domingo, 14 de junho de 2009

32. Volks Run Etapa Taubaté

Local: Fábrica da Volkswagen - Taubaté - SP
Data: 14/06/09 - 9h - 21º Ensolarado
Numeral: 147 - Peso: 77kg















Resultados: 10 km em 0:45:38 pace 04:34 min/km 
*Recorde Pessoal Mundial nos 10k

Grande prova na região e o momento de fazer bonito. Depois de quase 3 meses da última corrida de 10k (Gal. Salgado), duas corridas de 25k e de muito e muito treino de lá pra cá, estava ansioso para saber o que seria possível fazer num percurso plano, clima agradável e o apoio do treinador Jota Jr., ao qual dedico o excelente resultado dessa prova. Segue km-to-km:

1 km: Posicionado na linha de frente, largamos forte: eu, o Gerson e o Zebra. Kleberson (treinando forte para o IroMan) passa voando, suicidamente abandono os companheiros e vou atrás dele (rs). 2 km: Assim como no 1k não vejo a placa do 2k. Tento manter o ritmo mais forte possível. Hoje ou quebro meu recorde ou me quebro. 3 km (12:56): Retorno de uma considerável descida/subida, serve para segurar um pouco a empolgação. Bacana, toda a galera descendo pelo outro lado e me incentivando. Muito obrigado. 4 km (4:34): Feliz pela excelente parcial de 17:30. Deveria estar em 18:30, estou forte. 5 km (4:50): Muito interessante passar pela linha de produção da Volks. Tiro o pé afim de contemplar os detalhes da fábrica e também descansar um pouco, pois já sinto dores na lateral do abdômen. 6 km (5:06): As dores aumentam, fruto do ritmo forte fora da minha realidade. Tomo o carbogel. 7 km (4:48): Estou com um excelente tempo parcial e meu objetivo agora é administrar a relação ritmo x dor. 8 km (4:40): As dores diminuem um pouco e vou administrando... 9 km (4:35): Novamente adentramos a linha de produção. Desta vez, nem reparo direito e aproveito o piso + rápido para passadas + saltitadas. 10 km (4:06): Abro muito forte e logo vejo o pórtico ao longe, ultrapasso uns três corredores e me mantenho logo atrás de um grupo grande. Jota Jr. (treinador) vem e incentiva-me. Disparo forte... quase caindo, cruzo a linha e travo o cronômetro. Só depois de muito respirar e me acalmar que vejo algo inacreditável no meu relógio... tempo líquido de 0:45:38. Simplesmente dois minutos e meio abaixo que, de forma muito otimista, eu planejava. Recorde nos 10k e com uma diferença de 3'28". Sensacional!

Percurso muito bacana, passando pela produção da Volks. Sinalização correta. Hidratação mal distribuída. Kit prova com camiseta (boa), medalha, squeeze, munhequeira, revista Runner's, gatorade e frutas. Bom custo (R$ 50,00) x benefício. Premiação dinheiro para a elite e sorteio de um Gol entre os concluintes. 

9 comentários:

G.M. disse...

Parabéns, Michel !
Tempo fantástico.
Você está cada dia melhor.
Congratulações !
Fico contente por você.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Jerdal Alexandre Batista disse...

O que que é isso heim Michel?? baixando o tempo em todas as corridas heim.....tá levando a sério mesmo...meus parabéns pois vc têm evoluido muito rápido.... vou aprimorar meus treinos pois já está na minha cola.....voando baixo heim?? quando formos correr juntos vou ficar de olho no retrovisor ...

um abraço

Fabio Matheus disse...

Grande Michel, lendo alguns de seus relatos, você dizia que me usava como coelho... Agora já era, fiquei pra trás.
Parabens pelo tempo, foi muito bom!

Abraço

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Michel deixo registrado aqui os meus parabéns pela ótima prova que fizeste e ainda por cima com quebra de recorde pessoal

Vc disse assim: "largamos forte/Abro muito forte e logo vejo o pórtico ao longe, ultrapasso uns três corredores" Pois terei que tomar cuidado quando estiver numa prova com vc para não levar poeira...rsss...É isso ae amigo boa estratégia que fizeste.

E como disse no blog do Fábio repito aqui, Prova em casa não se pode perder não é mesmo e o bom dessa prova é que vcs puderam conhecer por dentro a fábrica da Volks, também concordo com vc sobre a retirada do Kit em duas partes, um absurdo acontecer isso...Agora é sacanagem sortear um carro com mais de 1.000 corredores, poderia sortear pelo menos uns 10 carros.

É isso ae campeão, Parabéns!!!

Boa semana e bons treinos,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Unknown disse...

Já dei os parabéns pessoalmente, por e-mail e também no meu relato, mas não poderia deixar de passar aqui e deixar os meus cumprimentos pela prova sensacional que você fez ontem, meu amigo. Vai pensando no que eu te falei, acho que isso vai se tornar realidade até antes do prazo.

Continue treinando firme e forte e detonando marcas. Mas, fundamentalmente, continue sendo esse cara bacana, divertido, alto astral, amigo de todos e com quem a gente sempre curte estar nas corridas.

Abração !

Fábio

Anônimo disse...

Que isso meu amigo, arrebentou!!! PARABÉNS!!! Excelente tempo e progresso, continue assim que muito pódio te espera e a saúde agradece.

abraços, Bruno Narezzi

Anônimo disse...

Parabéns, meu amor cada vez melhor estou muito orgulhosa!

Mesmo não acompanhando você em todas as corridas fico de longe torcendo muito por você.

*.* Beijos no seu coração *.*

Leiliane *.*

Gerson Narezzi disse...

Grande Michel !!!

Parabéns meu amigo, é isso aí, é só dedicar o máximo que os resltados aparecem.
O Jota Jr que se cuide!!!

Valeu até domingo na Unimede..

Gerson Narezzi

Anônimo disse...

Oi Michel, vim fazer uma visita graças ao Fabio Namiuti, muito legal seu blog. Parabéns. Se for pelo nome, você está andando forte e sempre na frente... heheheheh!! Excelente tempo hein?? Parabéns novamente. Teremos uma etapa aqui em Curitiba, dia 19/07. Já estou ansioso. Vai ser uma farra correr no meio dos carros. Tomara que ganhe o carro. Abração!!