segunda-feira, 19 de julho de 2010

55. Corrida Aniversário de SJCampos

Local: Parque da Cidade - Santana - SJCampos
Data: 18/07/10 às 10h - 19ºC Nublado
Numeral: 408 - Peso: 76 kg

















5km em 00:26:19 pace 05:16 min/km

Há 21 dias para a Maratona de Assunção, fiz na véspera o grande treino-teste: 30km, solitário e determinado, um teste psicológico. Cumpri na íntegra o planejado e terminei "inteiro", alcançando a confiança que buscava. Então, fui pra essa prova no Parque da Cidade de alma leve, apenas preocupado em não me machucar neste percurso complicado: piso muito acidentado e estreito pela quantidade de corredores. Corri tranquilo sem observar as parciais, sem sprint, sem novidades.

Agora, deixo registrado uma reclamação: o um evento foi em comemoração ao ANIVERSÁRIO de SJCampos e uma cidade deste porte não pode EXCLUIR DA FESTA os seus moradores adeptos. Fizeram uma organização priorizando o pessoal da Embraer (patrocinadora) e com poucos "vagas extras" aos demais. A cidade merece uma prova grandiosa, um novo percurso, um grande evento, nem que para isso se faça cobrança de inscrição, já que essa foi gratuita, todavia muito limitada e disputada as poucas vagas.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

54. 76ª Prova Pedestre 9 de Julho

Local: Av. Presidente Vargas - Guaratinguetá - SP
Data: 09/07/10 às 10h - 27ºC Sol
Numeral: 311 - Peso: 76 kg















10km em 00:46:16 pace 04:38 min/km

Largada tarde demais. Pra piorar, ainda nem eram 10h e o sol já castigava. Larguei meio desanimado, com intuito apenas de ganhar rodagem pra Maratona do Paraguai. Como estava sem relógio, logo, sem as parciais, desencanei do tempo, encaixei um ritmo e apenas fui... Até que na marcação dos 5km, peguei pra um corredor o tempo de prova dele, +/- 23 minutos. Então, era só contornar um rotatória e fazer mais 23 minutos. Até que por volta do 7,5km comecei a sentir um crescente formigamento nos pés. Que coisa estranha. Caminhei por alguns segundos batendo o pé no chão. Suspeitei das meias novas. Estava muito desconfortável correr, os pés estava adormecidos. Então, tirei o tênis, ficando só de meias e correndo só com as pontas dos pés, para evitar o impacto do calcanhar sem o amortecimento, naturalmente o ritmo ficou bem veloz e fui retomando as posições perdidas na "troca de pneus". Logo, encostei no Gerson Narezzi, tornando-se o meu coelho do dia. Quase na linha de chegada, sprintei e o ultrapassei. Ainda tive que me abaixar pro tapete de cronometragem registra o chip que estava no meu tênis. ando-o e já tomando uma bronca pela ousadia rs. Abaixei para o tapete registrar o chip e quase capotei, tanto de cansaço como de dor nos pés. Enfim, 00:46:16, 3º melhor tempo nos 10k, num dia que era pra ser morno, ficou super quente e terminou quase totalmente feliz, pois ganhei uma bolha no pé que me tirou do importantíssimo longão de 25k com o Namiuti no dia seguinte. 

Boa parte do percurso é um grande grampo com retorno em frente a Escola da Aeronáutica, mas mesmo assim gostei. Boa participação popular. Kit pós-prova com camiseta e medalha simples, isotônico barra cereal e frutas. Inscrição R$33,00. Largada tardia. Uma boa e tradicional prova.