segunda-feira, 24 de outubro de 2011

89. 6ª Corrida ADC Embraer

Local: Embraer - SJCampos - SP
Data: 23/10/11 - 8h30min - Clima: 20ºC
Nro.: 664 - Percurso: 6 km - Altimetria: Alta
Site: www.minhasinscricoes.com.br/CORRIDAADCEMBRAER/2011/


Relato: Tava com saudades. Depois de quase um mês sem treinos no meio da semana, na quarta corri 12 voltas de 1 km cada no Vicentina Aranha. Coisa rara, pois dificilmente corro mais do que 5 ou 6 voltas lá. A disposição era tanta que poderia correr uma meia-maratona sem problemas. Corria fácil, uma volta rápida outra normal. Cheguei até a acompanhar o amigo Mineiro em alta velocidade numa das voltas. Terminei realizado e achando que com mais um treino, poderia arrebentar na Corrida da Embraer.

Mas fiquei resfriado, muito resfriado, tanto que na sexta trabalhei apenas meio período. Restou-me resignação e uma participação realmente participativa na prova. Domingão acordei ainda com todos os sintomas da gripe. Cheguei na ADC Embraer em cima da hora. Larguei na turma do fundão e pretendia correr a pace de 6.

A cada passada, sentia-me melhor. Nem a dificuldade do novo percurso me fez esmorecer e conseguia correr de forma confortável na casa dos 5 min/km. No último retorno, altura do 4km, o Bruno (desta vez na minha frente rs) pediu para puxar a Edilaine, logo a minha frente. Apertei o passo, encostei e tentei incentivá-la.  Afinal, ela agora é só pódio rs. Fomos juntos até uns 500m para finalizar, quando uma mulher passou mal. Dois corredores pararam para ajudá-la e eu apertei o passo para chamar a ambulância, prontamente um carro da segurança da empresa partiu em resgate. Como já estava na reta final, foi só abrir os braços e agradecer a Deus por mais uma participação, e principalmente pela minha saúde.

Amigos incentivadores e puxadores-de-orelha: Wilson e Mateus Leite

Resultado: 00:29:58 - Pace: 04:59 min/km


Avaliação da Prova: Percurso novo: muito mais difícil, com várias subidas. Mas aprovado, precisamos de percursos assim para variar. Hidratação (2 postos) suficiente no percurso e farta ao final. Também suco, maça e pêra. Medalha e camiseta mediana. Organização excelente e custo benefício muito bom.

Nota final: 4,25
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

4 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Por dentro do corredor enfermo estava o leão de sempre. É sempre bom salientar que o ideal é não correr nessas condições (principalmente se tiver febre na jogada), mas você mandou bem à beça. Soube administrar e fez uma ótima prova. Concordo totalmente com o que você me disse depois da prova. Correr sem compromisso, assim, é sempre muito agradável.

Se cuida aí, fica bom logo, porque ainda tem bastante coisa pra gente fazer nessa temporada 2011. Tem até uma VIRADA ESPORTIVA, hehehe...

Abraço e boa semana!

"Orlando,um não corredor que corre" disse...

Fala Michel. Meesmo resfriado ainda deu conta do recado. Parabens cara !!

Gerson Narezzi disse...

Michel sempre surpreendendo !!!!
mesmo com forte gripe enfrentando o tempo quente e um percuso desafiador valeu!!! meu amigo se cuida que a Volks está perto.

abraço

boa semana

Anônimo disse...

Parabéns Michel, pela persistência...
E muito obrigada pelo grande incentivo que vc me deu, pois no momento em que vc chegou para me puxar eu já estava quase entregando os pontos, e com a sua motivação embora estava me deixando irritada pq qdo eu chegava junto com vc, vc apertava o passo isso fez com que eu buscasse forças para completar a prova, enfim cheguei quase morrendo mais cheguei rsrs valeu mesmo!!!! Abraços Edi