segunda-feira, 23 de maio de 2011

74. 1ª Corrida Pedreste de Lagoinha

Local: Praça Augusto Ribeiro - Lagoinha - SP
Data: 22/05/11 - 9h - Clima: 18ºC Sol
Nro.: 642 - Percurso: 7km - Altimetria: Difícil
Organização: www.lobosportstour.com.br

Relato: Estava agitando um treino com os amigos no percurso da UnimedRun, quando fui convocado pela minha equipe a prestigiarmos a 1ª. corrida na tranquila cidade de Lagoinha-SP. Passei o bastão do treino para o querido Ronnie Alves, que com muita dedicação realizou o maior e melhor treino até hoje. Parabéns amigo !

Hospedamos na agradável Pousada Guimanna, a qual indico pelo excelente atendimento e preço, além do check-out até às 17h aos corredores. Localizada perto da largada, logo cedo fomos os primeiros a chegar e tomamos um susto. Achávamos que seria uma corrida de nível técnico mais tranquila, mas motivados pela premiação em dinheiro no geral e troféus nas categorias de 5 em 5 anos, as equipes iam chegando em comboio, estampando nas camisetas: Atletismo + Cidade. Até a nossa Fadenp-SJCampos, com Higino e companhia apareceu! O que menos tinha era corredores da cidade, no máximo uns 10. Logo, qualquer esperança de pódio foi pro saco...

Eu, Vanderléia, Venâncio, Wagner e Gerson Narezzi (de Vinac) largamos morro abaixo com +/- uns 120 corredores. Mais de 1km em descida, com um abrupto declive ao final que deu até medo de correr descendo, imagina na volta subindo. Entramos numa estrada de terra, com vários sobe-desce. Como não tinha marcação de km's mantenho o Narezzi em vista, como referência. Tenho a total certeza que eu estou mais forte que o meu ritmo usual, pois o Narezzi tava perto e eu já estou bem cansado. De repente a elite começa a retornar, noto o nível e idade dos ponteiros, a concorrência era desleal rs. Narezzi retorna e se assusta como estou perto dele rs. Contorno o check-point e retornando o sobe-desce recomeça, assim vai minando aos poucos o físico e já não consigo ultrapassar mais ninguém, mas ao menos mantenho a minha posição.

Saio da estrada de terra, falta cerca de 1,5km, mas agora é só subida. Já no pé do morro, enfrento a maior subida que já vi num percurso até hoje, maior até que Bom Jesus dos Perdões, era simplesmente incorrível para os corredores-normais. Ando até dar "uma aliviada" no declive, mas até a chegada ainda era tudo morro acima. Encosto eu dois corredores que andavam mais do que eu. Já perto da chegada, faltando apenas contornar a praça, disparo num sprint e ultrapasso-os, finalizando com 00:34:28, recorde pessoal mundial nos 7km.

Nesta prova, meu único sonho de conseguir um pódio era a possibilidade de ganhar uma medalha e não sai de mão abanando, pois no site da organização não estava claro se teria medalha de participação para todos ou só de premiação, como constava para as categorias: do 1º ao 3º troféus e do 4º ao 5º medalhas. Alíviado fiquei ao receber no kit pós-prova uma medalha escrito: Finish. Medalha no peito e recorde no pulso, já estava super realizado...

Momentos depois, sou previamente avisado pelo Narezzi, que bicudava na tenda da organização, que ficamos em 4º quarto nas nossas respectivas categorias. Nem acreditava! Até brincamos que devem ter me confundido rs. Mas lógico, fiquei muito feliz ao ter o meu nome procedido com a cidade chamado pra premiação: 4º colocado na categoria M25-29. Meu 1º pódio ! Do 1º ao 3º levaram um troféu, eu e o 5º uma medalha extra com a indicação da colocação. Queria um trófeu, mas tá bom... dei até entrevista ao vivo para a rádio local rs

Procurei saber, sem sucesso, o tempo do 3º colocado, assim como quantos tinham na minha categoria, sinceramente acredito que no máximo uns 10. Espero uma divulgação dos resultados. Mas pelo nível dos corredores e pelo percurso, estou muito satisfeito. Deixo meus parabéns aos pódios da Vanderléia 4ª no geral e nas suas categorias: Venâncio em 1º e Gerson em 4º. Ao final de tudo, perguntei para um cara da cidade que ajudava na organização se realmente tinha 7km. Ele exato e com sotaque carregado afirmou: tem 3.400m de ida e 3.600m de vorrrta, por contorrrnar a praça. Abri um grande sorriso, tanto pelo jeito como ele respondeu, como por felicidade: na certeza do recorde e do pódio. Valeu Lagoinha !

Resultado: 00:34:28 - Pace: 04:55 min/km

Avaliação da Prova: Percurso super difícil, metade rústico. Hidratação suficiente no percurso e a vontade no pós-prova. Kit pós-prova com camiseta e medalha simples, frutas e chá gelado. Premiação rápida e farta, com prêmios em dinheiro e também sorteios de brindes, tanto para os corredores como para o público. Grande participação popular, a corrida movimentou a cidadezinha. Ótimo custo benefício.

Nota final:
4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE MICHEL.... ATÉ NO PULEIRO VC SUBIU! E DEPOIS DIZ NÃO ESTAR TREINANDO, RS...

PARABÉNS PELO CONDICIONAMENTO,TEMPO E CONQUISTA DO PULEIRO.

ABRAÇO,
BRUNO NAREZZI

Gerson Narezzi disse...

Parabéns pelo primeiro pódio!!
E com sabor de quero mais rs....
Valeu Michel pelo fin de semana!!
Foi fantástico pena que a cerveja estava vencida..

abraço

Gerson Narezzi

Fábio Namiuti disse...

Que orgulho do amigo! Parabéns pela participação e pelo pódio. Agora que descobriu o caminho, que o reencontre muitas outras vezes.

Abraço e até o Corujão!

Fabio Matheus disse...

Fera!! Primeiro de muitos hein! Parabéns Michel! Tomara que ano que vem tenha novamente esta prova....

Abraço
Fabio

G.M. disse...

Como o Narezzi escreveu, você está escondendo o jogo, Michel!
Brincadeiras à parte, parabéns pelo pódio. Certamente muito merecido!
Congratulo-o!
Uma boa semana para você.
Ass.: Guilherme.

Ronnie Pereira Alves disse...

Parabéns Michel, você merece!
Agradeço a você pela sua amizade e pela confiança depositada em mim para a organização do simulado da Unimed Run 2011. No próximo a gente organiza juntos para quebrar um novo recorde!
O fim de semana foi mesmo bem marcante e cheio de alegria para todos nós!
Abraços, Ronnie.

Anônimo disse...

Parabéns, Michel,
que este seja o primeiro de muitos pódios.
Pace queniano, tá voando!!
Jorge Monteiro