segunda-feira, 6 de abril de 2009

27. 10ª Meia Maratona Corpore

Local: USP - Cidade Universitária - São Paulo
Data: 05/04/09 - 7h30min - 27º Sol
Numeral: 4532 - Peso: 78kg














Resultado: 21,1 km em 02:01:08 pace 05:44 min/km

Não é qualquer um que faz 21! Estreiar numa meia maratona tão bem organizada, terminar inteiro, realizado e 4 minutos abaixo da minha meta, foi bom demais. Valeu pelos intermináveis kms treinados, principalmente nos finais de semana. Espero um dia realizar o sonho por completo: correr uma maratona. Mas não sem antes realizar um sub-2h em uma outra meia-maratona, em breve. Obrigado a todos que me apoiaram nesta realização. Resumo da prova:

1-5 km: Caravana equipe Vinac e diversos amigos, chegamos em cima da hora. Foi estacionar e ir pra largada. Largada tranquila, muitos grupinhos de corredores atrapalhando a dispersão, fui costurando num ritmo de 5'30"/km. 6-10 km: Ritmo médio ligeiramente mais rápido que a meta (6'/km) e segurando a empolgação. Sensação boa demais. Fecho na casa dos 58' vislumbrando um possível sub-2h, se conseguir fazer o split negativo. 11-15 km: Curto a prova, a paisagem, observo os corredores, a vibe... Completo os 15 km's uns 14' mais rápido do que fiz na São Silvestre três meses antes. Show! 16-21 km: Faço as contas e concluo que o sub-2h, no momento, é difícil. Teria que correr 30" mais rápido por km, ou seja, sair de um ritmo confortável de 5'45"/km para 5'15" nos próximos 5 km's finais. Com receio de quebrar, procuro não me arriscar. Sinto algumas dores novas (rs) e sigo concentrado. Ao adentrar na USP (19 km) escolho alguns coelhos para ultrapassar e manter a motivação. Placas regressivas indicavam o final e ao avistar a última placa (200 mts)  penso em sprintar... mas estava tão bom que simplesmente curto o final da prova. Gostei desse negócio de meia-maratona... que venha a Meia do Rio e um sub-2h.

Percurso excelente: 95% plano, arborizado e bem sinalizado. Hidratação impecável. Kit recheado, inclusive com lanche. Organização impecável. Recomendo.


7 comentários:

G.M. disse...

Michel,
Parabéns por sua estréia em meias maratonas.
Tenho que lhe congratular, de verdade, pois os primeiros 21,1 km são um marco importante.
Que seja a primeira de muitas outras.
Agradeço a gentileza de ter colocado o blog que eu escrevo entre os seus favoritos.
Também coloquei o seu entre os que eu leio constantemente.
Obrigado,
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Parabéns por essa bela estreia nos 21K, Michel ! No dia em que a gente fez aquele treino de 15 Km debaixo de chuva e cheio de montanhas no caminho, eu vi que ali tinha um cara que ia longe nesse papo de corridas. E não costumo errar nessas apostas. Você está crescendo muito como corredor, mostrando garra e disposição pra encarar todos os desafios. Fico muito orgulhoso de você, meu amigo ! Além de muito agradecido pela generosidade demonstrada comigo e com os camaradas Fabio Matheus, Zebra e Cristiano. Valeu mesmo !!!

Abraço,

Fábio

Diego da Costa disse...

É isso ai Michel, excelente prova. Parabéns!!!

Gerson Narezzi disse...

hehehe!! Michel,Parbéns é pouco pra voce.
Fiquei emocionado ao ler seu relato, está nitido sua performace!!
Realmente fazer 21KM não é fácil,a preparação tem que ser muito boa e voce está levando a serio, é isso aí camarada, me espelho muito em voce, parabéns, parabéns, e parabéns e em breve voltarei aos treinos e quem sabe fazer parte dessa emoção dos 21 KM....
um grande abraço
Gerson Narezzi

Jorge Cerqueira disse...

Michel meu amigo Parabéns pela sua estréia em Meias é isso ae a 1ª de muitas que há por vir meu amigo. E bom saber que vc já está de olho para correr maratonas faço votos que venha correr uma mesmo, vc irá adorar. Uma vez eu vi escrito numa camiseta de um corredor maratonista SE VC QUISER TER UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA, FAÇA UMA MARATONA, pois eu fiz e gostei e estou nela até hj. Legal que virá correr a meia do Rio, vou ver se te encontro aqui.
Gostei do foco que vc usou nessa meia do Km 11 ao 15 vc tirou o foco da corrida para observar outros corredores ou seja vc usou a sua mente (PSICOLOGIA) para lhe ajudar e ajudou mesmo é isso ae, eu digo para todos os corredores o seguinte que na corrida tem 3 fases: A preparação, a corrida e a mente.

Parabéns amigo que vc mantenha esse espirito dentro de vc.

Boa semana e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Leandro Turbino disse...

Michel, com este nome (BMW), você tem tudo para ir longe e rápido!

Parabéns pela primeira de muitas meias. Ainda não tive este prazer, mas vejo que a hora está cada vez mais perto.

Gostei muito do seu blog e já me adicionei como seguidor.

Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com

Unknown disse...

Feliz Páscoa.
Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.