segunda-feira, 18 de maio de 2009

29. 14ª Volta da FEG

Local: Faculdade Engenharia Guaratinguetá - SP
Data: 17/05/09 - 9h - 23º C Sol
Numeral: 467 - Peso: 77kg
















Resultados: 8 km em 0:36:10 pace 04:31 min/km

Apesar dos últimos bons resultados, uma certa desmotivação vem interrompendo alguns treinos e a disciplina com a acadêmia. Talvez seja o tal do overtraining, por isso quase desisti de correr esta prova, Porém, com vaga reservada na van dos amigos da equipe 100Juízo ia pegar mal uma ausência. Ainda bem que fui, pois realizei uma ótima corrida. Km-to-km:

1 km: 4:40 - Desanimado aviso a todos: vim pra cumprir o protocolo, sem mais pretensões. Hino nacional, buzina de largada e disparo junto com o Fábio Matheus e o Namiuti. 2 km: 4:08 - Mantenho a toada com os amigos, sentindo bem sigo com o Fábio Matheus como coelho. 3 km: 5:15 - Concentro-me na subida e tento manter o Fábio Matheus no ângulo de visão. 4 km: 3:51 - Ops... sinalização errada. O solzinho começa a ficar solzão. 5 km: 4:18 - Mantenho ritmo. Contorno a rotatória retornando pra FEG. 6 km: 5:46 - O sol e o cansaço começa a castigar. Uma subida brava quebra o ritmo e me coloca no meu devido lugar: corredor-amador (rs). 7 km: 4:07 - Assustado com o pace anterior lembro que a prova está acabando, resolvo abreviar o sofrimento e disparo realizando diversas ultrapassagens e algumas interessantes re-ultrapassagens. 8 km: 4:03 - Já na FEG administro o ritmo e as posições. Faltando uns 400m, Mineiro e Loreto assistindo o resto da prova, me incentivam à uma ultrapassagem num corredor logo a minha frente. O cidadão ouviu e saiu em disparada, fui através mas não deu. Mas enfim, foi excelente tempo, ainda mais pra quem não queria nada com nada. Meu segundo melhor pace 04:31. Show!

Percurso desafiador, meio traiçoeiro com várias subidinhas falsas, mas gostei. Sinalização com falhas na precisão. Hidratação suficiente. Kit prova: café da manhã recheado, camiseta, medalha e troféus por categoria. Inscrição R$ 15,00.  Excelente custo x beneficio. Aprovado.

7 comentários:

G.M. disse...

Michel,
Fantástico o seu tempo !
Parabéns !
Felicitações por seu mais novo Recorde Pessoal Mundial.
É um por semana, hein? (risos !)
Maravilha !
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

O Guilherme tem razão, Michel. Semana que vem tem mais um recorde, o dos 25 Km (seja qual for o tempo). E na seguinte, em SP, você bate ele de novo. Depois, vê se dá uma descansada também, porque até bater recorde demais enjoa, hehehe ...

Abração, valeu mais uma vez pela companhia ontem, que a gente possa repetir a dose nas próximas semanas e muitas vezes por aí.

Abração e mais uma vez parabéns !

Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br

Gerson Narezzi disse...

Michel!!! belo tempo hen,
Pelo que conheço, o percurso é bem desafiador.
Mas não desanime meu amigo !! me aguarde! pq estou treinando forte para juntos, quebrarmos recordes!!
um grande abraço.
Gerson Narezzi

Fabio Matheus disse...

Grande Michel!!!

Eu achando que tava "tranquilo" na corrida ontem, mas tinha você na minha cola... hehehe

parabens e semana que vem estamos la em Guará de novo!

Ass: O Coelho (F.Matheus)

Anônimo disse...

Michel antes de mais nada quero lhe parabenizar por mais um feito para seu currículo esportivo, mesmo vc se sentindo desmotivado, vc fez a Volta da FEG com um bom tempo...É isso ae amigo, olha para não desanimar vc tem que treinar a sua mente...Desejo a vc meu amigo uma boa semana e continuação de bons treinos.

E lembre-se: DESISTIR, JAMAIS!!!

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

O q tu tem, não seria bem um overtrainning, mas talvez seja a sindrome de supertreinameto ou Burnout, cuidado, treinar é bom, mas tem de evoluir devagar, reduza um pouco o nivel do treino para poder se recuperar, em perder o condicionamento q adquiriu

abraço

Kleberson Palma

Orlando Antunes disse...

Oi Michel , obrigado pelo comentário lá no meu blog. Foi muito bom poder te reencontrar e verificar ao vivo sua alegria em correr. Aproveito para lhe parabenizar pelo recorde pessoal.
É isso aí garoto!!