segunda-feira, 1 de agosto de 2011

80. Super 5km Aeroespacial

Local: ADC INPE - SJCampos
Data: 31/07/11 - 8h - Clima: 17ºC
Nro.: 136 - Percurso: 5 km - Altimetria: Média
Organização: http://www.inpe.br/50anos

Relato: Em comemoração aos 50 anos do INPE esta agradável corrida foi inserida no Circuito Joseense de Corridas de Rua. Espero e torço para que seja definitiva no calendário, não só pela ótima organização (ver avaliação prova), mas também porque quero voltar lá e melhorar bem a minha marca nos 5km, a mesma desde 2009. Acreditava até que poderia ocorrer neste domingo, mas seria querer demais, haja visto que acabei de voltar da Maratona do Rio e dos longos treinos de resistência para tal peleja.
Antes do 2km, o César (de verde) já na minha bota rs...

Nitidamente, faltou treinos de tiros para manter o cardio-respiratório em condições competitivas e na altura do 2,5km começou uma forte dor de lado. Na reta pro retorno do aeroporto, reduzi bem e fui tentando administrar. Não vi as placas de marcação de km, depois fui informado que eram minúsculas. Na reta final, numa longa descida, embalei mas ainda não era um sprint. César da 100 Juízo encostou, chamou e ultrapassou, mas só fui conseguir reagir e retomar a posição nos metros finais, ainda esperançoso em bater minha marca. Infelizmente por alguns segundos deixei a desejar, mas diante do histórico de treinos sai satisfeito. Muito bom rever toda a galera: Mineiro voando baixo, Jotinha correndo forte no "quintal de casa", Orlando Antunes reaparecendo, Paulo Gallo dando risadas das minhas bobeiras, Bruno Narezzi e Adriano disputando quem chegará 1º na minha frente rs... e muitos querendo saber detalhes da maratona. Nestes momentos que a alegria de correr se complementa. Valeu !

Resultado: 00:22:04 - Pace: 04:25 min/km

Avaliação da Prova:
 Evento novo, percurso bem interessante: seguro e rápido. Kit prova: camiseta poliamida, medalha bem grande (a maior já conquistada), squeeze, toalhinha, boné, barra cereal e frutas. Faltou apenas o isotônico, mas pra 5km dá pra abrir mão desde que tenha outras coisas, como de fato aconteceu. Sorteio de tênis, relógios Garmin, pacote de viagens para correr na Argentina e outros. Apenas acho desnecessário a entrega do kit antecipado, requer duas idas ao mesmo local, além de dificultar a logística dos corredores de outras localidades. Parabéns a organização, ainda mais pelo custo x benefício,  apenas R$35,00 a inscrição.

Nota final:
4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

9 comentários:

Orlando Antunes disse...

Valeu Michel, mesmo com dor de lado e tudo, ainda faz um tempo desse...Tá bom demais rapaz. Foi um przer revê-lo e trocar ideias sobre sua participação na Maratona. Um abraço.

Unknown disse...

Excelente análise da prova e um ótimo resultado, raspando no recorde pessoal, mesmo sem os devidos treinos. É pegar firme neles e muita coisa boa virá na segunda metade da temporada. Estaremos juntos nela.

Abraço e até as próximas!

CeZinha disse...

Grande Michel!!! isso aew na cola... passei mas no final fiquei pra tras... rsrs Parabéns pelo resultado!! na OSCAR tem mais em!! hueauauhau abraçaooo

CeZinha disse...

Isso aew Michel!! parabéns pela conquista!! grande arrancada no final!!! agora ganhei mais um adversario na pista rsrs!! vamo q vamo Domingo tem mais em!! Na OSCAR nos c Tromba!! abrx

Ricardo Hoffmann disse...

Essa pisada de ponta de pé é um luxo só; Parabéns pela boa prova.

Fabio Matheus disse...

Mandou bem Michel, belo pace. Eu nas minhas férias relaxei até mais, estou correndo atrás do prejuizo esta semana, pra poder fazer algo digno domingo na OFR.

Em relacao a corrida, espero que se mantenha mesmo. Essa dos sorteios achei bem bacana hein.

Abraços!

Anônimo disse...

Grande Michel, arrebentou! Chegar na sua frente não é fácil, terei que treinar forte e muito para isso. Fique tranquilo, mas não dê bobeira não heim, rs rs rs.

Parabéns, belo tempo e sprint...

abraços,
Bruno Narezzi

Gerson Narezzi disse...

Ae meu grnade amigo surpreendendo como sempre. Bela prova.
Parabéns

Gerson Narezzi

Ronnie Pereira Alves disse...

Grande Michel,

A temporada de 2011 está te fazendo muito bem meu amigo. Você é um exemplo de garra e superação para todos nós. Mesmo ainda sob os efeitos de recuperação pós-maratona, mandou muito bem! Parabéns!

Ahhh, e também, diga-se de passagem, chegar à frente do Cezinha é para poucos. Você é o cara!

Abraços, Ronnie.