domingo, 21 de agosto de 2011

82. V Corrida Eugênio de Melo

Local: Distrito Eugênio de Melo - SJCampos - SP
Data: 21/08/11 - 8h30min - Clima: 15ºC Nublado
Nro.: 5609 - Percurso: 5,2 km - Altimetria: Média
Site: www.minhasinscricoes.com.br/VCOR-ANIVEUGENIOMELO/2011

Eu (de verde, manguito e luvas), faltou o salto de chegada rs...

Relato: Com parte da equipe na Meia Maratona do Rio e outra parte debaixo do coberto, neste domingo de muito frio: eu, Luis Carlos e o cada vez mais corredor, além de tenista do Atleta Cidadão - Willian Max, ficamos com a missão de representar a equipe Vinac Consórcios na querida Corrida Aniversário do Distrito de Eugênio de Melo. Esta corrida é como comida caseira de mãe, simples, porém saborosa.

Vinaquianos a postos para os 5km, espantamos o frio, largamos tranquilo e fizemos o básico. Correr forte, ficou mesmo só pro longo sprint do Willian. No final prevaleceu o que sempre irá me motivar a correr: encontro com os amigos (Marcos César cada vez mais presente), muitas risadas, diversão e a sensação derradeira que  não só o trabalho edifica o homem, o esporte também !

Resultado: 00:22:30 - Pace: 04:20 min/km
8º de 50º na categoria M2529
60º de 276º no geral masculino

Avaliação da Prova:
 Percurso de 5k ótimo, adentrando ao bairro e levando o esporte na porta das casas dos moradores. Na verdade, o percurso tinha 200m a mais. Julgo muito pertinente sua correção. Hidratação tranquila. Kit prova: boa medalha e ótima camiseta de poliamida, sacola bag ecológica útil para compras, lanche de queijo e presunto, suquinho, barra cereal e maça. Além do serviço de massagem. Tudo isso com inscrição gratuita para os participantes, porém pago por toda a população joseense. Seria interessante um patrocínio para ajudar nem que seja parcialmente nos custos como ocorreu na Corrida de Aniversário em 2008. Ao final, sorteio de três pares de tênis pela World Tennis. Deixo meus parabéns a excelente, esforçada e amistosa organização de toda equipe da Prefeitura de SJC, em particular na pessoa da Sandra da Secretária de Esportes.

Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

8 comentários:

Rodrigo Aleixo disse...

Parabéns Michel por mais essa corrida e valeu pelo incentivo já na reta final, quando vc voltava no sentido contrario!!

ABRAÇOS

Unknown disse...

Boa comparação, a da comida caseira. Mas essa dá pra dizer que foi uma daquelas comidas caseiras bem requintadas ("quin" e nao "quen"). Temos pessoas realmente dedicadas e competentes, como a Sandra que você mencionou, trabalhando para a evolução das nossas corridas na cidade. Parabéns pela sua bela participação e relato. E vamos logo tratar de marcar um treininho "notúrnico" durante a próxima semana, pra você não se sentir excluído e também acertar de uma vez por todas a enorme dívida monetária (do latim moneta) que tem para comigo, hehehehe...

Abração!

Fabio Matheus disse...

Fera Michel, 4:30 de pace, já era, não pego mais. Parabens a prefeitura de SJC pela prova, organizada e com tudo que uma prova privada tem.

Só pra comparar, veja este link sobre o circuito de corridas de Taubaté: http://www.loverun.com.br/frio-levou-pouca-gente-ao-circuito-taubateano/

É a diferença entre querer fazer a coisa direito e levar nas cochas.

Semana que vem estarei por aí para correr os 5km do circuito popular e rever a galera, to sentindo falta.

Abraço
Fabio
http://fmatheusrunner.blogspot.com/

Cris Hallsr disse...

Show de bola Michel, parabéns pela sua participação e colocação, sei que sua categoria não é moleza, mas o importante é se divertir sempre...
Super abraço, ótima semana, bons treinos sempre!

G.M. disse...

Grande resultado, Michel!
Parabéns por ele!
Obrigado pela visita e pelo comentário lá no blog que escrevo.
Boa sorte e excelente semana para você.
Ass.: Guilherme.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Que bom que gostou da corrida Michel parabéns tanto pela corrida e por não ter ficado debaixo do cobertor se aqui no Rio tá fazendo um friozinho eu imagino ae em Sampa...Valeu, boa semana e bons treinos.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Gerson Narezzi disse...

Gostei dessa comidinha caseira rsrs
Só faltou o quebra gelo
valeu meu grande amigo boa prova.

Gerson narezzi

Jorge disse...

Parabéns, Michel!!
Cada prova um novo e excelente resultado.
Bons treinos.
Abraço.
Jorge