quinta-feira, 22 de setembro de 2011

85. 19ª. Revezamento Pão de Açúcar

Local: Parque do Ibirapuera - São Paulo
Data: 18/09/11 - 8h30min - Clima: 20ºC Sol
Nro.: 674-5 - Percurso: 5,6 km - Altimetria: Alta
Site: www.maratonaderevezamento.com.br

Correr com os amigos faz você feliz !

Relato:
O que faz você feliz? Correr com os amigos faz você feliz! Com este slogan eu e vários amigos fomos para a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, correr e se divertir. No busão do Capitão Zebra,  partimos rumo a SP com duas equipes de 8 integrantes cada, inscritas gratuitamente via premiação e presente do amigo Fábio Namiuti. Encontramos com o gentil amigo Fabão Medeiros corredor paulistano que além de correr conosco ainda emendou uma meia-maratona com o guerreiro Guilheme Maio.

Minha equipe "Pouco Juízo" fez o revezamento na seguinte ordem: Nata (largou na cola da elite), Wilson (correu forte duas pernas, mais de 10k no total), Paulo Gallo (manteve a posição da equipe entre os primeiros), Michel (eu, fiz o possível), Rodrigo Aleixo (correu bem e ainda escoltado pelo Wilson e  Nata), João Carlos (pra retomar algumas posições perdidas) e Silvio Américo (que finalizou e foi saudado pelo locutor). A outra equipe não me recordo da ordem, mas era formada: Fabão Medeiros, Namiuti, Edward, Jorge Monteiro, Zebra, Seneval, Zé Roberto e Tonicão.

Revezamento: Paulo Gallo (verde) para Michel (vermelho).

Particularmente, fiz o possível. Atualmente, nos metros inicias de uma corrida, consigo saber se é o meu dia  bom ou não. Senti um certo cansaço prematuro. Tentei mudar a passada, mas tava difícil manter o ritmo forte. Como a minha equipe até então tinha corrido forte, estávamos uma volta na frente, entres os líderes, talvez os 10 ou os 15 primeiros. Quem me ultrapassava tinha porte (e velocidade) de elite. Para não perder muitas posições, buscava forças e dava alguns sprints tentando (sem muito sucesso) um fartlek. Daí veio a subida da Rubem Berta e não via a hora de retornar-la e descer pra finalizar minha participação. Passei a munhequeira pro Rodrigo exausto. Obviamente, nosso objetivo não era competir por tempo. Mas mesmo assim tivemos colocações louváveis e graças ao trabalho de formiguinha de cada um, tanto na corrida de revezamento em si, como na organização, condução, hidratação "by vanessa" rs, enfim... contribuiu, principalmente na amizade, para que o nosso domingo fosse bem feliz ! Obrigado amigos.

Resultados:
Meu tempo: 5.6km em 00:26:37 pace 04:45 min/km
Equipe "Pouco Juízo": 03:08:51 pace 04:29 min/km
25ª . colocada das 2.426 equipes octetos
Equipe Lembu-Kan D: 03:38:38  pace 05:11 min/km
85ª . colocada das 2.426 equipes octetos

Avaliação da Prova: Os números impressionam. Sexta maior corrida do mundo e a maior de revezamento. Foram 32 mil corredores, numa organização e logística excelente. Percurso dentro do Parque Ibirapuera excelente, arborizado e plano. Já na parte de fora, bem dificultoso. Hidratação tranquila e com isotônico ao final. Kit prova básico: camiseta poliamida, medalha (original) e apenas uma barrinha de cereal. Sem frutas,  lanches ou brindes. Custo x benefício ruim, para uma empresa do porte do Pão de Açúcar e com inscrição a R$ 70,00 por corredor. Uma prova para correr de tempos em tempos.

Nota final: 4
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

Unknown disse...

Bom demais contar com a sua presença, meu amigo Michel, nessa comitiva que representou muito bem o nosso grupo de amigos e a nossa cidade nessa bela festa esportiva em SP. Parabéns pelo seu ótimo desempenho, contribuindo para o grande resultado do octeto, praticamente entre os 1% mais rápidos, marca impressionante. E pelo seu relato, muito bem escrito, com uma boa análise do evento.

Abração e até as próximas! E, ah, agradeça também ao Willian pela presença e pelas fotos.

Gerson Narezzi disse...

Ae garoto!! parabéns, pelo desempenho ajudando a equipe, faltou o relato daquela famosa chegada splint e recuperação total...

Gerson Narezzi

natanael ramos cuba disse...

parabens michael pela performa e resultado,brigado pela compania e oportunidade de estarmos juntos nessa do mesmo lado foi bom a bessa,,valeeeeuuu e q venham + e +++....vamo Q vamo..

Fabio Matheus disse...

Fala Michel,

Mandou bem, ainda mais que tem esta subida da Rubem Berta.

Nos vemos no circuito popular em outubro.

Abraço e bons treinos.

G.M. disse...

Grande resultado o seu, Michel!
Satisfação em te ver aqui no domingo passado.
Parabéns por mais uma medalha no quadro.
Ass.: Guilherme.

Rodrigo Aleixo disse...

fala Michel...

Parabéns pra vc pela performance e pra todos nos pelo ótimo resultado..

Mande um abraço pro irmão e o agradeça pelas fotos.

Abs

Joel dos Santos Leitão disse...

Michel, essa subida da Rubem Berta é o grande desafio dessa prova. Você mandou bem, parabéns!
Realmente montar uma equipe e correr com os amigos é tudo de bom.
Sempre participei dessa prova e nesse domingo havia 3 provas que eu queria participar no mesmo dia. Inacreditável!!!
Acabei indo para o Rio de Janeiro.
Forte abraço!