domingo, 31 de julho de 2016

149. Asics Half Marathon São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo - SP
Data: 31/07/16 - 6h - 17ºC Numeral: 12079
Site.: www.asicsgoldenrun.com

Resultados: 21,1 km em 02:08:08 pace 06:04 min/km

SENSACIONAL final de semana em SP. Amigos, compras, barzinhos, teatro (peça com o eterno Augustinho Carrara), muitas risadas, e claro a Asics Half Marathon - etapa São Paulo. Prova muito bem organizada, a melhor que já participei no Brasil. Recomendo, mas aviso: custo-beneficio questionável pelo elevado valor de inscrição.

Antes, durante e depois.

Desde a maratona de Paris, estava com saudades de uma prova longa. Foi e está sendo revigorante. Curti cada km e dei o melhor que pude. O percurso (apesar de nada fácil) foi motivante. O horário de largada (6h), a organização e o kit da prova (caprichado) aprovados. Os postos de gatorade, água e géis mais do que suficientes. Temperatura agradável. Enfim, só minha atual condição física que não ajudou, de resto tava tudo lá. Infelizmente, andei um trecho considerável na subida Av. Brigadeiro, senão teria cumprindo minha meta (pace de 6 por 1). Pretendo 2017 corrê-la novamente, e muito mais bem preparado. Valeu galera: Leili, Bruno, Gerson, Marcos e Vivian.




domingo, 17 de julho de 2016

148. Aniversário de SJCampos

Local: Prefeitura - Fundo do Vale - SJCampos - SP
Data: 17/07/16 - 8h30min - 24ºC Sol - Numeral: 634
Site.: http://migre.me/unmlk

Resultados: 15 km em 01:29:57 pace 06:00 min/km

Alguns atletas da Família Salgado pós-prova.

E lá se vão nove anos de corridas... Tudo começou em 2007, corrida de aniversário de SJCampos no Parque da Cidade. Minha primeira participação, e logo de cara 10 kms... Nem sabia o que era correr metade desta distância rs... Hoje, todo mundo correndo: esposa, tio, irmão, sogro, cunhado, até minha querida avó materna... Muito bacana.

A corrida foi muito boa. Gratuita e bem organizada. Infelizmente, sem camiseta e sem kit pós-prova devido ao período de reserva eleitoral. Não gostei do percurso (de voltas e com grampo), mas pra correr 15km é o que temos no momento. Foi cumprido, mas precisamos rever isto. Agora, que venha a meia-maratona Asics. Tô pegando gosto novamente pela coisa.