segunda-feira, 29 de novembro de 2010

64. 10k Rio Panamericana

Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
Data: 28/11/10 - 8h - 30ºC - Numeral: 10121

Relato: Exatamente enquanto mais ou menos 2.700 atletas dos mais de 5.000 inscritos, davam suas primeiras passadas na Corrida 10k Rio Panamericana, as forças de segurança numa operação de guerra, invadiam o "complexo do alemão" para retomar o poder do Estado. Uma situação muito delicada, que me fez pensar diversas vezes se realmente iria ou não para o Rio, mesmo com tudo já pago, neste final de semana. Diante de um discurso inflamado de paz do diretor da prova, reverenciado por uma longa salva de palmas dos corredores, largamos emocionados para demonstrar que não devemos baixar nossas cabeças diante daqueles que tentam nos arrancar a PAZ!

O SOL ESTAVA MUITO FORTE MESMO DE VERDADE PRA CARAMBA, corri acompanhando a Leiliane que sentia bem o calor, e tirando fotos... O Rio de Janeiro continua lindo... Até que o percurso foi dividido e segui para os meus sofríveis 10 km's. Como este blog já tem fotos demais minha, vou embelezá-lo com a foto desta futura atleta (que me prometeu voltar a treinar forte). Beijos, meu amor, te amo !

















Resultado: 10 km em 01:02:16 pace 06:14 min/km

Avaliação da Prova: A organização Yescom é sempre muito boa. Porém, desta vez deixaram a desejar. O meu chip e nro. de peito entregaram a outro atleta, e com isto, perdi meia hora de praia no sábado resolvendo a situação. Falharam na camiseta: numeração muito reduzida, fora do padrão, e não podia trocar. Medalha com mal acabamento. Demais, tudo ok: kit recheado, hidratação boa, percurso muito bonito. Considerando a inscrição de R$ 35,00, o custo x benefício foi aceitável.

6 comentários:

Gerson Narezzi disse...

Parabéns meu amigo!!! isso sim é corrida de rua, não aquilo que vc nos indicou.
Parabéns Leili, pelo retorno gostei da sua alegria contagiante na prova.
abraços

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Michel,
Obrigado pelo presente! Valeu mesmo por ter me repassado a inscrição.
Parabéns a vocês pela prova, quanto mais no Rio 40 GRAUS!
Fico te devendo, amigo !
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Belo passeio, Michel! Parabéns pela prova e pelo excelente relato. Adoro o Rio e os amigos que tenho por lá e torço muito para que a paz reine sempre na cidade.

Abraço!

Fábio

Silvio disse...

Valeu Michel pela prova no Rio, ainda tenho a intenção de correr lá.
Que bom que estão consertando esta cidade maravilhosa. Vamos torcer para que consigam mante-la segura por muito tempo.

Fabio Matheus disse...

E ae Michel, Que bela corrida hein, um dia quero correr lá também. Quem sabe em 2011 na Meia Maratona.

Legal incentivar a patroa, isso aí!!!

Em Tremembé o bixo pegou, calor demais, to zoado até agora.

Abraço

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Que bom que vc e sua namorada não deixaram se abater por causa da violência e vieram passear e correr no Rio, muito bom o seu relato, vídeo e fotos, parabéns a vc e a Leiliane, parabéns também por vc incentivar ela nesse esporte tão maravilhoso. Casal unido que corre juntos são vitoriosos!!!
Quanto ao que aconteceu na sua inscrição isso já aconteceu comigo também na meia do Rio em 2009...Mas ainda bem que resolveram né.
Vc achou o calor do Rio forte, imagina se estivesse correndo a Ultra conosco em Campinas, pois no Sábado e Domingo fez exatamente 42 graus e muitos atletas passaram mal...Ainda bem que costumo treinar no sol.

Valeu campeão...Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com