo.

Percurso bom, com duas passagens pelo Elevado Costa e Silva. Largada em baias por tempo, que desta vez parece que funcionou. Hidratação tranquila. Kit pós-prova bom com camiseta Adidas, contudo simplória. Ponto negativo na batida obrigatoriedade de retirada do kit na véspera. Valeu !


7 comentários:

G.M. disse...

Parabéns, Michel !
Que tempo fantástico o seu !
Se alegre (e muito) pois foi um grande feito.
Maravilha !
Satisfação em rever-lhe.
Uma vez mais, lhe congratulo.
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Parabéns, Michel! Correu muito, meu amigo. Não tomou conhecimento de percurso, calor no final, cansaço ou maus cheiros (hehehehe...) e conquistou um excelente e merecido resultado. Siga firme nos treinos, que a vitória certamente virá, em dobro, no mês de maio.

Abraço e até as próximas.

Fábio

Anônimo disse...

Parabéns! excelente tempo.

Bem vindo a 2010, como vc dizia,
de volta e mais forte!

abraço,
Bruno Narezzi

Orlando Antunes disse...

Grande Michel. Que sensacional , recorde na primeira meia. Excelente. Mas quem te conhece sabia que isso iria acontecer em breve. Vc corre muito bem , tem muito potencial e merece, porque vc é um cara muito gente boa. Parabéns e desejo muito sucesso na maratona. Um abraço.

Gerson Narezzi disse...

Ae garoto !!!
gostei de ver, parabéns, muito bom tempo

abraços

Gerson Narezzi

Fabio Matheus disse...

Xique demais, detonou... cada dia mais pronto para os 42km!

Só agradecer pela força e incentivo no km 17. :o)

Abraço e parabéns!

Silvio disse...

Parabéns Michel, não só pelo tempo conquistado mas também pelo companheirismo e parceria nos treinos. Que venham muitas outras.

Silvio
http://corrercorrercorrer.blogspot.com/2010/03/meia-maratona-de-sao-paulo.html