segunda-feira, 3 de outubro de 2011

87. 6º Revezamento Tabatinga

Local: Cond. Costa Verde Tabatinga - Caraguá
Data: 01/10/2011 - 9h - Clima: 26ºC Sol
Nro.: 42-3 - Percurso: 4 km - Altimetria: Fácil

Sprint Final: Gerson (a direita) escolta a minha finalização pra equipe.

Relato: Depois da minha excelente (e graças também a equipe) participação na 19º Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e do 1º pódio com troféu na Unimed de Coração, parti empolgado para o belo Condomínio Costa Verde Tabatinga em Caraguá com a esperança de melhorar o tempo da equipe Vinac de 2010: 12km em 00:49:49, 10ª de 52ª equipes. Bem na verdade, nossa presença foi complicada: desde o fato de estarmos pré-escalados para Corrida Noturna de SJC que seria no mesmo dia mas alterou a data; a própria inscrição na prova (limitada aos convidados do condomínio); até a efetiva inclusão dos atletas na equipe, que sofreu alterações em cima da hora. Óbvio que gostaria de correr esta maravilhosa prova na presença de mais amigos, mas até o número de equipes foi reduzida, de 52 para 50.

O
 pódio era apenas para as equipes top-five e com a chegada de cada vez mais canelas finas, debaixo daquele sol de sábado, logo concluirmos que melhorar a marcar de 2010 já estaria de bom tamanho. Ainda mais porque no ano passado o Vander Mineiro cravou para a Vinac 14 minutos na sua parcial. Fizemos o revezamento na ordem: Bruno, Gerson Narezzi e eu. Corremos forte, o nosso melhor (apesar do Gerson ainda meio baleado na panturrilha e eu teimosamente matando os treinos), parabéns ao Bruno com um tempo excelente. Concluímos com um tempo total de prova um pouco mais alto do que em 2010 e a surpresa (negativa) foi a 14ª. colocação, bem mais elevada do que imaginávamos.

Não foi o dia, mas nem por isso ficamos chateados. Fomos a praia comer os recheados pastéis no quiosque do NaManhá (recomendo) senão o Chumbinho (staff) entristecia rs... e em seguida maravilhoso churrasco de confraternização na belíssima e recomendada Pousada Port Louis, aonde até esquecemos dos nossos paces rs...



Resultado da Equipe Vinac: 00:51:12 - Pace: 04:16 min/km
Colocação: 14ª. de 50ª. equipes participantes
Bruno Narezzi..: 00:17:48 - pace: 04:27
Gerson Narezzi: 00:16:08 - pace: 04:02
Michel Barros...: 00:17:17 - pace: 04:19

Avaliação da Prova: Basicamente a mesma (e excelente) avaliação da edição anterior: Organização  técnica do Clube Pinheiros de Atletismo Associativo. Inscrição gratuita e apenas para convidados. Percurso dentro do condomínio, plano e sinalizado a cada 500m. Dois postos hidratação: largada/chegada e outro no 2km. Kit prova: medalha, camiseta de poliamida e um impecável churrasco de confraternização, com piscina e música ao vivo a tarde toda.
 Obrigado pelo convite e tão bem acolhida.

Nota final: 5,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

4 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Voaram baixo, rapaziada. Parabéns a todos. Bruno não é Mineiro (por enquanto, mas se seguir nessa toada, ganha a cidadania, hehehehe...), mas o resultado foi bastante expressivo. Espero um dia ganhar um golden ticket.

Abraço!

Anônimo disse...

Belo relato, excelente corrida e perfeita confraternização.

Prova de nível fortíssimo, mesmo quebrando meu recorde nos 4km, no 2km mau conseguia ver a elite.

Nunca havia participado de prova de revezamento, obrigado pelo convite, gostei da ideia!

Muito Obrigado,
Bruno Narezzi

Gerson Narezzi disse...

Realmente meu amigo Michel dei o máximo de mim mesmo recem recuperado da panturrilha. Honrando a camisa da Vinac Consorcio, Só tenho agradecer o convite desse belo evento. No proximo ano caso precise estarei pronto para mais uma,Com certeza se prepararmos antecipadamente faremos um melhor tempo.

abraço

Fabio Matheus disse...

Que beleza hein! Belos paces e bela recompensa depois.

Está correndo forte Michel! Rumo ao cume, vai la?

Abraço