segunda-feira, 21 de março de 2011

69. XXVI General Salgado

Local: Avenida do Povo - Taubaté - São Paulo
Data: 20/03/11 - 9h - Clima: 22ºC Nublado
Nro.: 2100 - Percurso: 5 km - Altimetria: Média

Relato: Primeiramente tentei fazer minha inscrição pros 10km (últimas 3 edições nesta categoria), mas com as vagas esgotadas fui pro 5km, depois fui "atentado" por dois amigos W's a trocar com eles os meus 5km pelos seus 10km. Mas, sem treino (rodagem mensal ainda nos 18km), estava adorando a idéia de pouco esforço e boa dose de curtição, enfim queria uma participação low profile.

Fui pra largada cedo e ali fiquei conversando com os amigos, quando notei estava na sub-elite e assim tive que acompanhar o ritmo forte do fluxo inicial. Senti, fisicamente, o ritmo já na altura da divisão do percurso entre 5 e 10km. Há tempos sem correr uma prova curta de velocidade, procurava atento as placas de km's, pois precisava urgentemente de um parâmetro. Não sabia se estava tão cansado por estar forte demais ou por estar com treino de menos.

Na longa reta antes da virada pra reta final, tentei ao máximo manter a concentração (ainda mais com a torcida gritando pelo corredor fantasiado de homem-aranha que tava na minha cola). Consegui percorrê-la mantendo o ritmo forte e virei pra reta final já dando o sprint, com certeza cedo demais, não tive gás (treino né) para manter nos metros finais e trotei. Finalizei realizado e um tanto incrédulo com o tempaço registrado (apenas 7 segundos do meu recorde). Alguns suspeitaram que o percurso tinha menos que 5.000 metros (alguém com GPS ?), mas de toda forma computo e comemoro este resultado, assim como já o fiz em percurso que tinha metros a mais. Por fim, ao analisar o resultado e principalmente a minha colocação na categoria, acho que corri realmente forte, pois senão estaria numa posição pior. Deixo meus parabéns ao Waldemir e ao Wagner Alexandre pela conclusão nos 10kms, os mesmos que eu (nesta prova) felizmente refuguei em nome da diversão, e assim fui agraciado.

Resultado: 00:22:01 - Pace: 04:24 min/km
9º de 82º na categoria M25-29
















Avaliação da Prova: A São Silvestre do Vale, prova tradicional e de grande participação popular. Organização, hidratação e segurança excelente. Pontuo negativamente a ausência de placas no percurso de 5km, mesmo problema ocorrido nos 10km da edição passada. Precisam ter mais atenção a este detalhe importante para qualquer prova decente. Kit pós-prova recheado, mas o tradicional brinde protetor solar foi reduzido de um frasco 200ml para um sachê de 30ml. Deve ser por causa do sol anêmico dos últimos dias rs.


Nota final: 4
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

8 comentários:

Unknown disse...

Voou, hein, camarada? Você tem DNA de velocista, apesar de mandar bem igualmente nas longas distâncias. Parabéns pelo belo tempo. Mesmo que haja diferença na distância, não há de ser algo tão grande que invalide a ótima performance.

Valeu por conferir o meu relato e pela mensagem.

Abraço!

Fábio

G.M. disse...

Você é o cara, Michel!
Se sem treinar você está bem assim, o que dira treinado!
Parabéns pelo tempo fantástico de conclusão.
Boa semana para vocÊ,
Ass.: Guilherme.

Fabio Matheus disse...

Como te falei, mais um motivo pra tentar treinar um poquinho mais.

Mas sem querer jogar agua no seu chopp, um amigo correu os 5km com GPS e marcou 4,76km. Mas sua aptidão é inquestionável.

Outra coisa, o protetor solar é para o rosto, mais delicado entendeu, por isso da dosagem menor, quer dizer eu acho.

Parabens e obrigado pelo comentário no meu blog!!!!

Abraço, boa semana!

Ronnie Pereira Alves disse...

Michel Parabéns pelo excelente resultado!! Realmente você é daquelas pessoas nasceram para correr, seja qualquer condição física, você é será sempre um destaque!!
Pena não tê-lo encontrado ontem durante a prova, mas por outro lado, feliz com o sucesso do amigo. Forte abraço!!

manfredini disse...

pelo map myrun deu 4810m
de qualquer maneira tempaço!!!
grande abraço
luiz antonio ( os 100 podium )

manfredini disse...

pelo mapmyrun deu 4810m
tempaço
grande abraço
luiz antonio ( os 100 podium )

Jorge disse...

Michel,
tempo de velocista,parabéns!!
Bons treinos, abraço.
Jorge Monteiro

Gerson Narezzi disse...

Mais uma vez tirando um coelho da cartola hen!!!
Superação total parabens

Gerson Narezzi