sexta-feira, 13 de março de 2009

26. 24ª Prova General Salgado

Local: Avenida do Povo - Taubaté - SP
Data: 15/03/09 - 9h - 22ºC Nublado
Numeral: 703 - Peso: 79kg

















Resultados: 10 km em 0:49:06 pace 04:55 min/km
Novo Recorde Pessoal Mundial nos 10 km.

Enfim, sub-50 nos 10k. Resultado alcançado bem antes do previsto, consequência dos treinos regulares no CTA com o treinador Jota Junior (aliás, 5º colocado geral nos 5k), equilíbrio alimentar com perda de 4kg desde o último 10k (Aparecida). Agradeço a todos que me motivaram, principalmente na reta de chegada. E que venha a Meia Maratona Corpore. Quem diria, né!?

1 km: Posicionado com o Berto no meio da muvuca, lamento por não ter ficado + a frente. Largada dada, esquivo da lenta multidão. 2 km: Busco concentração e um ritmo mais cadenciado. 3 km: Fico impressionado com a multidão de corredores, o apoio dos transeuntes e a organização da prova. Pace abaixo de 5'/km. 4 km: Fecho abaixo de 19'30". Forte. 5 km: Amplio a diferença do pace da prova em relação a minha meta (fazer 5'/km). Fico feliz e ao mesmo tempo preocupado em quebrar. 6 km: O dinamismo do percurso, com várias e pequenas subidas e descidas, permite uma boa curtição. 7 km: Super bem fisicamente, empolgado com o percurso e feliz pelo tempo de prova, resolvo segurar um pouco para os km's finais. 8 km: Embalado por um trio elétrico e um técnico que motivava sua corredora, aumento o ritmo, desprezo o último posto hidratação e vou... 9 km: Terminada uma longa subida, olho no relógio e fico animado com um possível sub-50. Penso: ou será nesta prova ou ficarei arrependido por dias. Acelero. 10 km: Faltando uns 400m dou um longo sprint e perto do pórtico muitos amigos gritando e incentivando, passo pelo Berto e o chamo para terminarmos fortes. Ultrapassamos dezenas de atletas e meio desengonçado cruzo a linha de chegada. Enfim, sub-50, tempo líquido 49:06 nos 10k homologado pela CBAt. Show. 

Organização impecável e custo/benefício muito bom. Hidratação ótima: vários postos e gelada. Sinalização e isolamento perfeitos. Kit recheado com medalha e camisetas bacanas. Faltou apenas agilidade na premiação e premiação por categoria. 

7 comentários:

Jorge disse...

Caro amigo Michel, bom dia meus parabéns por mais essa belissima prova, cara como essa corrida tem crescido, me lembro quando corri ela, era inteiramente de graça e com chip, só que o percurso era desafiador com muitas subidas e descidas vejo que eles mudaram o percurso.
E isso ae mandou muitissimo bem.

Um forte abraço e bons treinos e que a cada corrida vc se supere mais ainda.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Gerson Narezzi disse...

"Parabéns, Parabéns meu amigo "

Estou feliz por vc, excelente tempo.

Nada como um bom tempo na prova para superar a dor de um treino forte.

Gerson Narezzi

Anônimo disse...

Parabéns meu amigo, belo tempo, continue assim, motivado e disciplinado em busca de novas conquistas.

PARABÉNS!!!
Bruno.

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Michel ! Correu muito e conquistou um excelente resultado, prêmio pela sua dedicação aos treinos. Muito bacana ver o quanto você já evoluiu. E certamente ainda vai evoluir ainda mais. Torço muito por você, meu amigo.

Abraço,

Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br/

Jerdal Alexandre Batista disse...

Boa tarde Michel
Meus parabéns pelo sub-50 e sei o quanto isso significa pra vc, pois atingir metas é muito gratificante e sei que deve estar feliz por isso... só pelo relato da sua corrida de km a km percebi o quanto isso te deixou contente e que essa quebra de record sirva de motivação para continuar correndo em busca de novos desafios..... parabéns mesmo...

Jerdal.

orlandoumnaocorredorquecorre disse...

Cara. Meus parabéns pela excelente prova. Sub 50 !!!Show. É isso aí garoto.

Fabio Matheus disse...

Parabens Michel, mandou muito bem, fazer sub50 nao é facil. Daqui a pouco vai deixar o Narezzi pra trás.. hehehehehe

abraço,
Fabio Matheus