domingo, 12 de dezembro de 2010

66. 2ª Corrida Internacional Guarulhos

Local: Av. Paulo Faccini - Bosque Maia - Guarulhos
Data: 12/12/10 - 8h15min - 30ºC Sol - Numeral: 1135



















Relato: Primeiramente, abro espaço para parabenizar a Prefeitura e a Secretaria de Esportes de SCampos (principalmente, a Sra. Sandra), e aos organizadores das provas (particularmente, o amigo Sylvio Bittencourt da Avatar) pelo I Circuito Jossense de Corridas de Rua. Foi notório todo o empenho e dedicação: desde a concepção, o formato, a troca de idéia com os corredores, a condução do projeto, até a festa de premiação. No site do amigo-corredor Fábio Namiuti encontra-se um relato detalhado do sucesso deste projeto. Deixo também meus parabéns a todos os campeões desta edição, em especial aos amigos: Jota Jr., Vander (Mineiro), André Tanan e Zebra, este último ao meu lado na foto acima, foi o protagonista da edição 2010.

Já que em SJCampos acabou, vamos para as corridas nas cidades vizinhas. Afinal, o ano ainda não acabou e tem a São Silvestre em seu derradeiro dia. De carona na Caravana do Zebra Que Fala (uma analogia à Caravana do Peru Que Fala - parabéns Sylvio Santos pelos 80 anos rs) partimos pra Guarulhos. O sol logo estalou no céu e por ali permaneceu forte. Fato este que tirou a dúvida que perdurava em mim até então: correr mesmo a prova dos 10k (a qual estava inscrito) ou a mudar pra de 5k, devido a falta de treinos e excesso de festas. Fui pros 5k, com a certeza de ter feito a escolha certa. O sol fez toda a equipe médica local e do SAMU trabalhar pra valer e jogou pra alturas os tempos e pretensões da galera, principalmente aqueles que largaram pra correr 5km e teve que correr +/- 5.250m, pela inexatidão do percurso.

No último km quando notei a falha, juro que não fiquei com raiva, mas perdi toda aquela vontade de sprintar. Por fim, loooonga espera para a premiação. Parabéns ao Zebra, Natanael e Patrícia pelo pódio em suas respectivas categorias. Teve até sorteio pra Maratona Caixa do Rio, mas lógico que eu não ganhei. Mas valeu e muito, principalmente pela alegria e amizade dos corredores da equipe 100 Juízo neste domingo de: corrida + sol forte = baixo desempenho. Agora só a São Silvestre, espero que eu consiga treinar alguma coisa pra subir decentemente aquela Brigadeiro.

Resultado: 0:25:45 - Pace: 04:54 min/km

Avaliação da Prova: A organização Avatar promoveu uma ótima corrida, ainda mais com o forte apoio da Prefeitura de Guarulhos em comemoração dos seus 450 anos. Percurso ótimo, infra-estrutura e hidratação idem. Por R$ 25,00, custo x benefício excelente. Medalha grande e bonita (até na fita). Camiseta de tecido tecnológico. Kit pós: frutas, isotônico e barra cereal. De negativo: percurso 250m maior, atraso na largada e na premiação, e retirada do kit antecipada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande Michel, correr com um sol desse não é facil, parabéns!

Montei novos percursos com morros e descidas (10km e 15km)na região do VVerde para treinarmos para SSilvestre, só falta o sol para ficar bem representativo. rs

abraço!

G.M. disse...

Excelente tempo, Michel.
Quanto mais levando-se em conta as circunstâncias muito adversas.
Boa semana para você.
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Parabéns pela prova, pelo relato e pela decisão sensata de correr os 5 km, Michel!

Parece que foi a nossa última prova conjunta do ano, né? Quero te agradecer, portanto, pela companhia, amizade e apoio constante em mais uma temporada. Que em 2011 possamos estar ainda mais unidos, nos treinos e corridas, provando que cor de camisa é o de menos, o que vale é essa camaradagem.

Abração!

Fábio

Gerson Narezzi disse...

Melhor saída foi mudar de 10 para 5km hen
O sol realmente estava derretendo os miolos, Ainda bem que fique descansando rsrsr
Voce vai correr em Aparecida?

abraço!!

Gerson

BALEIAS disse...

Valeu Michel. Vamos tocar esse 2011 da melhor forma possível. Vou te informando sobre a Maratona de Havana. Farei tudo para estar lá. E estarei em Assunção de novo.
Abraço forte. Miguel Delgado.