segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

21. Corrida de Natal Campos Jordão

Local: Fórum - Campos do Jordão - SP
Data: 21/12/08 - 10h - 19ºC Nublado
Numeral: 40 - Peso: 80kg














Resultado: 8.7 km em 0:47:47 pace 05:30 min/km

Campos do Jordão é sempre agradável. Correr lá, melhor ainda. Este final de semana estava mais pra turista do que pra atleta. E assim, larguei descompromissado:

1km: Largo no pelotão de fundo e logo um clarão se abre entre os feras e os amadores. 2km: Corro num ritmo inicialmente forte. 3km: Alcanço o amigo Fábio Namiuti e corremos juntos por um tempo. 4km: Deixo o Fábio e tento buscar um corredor de azul a minha frente, para com este objetivo tentar melhor um pouco o tempo de prova. 5km: Ultrapasso e chamo-o para vir comigo. Minha meta agora é apertar bem o ritmo até o posto de hidratação. 6km: Ofegante e sentindo o rarefeito, chego ao único posto de hidratação. 7km: O cansaço é imenso, Meu nariz, olhos e garganta chegam a arder. Efeitos da elevada altitude. 8km: Ao fim de uma longa reta ainda tinha um grampo a ser feito, até retornar para a chegada. Nem sprint dei. Terminada a prova muita dor de cabeça, tosses e frio, muito frio. 

Organização esforçada: pessoal do staff gente boa e sorteio de brindes. Prova não chipada, ausência de placas de km, atraso na largada e apenas um posto de hidratação. Custo x benefício questionável. Percurso bom, porém poderia haver um controle melhor do trânsito. Uma boa prova.


3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Michel. Primeira de muitas que você chega na minha frente. Não porque eu vou piorar, mas porque você vem evoluindo bastante e, em 2009, com a dedicação aos treinos e o incentivo dos amigos e companheiros de equipe, certamente vai crescer ainda mais.

Um abraço, amigão ! Boas festas pra você e para toda a família. E muita saúde e disposição para enfrentar os desafios no ano que vem. A gente se encontra neles.

Valeu !

Fábio

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Michel, boa tarde agradeço de coração pela visita ao meu blog, bom me desculpe pela demora em vir aqui no seu blog é que são mais de 100 blogs para visitar e como o tempo é curto eu tento visitar o mais rápido os blogs dos amigos e num dia não dá.
Parabéns pela prova pedestre de Natal cara se vc cansado fez esse belo tempo e ainda por cima dando poeira nos amigos o dia que eu estiver numa corrida com vc eu tenho que tomar cuidado...rsss...
Muito legal como vc relata as corridas no seu blog no quesito Km por Km parabéns amigo.
Bom meu amigo também lhe desejo FELIZ NATAL para vc e sua familia e que em 2009 Deus possa abençoar vc com muita saúde para correr muitos Kms.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Michel , td bem? Achei seu blog e lhe dou os parabéns por ele e por sua corrida em Campos do Jordão. Eu sou o cara de azul que vc menciona no seu relato. Quando passei pelo Namiuti e abri uma boa distância de vc achei que vc não iria me alcançar mais. Mas para minha surpresa vc me passou lá no Capivari e foi embora. Por incrível que pareça não fiquei triste com isso não , pelo contrário, achei espetacular a sua performance.Foi bonito ver sua reação na corrida. Parabéns. Isso é um dos motivos que me deixa cada vez mais atraído pelas corridas.
Um abraço e nos vemos pelas corridas.