segunda-feira, 8 de setembro de 2008

15. 24º Prova 7 de Setembro

Local: Praça de Eventos - São Sebastião - SP
Data: 07/09/08 - 16h - 21º Nublado
Numeral: 124 - Peso: 82kg
















Resultado: 7km em 0:35:10 pace: 05:01 min/km

Minha primeira séria contusão, tendinite na patelar do joelho, quase me tira desta ótima corrida. Mas  uma coisa eu tinha certeza: poderia perder a corrida, mas não a excelente companhia dos amigos da família Narezzi, e fui pro litoral para passear. 

Dia da prova, fiz uma "mágica" no joelho (com emplastro sabiá, pomada e uma resistente joelheira) e a Leili me incentivou a correr sim, porém tranquilamente, sem compromisso com nada. Assim fui pro "sacrifício"... kkk... Passei pelo 1 km com pace de 4'25". Eita! Cadê a dor que existia em mim? Dei uma segurada e o Gerson, que me acompanhava, seguiu seu ritmo. Só mais a frente que voltei a acelerar um pouco pois me sentia bem... Na reta final, notei que dava pra fechar o pace da prova em 5min/km, mas para isto tinha que apertar e fiz um longo sprint... cruzei a linha de chegada aliviado por praticamente não sentir as dores e pelo belo tempo de prova diante das circunstâncias.

Já na casa dos Narezzis, churrasco, comemoração e muita zuação com o Bruno que ainda foge das corridas. Final de semana sensacional!

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Michel ! Bela prova e ótimo tempo. Depois que os amigos me falaram sobre ela, bateu até um certo arrependimento de não ter ido, mas era a única chance que eu tinha de fazer o longão-treino pra megaprova de Pinda (31 Km), já que no final de semana que vem tem as Dez Milhas Garoto. Podia até fazer à noite durante a semana, mas sem sol não ia ter o mesmo efeito, sabe como é ...

Fica de olho nesse joelho aí ! Tomara que a dor não volte e que tenha sido só um susto mesmo, mas se ela voltar, não dá bobeira e não deixa piorar pra correr atrás, beleza ???

Abraço !

Fábio

Jerdal Alexandre Batista disse...

estava vendo seu relato sobre essa corrida em São Sebastião....sensacional né??? como é gostoso correr em praia....a paisagem é tudo de bom....fora que encontar com amigos e passear com a família aproveitando a corrida é simplesmente sensacional né?? eu andei com dor no joelho assim como vc está tendo porém não abusei muito...na verdade quando eu comecei a correr estava com 97 kilos e esse era meu problema...hoje com 82kg sinto de vez em quando apenas.....mas é isso aí.....vamos continuar na luta.....um abraço...Jerdal.

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Michel bom dia obrigado pela msg e gostaria de parabenizar pela ótima prova realizad no dia 7 de setembro, vc tem uma boa memória para relatar tudo q aconteceu na corrida, Parabéns!!!
Bom meu amigo eu nem preciso te aconselhar né, já que vc se consultou com um doutor especilizado e é corredor nato, só siga os conselhos dele meu amigo e daqui a pouco vc estará arrebentando, mais para acontecer isso vc tem que se disciplinar o seu corpo, terá que fazer uma dieta, vou torcer para que vc melhore logo também.
Ahhh nós estamos em Setembro a S.Silvestre é no final do ano se vc seguir os conselho do médico com certeza em Dezembro vc estará bom e poderá correr a S.Silvestre.
Bom final de semana amigo.
JC
www.jmaratona.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Michel tinha esquecido de dizer na msg anterior, bom vc disse que tá precisando de um bom tênis com amortecimento, bom meu amigo primeiramente não sai por ai comprando tenis, primeiro vc tem que saber o seu tipo de pisada se é SUPINADA, NEUTRA OU PRONADA, digo isso pq pensava que era supinada e quando eu fiz o teste deu NEUTRA duas vezes, depois que vc souber a sua pisada ai compre, olha a revista contra relogio desse mes de setembro tem várias dicas sobre como comprar tenis e váriados tipos de tenis com vários preços vale a pena conferir.
Um abraço.
JC
www.jmaratona.blogspot.com