segunda-feira, 20 de junho de 2011

78. 25k da 17ª Maratona de SP

Local: Av. Roberto Marinho - Ponte Estaiada - SP
Data: 19/06/11 - 8h25min - Clima: 17ºC Sol
Nro.: 11682 - Percurso: 25 km - Altimetria: Média

Relato: Depois dos meus últimos recordes pessoais batidos este ano nas distâncias de 7k e 10k, sem ao menos saber ao final destas provas que era recorde, aprendi: Sempre reler na véspera da prova o relato do meu recorde naquela distância e memorizar o tempo e o pace. Por mais sossegado que eu planeje correr, sempre gravar estes números na minha mente, pois a melhora de tempo numa determinada distância, pode ocorrer num dia inesperado, num dia em que tudo pode dar certo e você tem que estar preparado para fazer a sua parte. Com 02:17:00 e pace de 05:29 nos 25k em 2009 memorizada, fui para a largada querendo rodar a 05:30 fazer um treino de luxo para a Maratona do Rio (daqui 28 dias), sem quebrar, sem sentir a dor no joelho direito, sem a sofridão das últimas provas e se possível no final dar um longo sprint e melhorar a marca.

Mas quem tem amigos bate recorde fácil rs. Posicionado com a tropa @wagner_corredor, @KleberMarcondes, @senevalsilva e Rafinha, aceito (receoso) o desafio proposto de rodarmos 5x1 até os 10km. Largamos costurando a galera, a setorização dos ritmos não foi respeitada e muita gente devagar largando na frente. Passamos pelo @fmatheus10 em ritmo muito bom para a maratona. Cravamos 25:05 nos 5km e aviso ao Wagner ritmista do pelotão que reduziria.
Assim, fui pro ritmo planejado de +/- 05:30 e cravei 52:00 exatos nos 10km. A cada pace, mais surpreso eu ficava. Inteiro, corria fácil e com vontade de disparar. Cravei 01:18:05 nos 15km (seria meu novo recorde na São Silvestre). Ganhava confiança e no 16km usei duas armas secretas: o delicioso e concentrado carbogel ACCEL (recomendo) e o IPOD que sempre deixo para usar do meio para o final das provas longas. Desta vez, com playlist inusitado: músicas do DVD Gusttavo Lima, que motivaram e voltei a correr fácil no pace de 5'/km até cravar 01:48:56 na Meia Maratona. Sensacional !
Ao adentrar a Cidade Universitária, tinha certeza que o recorde seria estourado. Então, pensei na Maratona Rio e no quanto um sprint valeria a pena. Diferentemente de outras provas, tirei o pé nos km's finais e no último fiz em 05:49, mais agradecendo a Deus do que correndo, tanto que foi o meu maior pace da prova. Terminei inteiro, com vontade de correr mais, achando até que deveria ter ido pros 42km. Mas hoje tenho a certeza que tudo tem o seu tempo, e neste domingo o momento era de arrebentar nos 25k !

Resultado: 02:10:39 - Pace: 05:13 min/km
19º de 162º na Categoria M25-29
482º de 2.281º no Geral Masculino

Avaliação da Prova: Organização excelente. Hidratação impecável. Percurso melhorado, bem sinalizado e seguro. Várias bandas musicais pelo percurso e boa participação do público. Kit prova recheado: camiseta ótima da Adidas, medalha simplória para o tamanho do desafio (perdeu a nota máxima aqui), vários pequenos brindes, barras de cereal e frutas. Um grande evento !

Nota Final:
 4,75
1-péssimo, 2-ruim, 3-bom, 4-ótimo, 5-excelente

12 comentários:

Fabio Matheus disse...

Tá com tudo Michel! Parabéns pelo record, tava na cara que iria arrembentar!

Valeu pela citação, concluí com 03:57.

Sobre a Yescon, depois dos 25km a organizacao pecou, faltou agua num posto e os dois de Gel, prometido, não existiram. A Agua tudo bem, mas o Gel fez falta.

Só fazer os ultimos ajustes para o RJ. Em breve meu relato também.

Abraço!
Fabio Matheus
http://fmatheusrunner.blogspot.com/

Gerson Narezzi disse...

Correu fácil em garoto!!!!
É isso aí parabéns O Rio de Janeiro que te espere...

Abraço

Gerson Narezzi

Silvio disse...

Grande Michel. Nosso bonde viu você passando perto do Parque Vila Lobos e até gritamos pra te dar uma força, mas acho que seu MP3 impediu que voce nos ouvisse. Parabéns pelo seu tempo, você tem melhorado a cada dia.
Um grande abraço.

G.M. disse...

Cê é monstro, Michel!
Tá com tudo!
Parabéns pelo nonagésimo recorde quebrado (só neste ano! risos!)
Obrigado pela visita lá no blog que escrevo.
Valeu!
Ass: Guilherme.

Rodrigo Aleixo disse...

Parabens Michel...mandou bem demais.

Esse ano pélo jeito é o ano dos recordes, então que venham mais.

Abraços!!

Ricardo Hoffmann disse...

Parabéns Michel! Um verdadeiro BMW. Se tomasse o gel de melão do Matheus, seria sub-2h! Até o RJ.

Orlando disse...

Grande Michel , ce tá melhor que o Usain Bolt no quesito pulverização de recordes. Não curto sertanejo não , mas se funciona para bater recordes posso até pensar em colocar um mp3 e experimentar. rs.
Parabéns cara! Vc tá impossível!!!

Unknown disse...

Mandou muito bem, meu amigo! Tava bem de coelhos, mas fez a sua parte e garantiu uma excelente marca nos 25k (e submúltiplos).

Que venha agora a Maratona do Rio. Estaremos juntos nesse belo desafio e na preparação para ele. Esse treinão secreto (ou já não é mais secreto?) promete...

Obrigado pela força de sempre, por escrito e pessoalmente.

Abração!

Ronnie Pereira Alves disse...

Aeee meu amigo!

Show de bola !! Parabéns pela participação, e principalmente pela raça, determinação, força de vontade, superação e amor pelo esporte presentes em cada km percorrido na prova.

Abraços, Ronnie.

Unknown disse...

Parabéns pela prova e conquista do recorde

Anônimo disse...

Parabéns Michel, excelente prova! Mais bacana do que completar e superar as expectativas é concluir "sobrando" e BEM fisicamente.

Siga firme nos preparativos para o RJ inclusive compartilhando os segredos para esse belo desempenho, rs.

Anônimo disse...

Parabéns Michel, excelente prova!
Mais bacana do que completar e superar as expectativas é concluir "sobrando" e bem fisicamente.

Siga firme nos preparativos para o RJ inclusive compartilhando os segredos para esse belo desempenho, rs.

abraço,
Bruno Narezzi