domingo, 5 de junho de 2011

77. Unimed Run 2011

Local: Shopping Colinas - SJCampos - SP
Data: 05/06/11 - 8h30min - Clima: 14ºC Frio
Nro.: 1357 - Percurso: 10km - Altimetria: Moderada
Organização: http://www.unimedrun.com.br/

Relato: 
Amo correr a Unimed Run, classificada por mim como a queridinha do Vale. Dela, sempre tenho boas recordações: a solidificação da equipe Vinac, a adesão de vários amigos no mundo da corrida, meu recorde nos 10k em 2010 e agora novamente: Recorde Pessoal Mundial 10k com o tempo de 45:33, apenas 4seg. abaixo do recorde conquisto ali mesmo, mas em outro percurso em 2010.

Ultimamente vários afazeres vem sabotando os meus treinos, por isto participei de tantas provas nos últimos finais de semana. Tinha feito 47:40  domingo passado na Delta e sai dela feliz da vida. Descansei bastante, fiz apenas um treino (10km intervalado) na quinta e fui confiante para Unimed apenas para baixar o tempo da Delta. Mas algo de errado aconteceu rs... Larguei forte e procurei manter o pace levemente abaixo de 04:45. Já na Av. São João apertei o ritmo e adentrando ao Esplanada apertei ainda mais, rodando na casa dos 04:25. Geralmente eu seguro um pouco nos km's 6 e 7 para ter gás  na aceleração final, mas desta vez (na garra) mantive o ritmo. Desci embalado (mas na técnica ensinada pelo Jota Jr.) a descidona da ETEP, fechando o 8km com pace de 04:06. Já não tinha mais gás, e isto, estava uníssono na minha ofegante e desesperadora respiração (peço desculpa se incomodei algum corredor).  Na reta oposta apenas administrei, fiz o cotovelo e incentivado pelo amigo (e organizador da prova) Sylvio Bittencourt acelerei na longa reta de chegada. Já estava satisfeito, quando o amigo Ronnie Alves (força ae na recuperação) deu aquele grito e abri o sprint para a felicidade do recorde !
Sinceramente, eu não sei exatamente o que está acontecendo que está dando tão certo, só sei que está sendo assim... Agradeço (e muito) pelo grito de incentivo dos amigos Sylvio e do Ronnie nos metros finais. Amigos, o tempo foi batido por míseros 4 segundos, sem vocês eu agora não estaria comemorando tanto. Valeu !

Resultado: 00:45:33 - Pace: 04:33 min/km

Avaliação da Prova:
 Organização excelente da AvatarSports. Horário de largada ideal. Percurso excelente, assim que eu gosto: variado, com algumas curvas, subidas e descidas, desafiante. Segurança, isolamento e marcação do percurso impecáveis. Staff's educados e alegres. Hidratação suficiente. Kit prova recheado: excelente camiseta e medalha, frutas, barra cereal, isotônico, sacolinha e (a novidade) um par de chinelos. Divulgação rápida dos premiados, inclusive via twitter @UnimedRun. Pra fechar com chave de ouro, a medalha sendo colocada no peito pelo staff. É ou não é, a prova queridinha do Vale ?

Nota final: 5,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

10 comentários:

Unknown disse...

É uma das queridinhas, porque felizmente temos outras corridas muito boas também. As corridas joseenses e da região do Vale alcançaram, graças ao trabalho do nosso amigo Sylvio, um outro patamar. Ainda bem que não perdi essa e pude te cumprimentar pessoalmente, e não só aqui pelo blog, por esse espetacular resultado obtido na prova. Parabéns, meu amigo Michel! Você merece esse e todos os êxitos que obtiver.

Abração!

Fábio

Gerson Narezzi disse...

Parabéns pelo record!!!
Realmente essa corrida é para nós a queridinha rs. Foi nela que tudo começou em 2008 e vc lembra bem incentivado por vc.
grande abraço

Gerson Narezzi

Rodrigo Aleixo disse...

Parabéns, Michel,

Quando começa a dar tudo certo, não é à toa.

Congratulações por mais essa e conte mais sobre a técnica ensinada pelo Jota Jr.

Abs!

Fabio Matheus disse...

Detonou Michel!!! Parabéns novamente, isso pq nao está treinando a contento, imagina o potencial!!! Ahh, acho que peguei seu terçol....

G.M. disse...

Grande resultado, Michel.
Parabéns!
Outra vez você estraçalhou e esmerilhou geral!
Uma boa semana para você.
Ass.: Guilherme.

Wil disse...

Grande Michel beleza? Eu como seu amigo posso fazer um comentário, "cara vc está um CACO na foto".
kkkkk
Mais é assim mesmo que funciona, grandes conquistas só ocorrem com grandes sacrifícios e vc mesmo a alguns dias subiu no pódio, hoje bateu seu record e é assim, este é o caminho e com a ajuda dos amigos e com grandes sacrifícios é que iremos conquistar as vitórias.
Grande abraço e parabens

Anônimo disse...

Grande Michel, ja faltam palavras para destacar seus resultados.

Nesta batida será dificil um dia chegar junto com vc, rs.

grande abraço,
Bruno Narezzi

Ronnie Pereira Alves disse...

Meu amigo Michel,

Parabéns pela quebra de mais um recorde pessoal mundial! Que bacana que você tem sido presenteado com muitas coisas boas. Você merece, é guerreiro e nunca desiste de seus objetivos.

Fico lisonjeado por minha citação em seu relato e ter contribuído pelo seu arranque final que o coroou com este belo resultado, valeu parceiro!!

Ronnie.
http://ronniealves.blogspot.com/

Ricardo Hoffmann disse...

Michel, arrebentou!! Parabéns pelo Record. Na foto do sprint, muito bem tirada, você toca o solo como profissional, pisando de frente e não com o calcanhar. Sabe das coisas. Parabéns!

Everton Domingues disse...

Fala Michel

Amo SJC, já morei ai, no Jd. das Indústrias. Mas nunca corri pelas ruas da capital do Vale. Quem sabe ainda este ano. Tem dicas???

Abração, velho. Estou te seguindo...


Everton
www.passadasfirmes.blogspot.com
@tatolimpico