domingo, 18 de janeiro de 2009

23. 18º São Silvestre de Jacareí

Local: Bar do Tião Pifa - São Silvestre - Jacareí - SP
Data: 18/01/09 - 17h30min - 25ºC Chuva
Numeral: 001 - Peso: 80kg



















Resultado: 3 km em 0:14:53 pace 04:58 min/km

De última hora pintou uma misteriosa prova em Jacareí. Sem nenhuma referência e com pouca informação, só se sabia que era de 7 km com largada em um bar. Fui apenas com a intenção de fazer um "treino" coletivo. Prova de bairro, praticamente uma reunião de amigos para um treino com premiação de alguns troféus. Mas cadê os corredores? Excetuando-se a nossa turma, somente mais onze canelas finas. Pensei: serei o último. Percurso explicado na última hora pelos veteranos e a informação que a distância seria 4,5 ou 5 km e não de 7 km.

1 km: Poucos e velozes corredores. Largada forte em descida. Difícil acompanhar os ponteiros e pra pior os cardaços desamarram-se. Uma chuva torrencial despenca e praticamente abandonado no confuso percurso, desanimo acompanhado do Berto. 2 km: Num virar a esquerda deparo-me com uma monstruosa subida. Subo andando. e os amigos Vanderléia e Fábio Namiuti encostam. Sigamos juntos. Veem as descidas, usou a gravidade. Percurso confuso, sem marcação... Sigo o atleta da frente. 3 km: Ao virar numa rua, outra descida e percebo que já estamos na rua do bar. Mas já!? Surpreso com o final tão repentino, aproveito o embalo, sprint e a chegada, acreditem, dentro do bar com um beudo gritando os números com concluintes e outro anotando (rs). Muito engraçado. Tenho certeza que os primeiros colocados eram o percurso e a galera foi seguindo (rs). 

Custo zero. Organização esforçada, pessoal do staff gente boa e porém muitas coisas para melhorar. Sem kit, chipagem, número de peito, camiseta, enfim nada, apenas muita força de vontade e alguns trófeus bancados por amigos. Uma prova simplória para amigos, praticamente um treino. Diante de tudo isso deixo a avaliação subjetiva e abstenho de dar uma nota final.

2 comentários:

Carlos Lopes disse...

Parabéns pela prova

Fábio Namiuti disse...

Michel,

Quero mais uma vez te agradecer por ter me chamado para essa corrida misteriosa e muito divertida. E te dar os parabéns novamente pela bela prova que você fez, principalmente por esse sprint final morro abaixo.

Aparecendo outro bate-saco desses, me avisa que tamo dentro, combinado ?

Abraço !

Fábio