segunda-feira, 24 de maio de 2010

52. Circuito SESI Etapa SJCampos

Local: Av. Andrômeda - Bosque Eucaliptos - SJCampos
Data: 23/05/10 - Largada: 10h - Clima: 20ºC Nublado
Nro.: 543 - Peso: 76 kg - Tênis: Asics Nimbus 11
Percurso: 10 km - Altimetria: Media - Fotos:




























Relato: Etapa de abertura do Circuito SESI-SP de Corrida de Rua 2010 e 2ª Etapa do 1º Circuito Joseense de Corridas de Rua (hotsite em breve), a prova realizada neste domingo, teve uma excelente organização e infra-estrutura, contando com inúmeros participantes nas categorias: 6k, 10k e caminhada. O evento foi um sucesso e reflexo do crescimento do esporte em nossa cidade, tanto pelos novos adeptos à corrida, como pelo bom trabalho dos organizadores e apoio da Prefeitura Municipal.

O ponto alto do evento foi o novo percurso, adentrando as principais vias do Bosque dos Eucaplitos e Jd. Satélite. Afinal, a cidade merece ser melhor explorada e não ficar restrita apenas aos percursos do Parque da Cidade e Av. Jorge Zarur/Colinas. Haja visto, a boa participação da população, incentivando os atletas nas calçadas, nas portas dos estabelecimentos comerciais e nas janelas/varandas de suas residências. As pessoas pararam para prestigiar o esporte e pode-se dizer para abrir os olhos à sua própria qualidade de vida.

Animado pelo clima favorável e festivo, larguei um pouco forte e demorei até achar o meu ritmo, fui curtindo a prova e fechei a parcial dos 5k com 23:27. Logo, pensei em melhorar a minha 2ª. melhor marca nos 10k (46:15 em Caçapava/10), mas a 2ª passada pela Av. Andrômeda quebrou meus planos, senti a falsa e difícil subida em piso de paralelepípedo e o ritmo caiu. As parciais que eram na casa de 4'30"/km passaram a quase 5'/km e só fui retomar a velocidade no último km, com um longo sprint, fechando-o com 4'10" e a prova em 47:09. Parabéns aos participantes, aos integrantes da equipe Vinac e das equipes co-irmãs. Agora dou uma parada nas provas, foco nos treinos e até a Unimed Run 2010 !

Tempo: 00:47:09 - Pace: 04:43 min/km
3º melhor tempo nos 10km.
10º de 36º na categoria M25-29

Avaliação da Prova: Excelente organização, percurso novo e muito interessante. Sinalização, segurança e hidratação impecáveis. Kit pós-prova recheado, incluindo um super kit lanche, medalha estilo ecológica (de madeira, mas bem trabalhada), camiseta não-tecnológica. Inscrição R$ 20,00, custo x benefício excelente. Grande evento e participação do público. Parabéns aos organizadores, voltem sempre!

Nota final: 4,75
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

5 comentários:

Gerson Narezzi disse...

Valeu Michel!!! mais um belo tempo e vamos em busca de record " Unimed vem aí "
Parabéns
Gerson Narezzi

G.M. disse...

Michel,
Parabéns pelo excelente tempo de conclusão.
Obrigado pela visita e comentário que você postou gentilmente lá no blog que escrevo.
Ass.: Guilherme.

Silvio disse...

Michel
Eu escrevi em meu blog sobre a possibilidade dos organizadores realizarem provas excelentes como esta a um custo acessível.
O fato ressaltado por voce sobre uma nova opção de percurso também foi muito bem observado.
Parabéns pelos seus tempos e mais ainda pela sua postura crítica e sempre a favor dos corredores.
Você além de corredor excelente esta se tornando um líder.

Orlando Antunes disse...

Parabéns Michel pelo excelente tempo na prova e pelo relato. Que bom ler apenas elogios a uma prova . Parece que os organizadores estão se empenhando mais e a população apoiando percebendo que é importante incentivar os atletas. Um abraço.

Unknown disse...

Parabéns, Michel, pela bela corrida, pela marca obtida e pelo relato, como sempre muito bem escrito.

Valeu pela força, muito obrigado por ter ligado no domingo. Não foi dessa vez, com a contusão não tive como terminar. Mas outras maratonas virão.

Abraço e até as próximas.

Fábio