domingo, 24 de outubro de 2010

62. Série Delta - 3ª Etapa

Local: Shopping Colinas - SJCampos - SP
Data: 24/10/10 - 08h - Clima: 20ºC Nublado
Nro.: 2148 - Percurso: 10 km - Altimetria: Baixa
















Relato: Dia bom para correr: organização impecável, temperatura agradável, percurso plano, muitos amigos presentes e número considerável de participantes (contrariando achismos). Mas já no aquecimento senti que não renderia. Venho de um sequência de quebra de tempos mesmo com poucos treinos, e talvez, o corpo esteja cobrando agora o seu preço. Como já tinha definido na véspera por correr tranquilamente, montei um playlist pro ipod menos ritmado e larguei junto com o meu amigo Bruno Narezzi. Ele que ia pros 5 km's saiu forte, fizemos o 1km com 04:30, pensei em acompanhá-lo e fechar bem a primeira metade da prova, mas já no 2km fiquei pra trás, as pernas não obedeciam. Reduzi e muito o ritmo, chegando a fechar na casa dos 05:30 alguns km's.

Não gosto muito de provas com voltas, nem de longas retas. Com as parciais elevadas para um sub-50, bateu o desespero e resolvi dar uma paulada pra acabar logo. Já no 7km dei um curto sprint pra acordar o corpo e deu certo, na sequência fechei: 8km com 04:30, 9km com 04:04 e no sprint final fechei o 10km com 03:48. Concluindo a prova satisfeito por ter sido resiliente diante da inércia inicial e muito mais satisfeito ao confirmar, no GPS dos amigos, que os últimos 1.000m em 03:48 não era fake.

Resultado: 00:47:53 - Pace: 04:47 min/km
6º de 35º na categoria M2529

Avaliação da Prova: Mais do mesmo. Basicamente a mesma avaliação das etapas anteriores. Muito boa a realização da Série Delta na cidade, mais esporte pra população. Porém, deixaram a desejar no conceito Circuito de Corrida: sem a variação progressiva das distâncias e a ausência de uma camiseta ou medalha de Finisher para quem cumpriu as três etapas, como acontecerá na etapa de SP. Também julgo, desnecessária a separação da retirada do kit com o chip e o preço elevado da inscrição. Demais: excelente organização e infraestrutura. Um belo evento !

Nota final:4,25
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela participação e bom resultado nos 10k, Michel. Eu sou um desses "achistas", apostei no naufrágio não só da etapa (embora tenha ficado feliz em saber que isso não ocorreu), mas do circuito como um todo.

Para fazer mais sucesso num eventual circuito 2011, os organizadores poderiam (e deveriam) tentar se adaptar às particularidades locais, adequando custos, levando em consideração o calendário, permitindo a entrega do kit no mesmo dia da prova, variando percursos (já que as distâncias, proposta inicial, eu duvido que o façam). No mais, torço pela continuidade e pelo sucesso. Quanto mais opções tivermos por aqui, tanto melhor para todos nós, corredores.

Abraço e até as próximas!

Fábio

Rodrigo Orsi da Silva disse...

E ai meu amigo, tudo bem por ai??
Espero que sim...
Estou sumidão mas to pra voltar...
Tive uns problemas sérios mas estou me recuperando bem da paulada.
Creio que em um meio e meio to de volta.
Abraços e parabéns pelas performances.

Gerson Narezzi disse...

Valeu !! grande garoto !!
Porque acontece isso com vc? deixa pra reagir no fim da corrida, isso é espirito de maratonista hennn....rs

abraços

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Michel,
Uma recuperação fantástica essa sua.
Grande prova, parabéns !
Obrigado pela visita e pelo comentário lá no blog que escrevo.
Muito agradecido,
Ass.: Guilherme.

Fabio Matheus disse...

Michel!! Como sempre mandando bem nas provas.

O Namiuti e você, falaram tudo, esperamos que em 2011 eles retornem melhores sintonizados com a região.

Eu fui pra Guará, nos 21k, consegui fazer sub1:50, melhor que eu esperava, fiquei contente, ainda mais pelo trajeto e abafamento tipico de Guará.

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns pela prova Michel e achei bem pertinente seus comentários.
Estamos de volta!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Sprint final virou característica sua, desse jeito vou começar a chamá-lo de Michel-Paulada, rs.

Parabéns, excelente tempo e paulada.

abraço,
Bruno Narezzi