sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

67. 86ª. São Silvestre

Local: MASP - Av. Paulista - São Paulo
Data: 31/12/10 às 16h45min - 21º 
Numeral: 6308 - Peso: 78kg





















15km em 01:18:13 pace 05:13 min/km
E Marílson TriCampeão da São Silvestre quando eu ainda esta no 10km.

Confesso que não treinei a contento para um grande resultado, mas minha meta era até que fácil: baixar meu tempo da São Silvestre 2009 de 01:29:17. Supreendentemente, conclui num excelente tempo, e graças a ajuda do amigo-pacer Wagner Moraes da equipe 100 Juízo, que me puxou por dez fortes km's numa média de 04:40. Melhora em 11 minutos. De resto foi só festa e diversão, mesmo com toda a grande polêmica desta edição: a organizadora Yescom resolveu entrega aos corredores a medalha dias antes do evento, isso mesmo. Entregaram-na junto com o kit de retirada do chip e numeral. Uma invencionice absurda e desvinculada de qualquer espírito esportivo. Pela revolta dos corredores, acredito que isso não mais se repetirá, inclusive em prova alguma.

Retrospectiva 2010, nas corridas um ano espetacular: estreie em maratonas (Maratona de São Paulo) e três meses depois baixei meu tempo em 0:26:22 na Maratona de Assunção. Bati meus recordes nas principais distâncias. Surpreendi-me com meus resultados na Meia-Maratona de SP e nesta São Silvestre. Também participei de corridas interessantes e divertidas: como em Guaratinguetá (Prova 9 de Julho) chegando com o tênis na mão (rs); primeira prova de revezamento (Corrida de Tabatinga), e um sprint absurdo na chegada dos 10 km da Unimed Run fazendo minha melhor marca por apenas 1 segundo; e a agradável comemoração do meu aniversário no mesmo dia da prova Oscar Running com a presença do meu pai. Valeu e muito. Feliz 2011.

domingo, 12 de dezembro de 2010

66. 2ª Corrida Internacional Guarulhos

Local: Av. Paulo Faccini - Bosque Maia - Guarulhos
Data: 12/12/10 - 8h15min - 30ºC Sol
Numeral: 1135 - Peso: 78kg



















5.250 metros em 0:25:45 pace 04:54 min/km

De carona na Caravana da Equipe 100 Juízo do grande amigo Zebra (foto acima) partimos para Guarulhos para prestigiar essa ótima corrida organizada pela Avatar Sports do querido Sylvio Bittencourt. Antes da largada o sol já estalava forte e assim foi se intensificando. Estava inscrito nos 10km, mas meio cansado e com aquele sol todo resolvi, ali na hora, seguir o caminho dos  5k (que na verdade tinha 5.250 metros) e fazer uma corridinha básica. Vi alguns corredores passando mal, inclusive uma socorrida pela ambulância.

Ao final teve sorteio para Maratona Caixa do Rio, não ganhei, mas essa prova está no meu radar. Valeu demais a viagem, principalmente pela alegria e amizade dos corredores da equipe 100 Juízo. A organização Avatar promoveu uma ótima corrida, com o forte apoio da Prefeitura de Guarulhos em comemoração aos seus 450 anos. Percurso ótimo, infra-estrutura e hidratação idem. Por R$ 25,00, custo x benefício excelente. Medalha grande e bonita. Ótimo kit prova. De negativo: percurso 250m maior, atraso na largada e na premiação, e retirada do kit só antecipadamente.

domingo, 5 de dezembro de 2010

65. Volks Run 10k 2010

Local: Fábrica Volkswagem - São Bernardo do Campo
Data: 05/12/10 - 9h - 30ºC Sol
Numeral: 270 - Peso: 78kg
























10km em 0:50:14 pace 05:01 min/km

Inicialmente a Latin Sports divulgou um Circuito Voks Run 2010 com 4 etapas: Curitiba, São Carlos, Taubaté e São Bernado do Campo, mas sabe-se lá o porque, este ano, fizeram só essa prova. Uma pena. Cedo partimos (eu, os Narezzis e mais dois corredores) de SJCampos rumo à SBCampo já com o sol surgindo forte. Como o percurso desta prova é cheio de subidas e descidas, já nos recalculamos para ser um treino de luxo para a São Silvestre e quem sabe algum de nós ganharmos um carro (isso mesmo, novamente havia um sorteio para os concluintes). Juntos largamos bem atrás e isto prejudicou, e muito, pois já no primeiro km, todo em subida, muitos "corredores" já caminhavam. Demorou para ocorrer certa dispersão, quando encaixei um ritmo médio de 5'/km, e fui de boa. Aquela subida inicial tornou-se uma longa e gostosa descida, despinguelei ladeira abaixo, fechando esse km em 4:05. Por míseros 14" não concluir num sub-50. 

Percurso MUITO difícil, um sobe-desce constante, tem que gostar de variação altimétrica. Atrativo extra foi correr por alguns metros pela linha de produção. Hidratação e sinalização ok. Inscrição com valor elevado, mas o custo-benefício foi bom. Kit recheado, tinha além da camiseta, boné e meia, todos da T&F. Ao final isotônico, frutas, outra camiseta (finisher de tecnologia termodry também da T&F) e uma medalha bem bacana. Desta vez não teve show musical, mas a cereja do bolo era mesmo o sorteio de um Gol Rally 0km. Não foi desta, mas ano que vem tem mais...