domingo, 21 de novembro de 2010

63. II Corrida Univap

Local: Univap - Urbanova - SJCampos - SP
Data: 21/11/10 - 9h - 29ºC Sol - Numeral: 23


Relato: Desde a 3ª Delta, estava um mês sem participar de uma prova. Planejava correr forte esta e lavar a alma em relação a minha participação na 1ª edição em 2007, quando não levava as corridas muito a sério e pesava 90 kg, terminando os 5km com mais de 35min. Mas um show, bendito show do Emmerson Nogueira, na noite anterior me tirou do prumo. Fui dormir super tarde e acordei sem a mínima condição de correr bem. Mas contrariando tudo e a todos, estava lá debaixo de um sol fortíssimo que requeria hidratação constante, que por sinal foi muito falha (ver avaliação). A Vinac patrocinou a prova, desde o começo sabiamos que não seria um evento grandioso, mas só o fato da prova voltar aos nossos calendário como mais uma opção é muito louvável, espero que volte em definitivo e cresça.

Larguei meio sem ritmo, fui como dava... alternava correr com trotar e até algumas caminhadas, coisa que eu não fazia desde a meia do rio 2009, quando corri mesmo sem treino. Vários amigos inscritos nas distâncias mais longas e em ritmo mais moderado me ultrapassava e incentiva. Valeu galera ! Mas não era o dia, talvez deveria ter ficado em casa, mas de toda forma foi válida a participação e relembrar este difícil porém interessante percurso. Ver o quanto evolui no esporte e como pessoa através do esporte. Grande abraço aos amigos da equipe Vinac pelo apoio e aos amigos corredores pela amizade.
















Foto: Antes (2007) e o depois (2010). Apesar dos 15 kg a menos, ainda lento.

Resultado: 00:29:20 - Pace: 05:52 min/km

Avaliação da Prova: Ótimo custo x benefício, kit com excelente camiseta e uma meia de boa qualidade. Distâncias de 5, 10 e 15km num mesmo percurso de 5km cross country. Percurso nada fácil, mas muito bom como variação. Parabéns aos organizadores pela reativação desta corrida (a 1ª foi em 2007) e pela opção de 15km, rara na região. Mas nem tudo são flores: a divisão das categorias, principalmente acima de 40 anos, foi muito errônea e a falta de água pra quem correu acima de 5km foi inacreditável e é inaceitável. 

7 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Michel, pela participação na prova e por essa grande evolução como corredor, que eu tive o prazer e o privilégio de testemunhar de perto.

Agora, cara, me esclarece uma coisa: eu tava nesse show também??? Não é possível, o caco em que eu tava ontem na corrida em SP, só dá pra explicar assim, hehehe...

Pena essas falhas, as mesmas que o Sílvio também mencionou no relato dele. Mas fico contente em saber da volta dessa prova, da qual espero participar nas próximas edições.

Abraço!

Fábio

Fabio Matheus disse...

Fala Michel!

Lembro desta edição de 2007, eu sofri igual cachorro abandonado na ocasião, beirando os 90kg também.

Triste esta falha da organização, agua é o basico e o item mais perigoso quando falta. Pelo jeito nao ocorreu nenhum problema mais sério com os atletas.

Parabens pela disposição e pelo domingão, apesar do timão.

Abraço

Gerson Narezzi disse...

O sol estava tão quente que até para assistir ficou inviavel, e ainda faltar agua absurdo..
Agora, meu amigo!!! balada e corrida não combina rsr

abraço

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Caramba, Michel!
9 horas não é muito tarde não?
Deveria estar um calor africano aí em SJC!
Obrigado pela força lá no blog!
Parabéns por mais uma peleja vencida!
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Concordo com você Michel. Achei problematica a questão da falta de água. Encarei o 15k. Levei um isotônico da pochete e fui bebendo mesmo quente. Acho que em corridas de 10k ou mais é essencial dar aos atletas um isotônico no final. Só uma banana e uma maçã não dá.

Abraço!

Lucia

Thiago Melo disse...

Falta de água não da né...mesmo assim parabéns por mais essa corrida.
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Joel dos Santos Leitão disse...

Oi, Michel!

Com certeza foi melhor você ter ido correr. Desencana com o seu tempo e divirta-se.
Fôssemos atletas profissionais, vá lá...
Pô, que legal você ter ido ao show do Emerson Nogueira, hein!?
Isso é muito importante, ainda que no dia anterior à prova. Temos que manter nossa vida social.
Abraços,
Joel Leitão
http://corredordisciplinado.blogspot.com/