domingo, 26 de setembro de 2010

60. 5ª Corrida ADC Embraer

Local: ADC Embraer - Av. Brg. Faria Lima - SJC
Data: 26/09/10 - 8h30min - Clima: 17ºC Chuva
Nro.: 541 - Percurso: 6 km - Altimetria: Alta


















Relato:
Outubro de 2009, inapto para atividades físicas, partipei daquela 4ª edição apenas como fotógrafo. Até então, por ignorância no passado e corredor constante no presente, nunca havia assistido in loco uma corrida. Estar no backstage também é fazer parte do todo. Válida e interessante experiência, mas a vontade de correr sempre prevalecerá.

"O tempo é o espaço entre duas recordações". Henri-Frédéric Amiel, filósofo, expressa nesta frase a minha motivação, em relação a condição passada, para estar ali com os mesmos amigos que outrora fotografei ansiosos na largada e extenuados na chegada, mas felizes por terem dado o melhor de si. Eu tinha que dar o melhor de mim, mesmo que isto seja pouco aos olhos dos bem preparados. Neste contexto, larguei forte e fui buscar a redenção na quebra do meu modesto recorde pessoal mundial na distância.

Com a ajuda indireta do querido amigo Brazilino da equipe 100 Juízo que desafiou, não só a mim um simples corredor, como vários feras, fui para os seis mil metros com muita vontade de correr bem, superar a marcar e ganhar na brincadeira rs. Mesmo ensopado com os chuvisco de cima e os respingos de baixo, procurei manter o ritmo forte e o corpo quente. No final de uma looooonga subida, quase chegando aos 4km, ultrapassei o meu coelho Brazilino sendo forçado a abdicar do único ponto d'gua do alto da colina, afim de não esmorecer. Último km para a chegada, forcei o quanto pude sem poder e sprintei na reta final, finalizando com um recorde pessoal mundial e ótimas parciais a serem recordadas:
1k - 03:59
2k - 04:29
3k - 04:36
4k - 04:41
5k - 04:42
6k - 03:51

Resultado
:
00:26:20 - Pace: 04:23

Avaliação da Prova: Percurso difícil, desafiador. Custo x benefício bom. Medalha e camiseta mediana. Kit pós-prova suco e frutas. Estrutura e organização excelente. Faltou apenas uma atenção maior na premiação para os não-associados da Embraer. Recomendo !

Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

2 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Detonou, Michel! Parabéns pelo recorde. Grande volta por cima, depois de ter ficado fora no ano passado. Pena que eu não estava nessa pra ver.

Abraço e até as próximas!

Fábio

Gerson Narezzi disse...

Parabéns pelo record pessoal mundial e um excelente relato, mandou muito bem e o Brasilino só o pó dele kakakak

abraço

Gerson Narezzi