Local: Clube da Volkswagen - Taubaté - SP
Data: 27/03/11 - 9h45min - Clima: 28ºC Sol
Nro.: 840 - Percurso: 6 km - Altimetria: Alta
Data: 27/03/11 - 9h45min - Clima: 28ºC Sol
Nro.: 840 - Percurso: 6 km - Altimetria: Alta
Relato: Diferentemente da tensão de largadas passadas, nesta eu estava totalmente sossegado e ainda na companhia da minha namorada Leiliane que iria participar da caminhada (apesar de ainda estar em férias esportivas rs). Eu só tinha motivos pra deixar a corrida me levar. Mas momentos antes da (atrasadíssima) largada, quando a descontração, zoação e histórias lusitanas do Narezzi tomavam conta do tempo desperdiçado naquele sol de torrar... eis que recebo um singelo e irrecusável convite da Leiliane: Vamos JUNTOS ? Nossa ! Tive apenas alguns segundos para reprogramar o corpo e a mente para o desafio de não correr. Logicamente, como um bom namorado aceitei o convite da caminhada com trotes intermitentes, onde os primeiros metros não foram fáceis. Freud, em "Escritores criativos e devaneios" (obras, p. 103) explica: "nada é tão difícil para o homem quanto abdicar de um prazer que já experimentou". Disse tudo, pois realmente foi difícil o ato de não correr.
Estar ali com a Leiliane, inventivá-la, buscar a água, controlar o fartlek da caminhada/trote, etc... além de todo o universo intrísico do amor e do companheirismo, mostrou-me o quanto é importante uma fuga do cenário já tão experimentado (e relatado aqui), para vivenciar uma outra visão do mesmo: a superação daqueles inúmeros caminhantes e corredores iniciantes que precisam de muito mais motivação do que nós (epidêmicos do bichinho da corrida) e as vezes não são reconhecidos (por nós mesmo) e até punidos (pela organização) como nesta ao faltar água. Por justamente serem o que são (iniciantes), deveriam ser tão bem tratados como os ponteiros, pois nestes está o semear e o futuro das corridas de rua no Brasil. Presenciei in loco a superação deles - sem água, sem apoio médico, desprecavidos pelo horário impróprio. Mas com a vontade de participar (dignamente). Como a do feliz cidadão que me disse: anos atrás, pós-acidente, estava numa cadeira de rodas e achava que jamais voltaria a andar, hoje estou aqui.

Demais, parabenizo você meu amor e muito agradeço pelo convite e adorável companhia. Espero em breve contar contigo integralmente no esporte e na vida. Te amo !
Resultado: Sem tempo, computado (por mim) como caminhada.
Avaliação da Prova: Organização ruim: insuficientes banheiros masculinos, entrega do kit demorada e com pouco staff, largada com 45 minutos de atraso, percurso sem marcação de km, sem apoio de staff e médico (mulher socorrida numa kombi) e o mais grave faltou água para o pessoal da caminhada e corredores iniciantes. Isto sim que é markentig inverso, hen Volks! Será que tem alguma relação com a gratuidade da prova? De bom mesmo, só kit pré e pós prova (apesar da medalha super simples) e o percurso bem divertido e variado, mas sem sombras o ideal é uma largada (pontual) as 8h. No fim, infelizmente, uma das minhas piores notas. Estimo melhoras!
Nota final: 2,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente
Nota final: 2,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente