domingo, 6 de maio de 2012

101. Circuito SESI - Etapa SJCampos

Local: Unidade SESI - Av. Cidade Jardim - SJC
Data: 06/05/2012 - 8h30min. - Clima: 17ºC
Nro.: 6355 - Percurso: 5 km - Altimetria: Média
Site.: www.sesisp.org.br/corridaderua/sobre-projeto.htm

Antes da largada com o amigo Namiuti. (eu sei... tô gordo)

Relato: Depois de um belo casamento, cheguei em casa cansado e acordar pra correr foi difícil. Estiquei o sono até o limite e como resultado cheguei em cima da hora pra largada. Foi cantar o hino nacional e largada ! Sai em disparada com o amigo Fábio Namiuti...

Mas não fui muito longe, na minha frente um congestionamento de corredores, todos limitados em verdadeiros "currais" por cone e fita de sinalização. O percurso era basicamente descer uma avenida, contornar e voltar. Mas nem deu pra aproveitar muito a descida, ultrapassar corredores amontoados era uma tarefa difícil (e perigosa), a reclamação in loco era geral. Já na subida, uma espaçamento natural ia acontecendo, mas já não tinha mais pernas. Faltando um km para a chegada, um trecho plano com um grampo para a reta final... e o sprint foi mediano... só pra evitar uma ultrapassagem no tapete.

Agora, aqui cabe um importante parenteses: a prefeitura de SJCampos e o SESI, ERRARAM e DESRESPEITARAM os corredores joseenses ao incluir de última hora esta prova no Circuito Joseense de Corridas de Rua. E pior, o pessoal do site MinhasInscrições, responsável pela inscrição NÃO permitiram a troca de distâncias dos corredores já inscritos. Entrei por vezes em contato com esta turma, inclusive no momento da retirada do kit, e infelizmente, o bom senso não prevaleceu. Outros corredores, meus amigos, foram mais incisivos e foram mal-tratados e até ameaçados pela direção do site MinhasInscricoes. Oras, eu me programo para os meus compromissos e sou responsável para com eles. Se me inscrevi para correr 5km porque tinha meus motivos, se de última hora a prova muda de conceito, é preciso ao menos permitir aos corredores também mudarem, uma vez que um dos critérios de disputa do ranking também é a distância. Assim, repudiou esta arbitrariedade e pelo bom senso sugiro fortemente que ESTA PROVA SEJA CANCELADA para fins de ranking do Circuito Joseense.

Resultado: 05 km em 00:24:50 pace 04:58 min/km

Avaliação da Prova: Organização muito boa, hidratação mais do que suficiente, boa participação do público, staff's participativos. Toda a infra-estrutura do SESI focada no evento. Kit prova excelente: camiseta  e medalha muito bonitas e um super kit lanche recheado ao final. Para melhorar: voltar ao percurso anterior que contemplava a Av. Andrômeda. A realização da corrida apenas na Av. Cidade Jardim concentrou demais  os corredores, gerou congestionamento e queda na performance. O espaço foi muito limitado e presenciei vários empurrões, esbarrões e corredor gritando pro da frente dar passagem. Erro da organização que prejudicou toda a prova e a nota.


Participações Anteriores: 2010 (nota: 4,75) e 2011 (nota: 4,5)


Nota final: 4
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

3 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Parabéns pela primeira rumo ao bicentenário, Michel. Satisfação em largar e correr por alguns instantes ao teu lado. Concordo que o percurso anterior era mais amplo e interessante, mas penso na impossibilidade prática de seu uso. Passa pela área da concorrida missa de domingo no Satélite e arredores da feira livre do bairro. Acho que dá pra pensar em concentrar o percurso apenas na Cidade Jardim mesmo, mas usando as duas pistas e não encavalando tanto a galera como foi. Lamentável o ocorrido em relação ao circuito, o Jota já havia mencionado no Facebook e o Wagner, pessoalmente.

Treino longo essa semana, na quarta à noite. Vamos nessa?

Abraço!

Fabio Matheus disse...

Alguns problemas hein Michel. Como falei com o Namiuti, talvez no outro trajeto de antes com toda esta quantidade de gente, o impacto no transito fosse maior ainda. Acho que as ruas tem um limite, só que a quantidade ($) sempre prevalece sobre a qualidade.

Abraço e parabéns pela pegada!

G.M. disse...

Obrigado pelo comentário lá no blog que escrevo, Michel.
Parabéns por mais uma.
Ass.: Guilherme.