sábado, 30 de maio de 2009

31. 25k na 15ª Maratona de SP

Local: Av. Roberto Marinho - Ponte Estaiada - SP
Data:
31/05/09 - 9h - 20º Nublado
Numeral: 11311 - Peso: 76 kg 




























Resultados: 25 km em 02:18:06 pace 05:31 min/km

Maratona de São Paulo com a distâncias alternativas de 10 e 25k. Pessoal da Vinac, embalado pelo Mineiro, entrou na onda e para a nossa surpresa a organização lançou uma promoção: quem participar da prova de 25k este ano e terminar, ganhará a inscrição pra Maratona 2010. Pois bem, como dizia Theodore Roosevelt: "Alguns homens nascem grandes, outros tem a grandeza imposta a eles.". Parte do desafio foi cumprida neste domingo e pode ser lido abaixo. Agora, o desafio foi imposto:  42.165 metros, em maio de 2010.

1-5k: (5:50, 5:50, 5:06, 5:25, 5:25) - Muita festa e fotos antes da largada. Posiciono-me juntamente com o Berto e o Fábio Matheus logo atrás dos maratonistas. Dada a largada o congestionamento é impactante no ritmo. O Berto participando dos 10k corre conosco até o desvio do percurso. Ficamos eu e o Fábio Matheus, numa média de 5:30 pace... segurando a empolgação. 
 6-10k: (5:21, 5:16, 5:00, 5:54, 5:54) - Com o desvio do pessoal dos 10k e os maratonistas num ritmo mais confortável, realizamos diversas ultrapassagens, tenho uma sensação boa que iremos quebrar o tempo da prova de Guará, na semana passada. A minha vontade é de disparar, mas aí o psicológico tem que ser trabalhado. É uma prova de paciência e estratégia, não de velocidade.
11-15k: (5:54, 5:29, 5:47, 5:34, 5:42) - Nos retornos encontro com alguns corredores conhecidos, equipe Vinac, Fábio Namiuti correndo a maratona, etc e tal... noto que estou bem fisicamente e o Fábio Matheus também. O calor ameça prejudicar, mas o que atrapalhou mesmo foi o vento forte contra, meio que diagonal. Não imaginava como este fator também é preponderante nas corridas.
16-20k: (5:42, 5:07, 5:39, 5:15, 5:40) - Tonicão, o aniversariante do dia, nos ultrapassa e faz a piadinha: "Esta prova separa os homens dos meninos". Ah, mexeu com quem estava quieto. Pacientemente, somos buscando-o. Fazendo algumas contas, notamos que naquela toada o tempo dificilmente seria quebrado e iniciamos um fartlek por km, conforme pode ser observado nos paces.
21-25k: (5:40, 5:08, 5:29, 5:52, 4:57) - Entramos na USP, local de chegada dos 25k e desvio do percurso dos maratonistas, o vento muito mais forte e contra atrapalhava, mas mantemos o ritmo. Enfim, ultrapassamos o nosso coelho Tonicão e a piada foi retrucada (rs). Km's finais, Fábio Matheus  aperta o ritmo e vai embora... escolho manter-me, pois o cansaço é tremendo. Acelero apenas na reta de chegada com uma sensação incrivelmente boa de satisfação. 

Foi uma prova de superação, mas também de muita amizade. Pessoas bacanas numa mesma missão, superar-se. Deixo meus parabéns aos maratonistas, ao amigo Guilherme Maio, querido por todos, e a toda comitiva Vinac. E um beijo a minha namorada, que mesmo atarefada foi me acompanhar. 

Percurso variado e bem puxado. Hidratação, sinalização e segurança excelentes. Kit prova satisfatório. Custo x beneficio alto, inscrição R$ 60,00 + gastos com a viagem. Resultados demorados (após 72h). Uma prova muito boa, mas que também poderia ser melhor.

8 comentários:

G.M. disse...

Michel,
Obrigado pela referência.
Muito agradecido !
Parabéns pelo seu tempo fantástico.
Muito bom, mesmo.
Grande fim de semana.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Gerson Narezzi disse...

Michel,
parabéns por mais uma poreza, fico feliz por voce.
prometo que em 2010 irei participar de uma meia tambem.

Gerson

Anônimo disse...

Parabéns meu amigo! Excelente tempo e determinação. Continue assim, determinado em busca de novos desafios. Valeu!

abraço, Bruno Narezzi.

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Michel ! Mais uma prova muito bem disputada por você, correndo com estratégia e sabedoria. Tempo mais alto que o da prova anterior ou não, o importante é que você continua evoluindo, aprendendo, ganhando experiência, que certamente vão te levar a uma bela estreia nos 42 Km no ano que vem.

Obrigado pela companhia e pelo convite para a comitiva, ficamos muito agradecidos, eu e a Janete, pela acolhida do pessoal bacana da Vinac. Que a gente possa repetir isso muitas outras vezes.

Abração e boa semana !

Fábio

"Orlando,um não corredor que corre" disse...

Oi Michel, parabéns pela excelente prova. Mais um grande desafio vencidocom boa preparação e determinação. Um abraço.

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Michel boa tarde, deixo registrado aqui os meus PARABÉNS por vc ter concluído OS 25K, inserido dentro da Maratona de Sp, alguns amigos meus daqui do Rio, disseram que num determinado percurso estava ventando mesmo contra os corredores.
Valeu pela superação, muito bom aqui o seu relato e parabéns por ter ganhado a inscrição para a Maratona do ano que vem, sendo que 25k é uma coisa 42K é outra coisa então treine bem para fazer uma boa maratona e principalmente o fator psicológico.
PARABÉNS!!!

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Wilson Arantes disse...

Grande amigão.
É estaremos lá em 2010 para a segunda parte do nosso desafio.
Parabens pelo relato inteligente e bem observado em relação ao nosso coelho "Tonico".
Wilson Arantes
Spirit Runner

Carlos Lopes disse...

Parabéns pela prova