domingo, 28 de agosto de 2011

83. Série Delta - Etapa Marrocos

Local: Shopping Colinas - SJCampos - SP
Data: 28/08/2011 as 8h - Clima: 22ºC Sol
Nro: 775 - Percurso: 10 km - Altimetria: Baixa
Site: http://www.seriedelta.com.br/

Relato: Minha 5ª participação nesta prova (3 em 2010 e 2 em 2011) e não esperava muita coisa, nem da prova, nem de mim mesmo. Aliás, preciso voltar ao prumo, o pós-maratona sempre me deixa relaxado, mas desta vez tá demais. Praticamente desferi um golpe certeiro com o membro inferior em pináculo de sustentação campestre (tradução: chutei o pau da barraca) no meu treinamento. Mas voltarei! Inclusive novos desafios me aguardam e na companhia de grandes amigos já estou inscrito nas provas de revezamento: Pão de Açúcar (5km) e Ayrton Senna (10km) e não posso fazer feio na passagem do bastão.

Para esta edição, houve uma pequena mas importante alteração no percurso, ao tirar a largada de trás do shopping e trazer para o mesmo local do pórtico de chegada, com isto acertaram a exatidão da prova de 5km, mas tiveram que incluir um trecho a mais depois do viaduto usual de retorno. Novamente fiz o básico. Larguei com o meu irmão @MaxTenista (inscrito 5km Circuito Popular) e nos km's finais com o meu tio @Lccandido apertei o ritmo. Ao final, sprint de 04:10 para tentar compensar os outros paces altos e braços ao alto para a foto de chegada. Valeu e até domingo!


Resultado: 00:50:08 - Pace: 05:01 min/km

Avaliação da Prova: Apesar do mais do mesmo, vamos ser sinceros... a organização é ótima. Kit com medalha e camiseta de qualidade, revista O2, isotônico, frutas, etc... O percurso é sempre questionado pela repetição do traçado, mas é plano. Agora com a correção e o retorninho melhorou, apesar que deveria ser mais aberto este retorno para não haver tanta perda de velocidade, é quase uma chicane da F1. Pode melhorar? Sim, vamos lá: premiação por categoria, retirada do kit e chip no dia do evento, preço mais acessível... mas daí, já tem o Circuito Popular né, que aliás usa da mesma estrutura. Vou pra etapa Quênia e espero que tenha uma camiseta de Finisher.

Nota final:
4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

G.M. disse...

Essa de chutar o pau da barraca foi boa, hein, Michel? :-)
Se sem treinar voce faz 50', o que dira treinado, nao?
Uma boa semana para voce.
Ass.: Guilherme.

Fabio Matheus disse...

Michel, realmente depois da maratona a tendência é grande a relaxar. Estou tentando manter a pegada, inclusive o tempo que fiz ontem me surpreendeu. Segue firme aí, vou tentar correr na etapa Kenia também e vamos juntos!

Abraço, boa semana!

Unknown disse...

Eu admiro a sua persistência, meu amigo. Encarar tantas vezes os 10k nesse percurso realmente é coisa para os mentalmente fortes, hehehe... Eu tenho que tomar Dramin pra encarar os 5! Parabéns, brincadeiras à parte, pela participação e resultado. Mesmo que não tenha sido o esperado, mostra que o momento é bom e, com a devida dedicação, tudo tende a acontecer. Gostei, como disse no relato do xará, da mudança "arredondativa", deu até vontade de voltar para o encerramento do circuito desse ano. Vamos ver se vira...

Abraço!

Rodrigo Aleixo disse...

Parabéns por mais essa...também curti bastante a organização (camiseta, medalha...).


Quanto a sua queixo no retorno, onde poderia ser mais aberto para nao perder tanta velocidade...é o local onde eu posso diminuir velocidade sem ter grandes culpas...rsrs


Abraços Sr. Equilibrado!!

Anônimo disse...

Parabéns a você e ao @MaxTenista, recentemente promovido de vigia da tenda Vinac para corredor, rs, melhorando a cada corrida....siga em frente!

Abraço
Bruno Narezzi

Gerson Narezzi disse...

Michel, tambem senti essa sensação e olhe que fiz só a meia maratona.
Mas nem por isso chutei o pau da barraca. Vamos pegar firme vc sempre foi minha referencia estou sentindo sua falta na frente.
um abraço
boa semana

Gerson Narezzi

Thiago Melo disse...

Eu sempre fico meio desanimado para treinar nessa época do ano também, se bem que para mim vc fez um bom pace...hehehe...Abraço e bons treinos!!!
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/