domingo, 15 de outubro de 2017

157. Caminhada Família Salgado até Aparecida.

Local: Ceagesp SJCampos até Aparecida - SP
Data: 11/10/17 - 15h - 24ºC Nublado - Peso: 85kg

Resultados: 65 km em 18:00:00


300 anos de Nossa Senhora Aparecida, título dado à Maria em homenagem pelos seus milagres na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. Data mais que especial para realização de uma promessa, uma vontade, um desafio: caminhar de minha cidade São José dos Campos até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, maior santuário mariano do mundo.

Não estive sozinho. Amigos, família e uma multidão de peregrinos movidos pela Fé, caminhando numa emocionante procissão pela Rodovia Dutra. Meu trajeto foi de 65 km em 18h, com algumas pequenas paradas para descanso, troca de meias e alimentação. Muito apoio de voluntários, inclusive de outras religiões e também dois carros nos acompanhando, o que facilita por não precisar carregar as mochilas.

Foi um desafio espiritual espetacular. Pedi pouco, rezei muito, chorei algumas vezes, mas sobretudo, agradeci imensamente. Não tenho como descrever toda a emoção, e deixo uma dica de vida: seja peregrino, ao menos uma vez, e depois conversamos pessoalmente.

Parte dos peregrinos; outra, largaram mais adiante.

Grupo intermediário: juntos e ritmado.

Uma pausa pelo caminho. Cansaço, mas feliz.

Emoção ao saber que faltava apenas 10km.

Enfim, na casa da Mãe de Deus... e Nossa.


Nenhum comentário: