quarta-feira, 6 de junho de 2012

103. Unimed Run 2012

Local: Via Norte - Santana - SJCampos
Data: 03/06/2012 - 8h - 17ºC Névoa - Numeral: 1498
www.unimedrun.com.br

Névoa na Via Norte antes da "subida da serra" sentido centro.

Parte da equipe patrocinada pela Vinac Consórcios.

Relato: Mais uma corrida em SJCampos, mais uma que a Vinac Consórcios patrocina a sua equipe. Deixo registrado o meu agradecimento pelo apoio constante. Também muito louvável todo o patrocínio que Vinac concede ao esporte regional, desde a categoria amadora até a profissional, como no caso do time de basquete do São José AESJ/Unimed/Vinac. Infelizmente fomos vice-campeões brasileiros, mas chegamos bem mais longe do que imaginávamos.

Tabu quebrado: 4 vitórias sobre o Flamengo.

Minha participação nesta prova foi tão ridícula que tive que  sprintar por quase um km para buscar um sub-1h e tentar amenizar a vergonha. Pra quem já fez 45min nos 10km, poupo-os dos detalhes vexatórios desta peleja. Mas atitudes já estão sendo tomadas: voltei as pistas de atletismo do CTA junto com o técnico-campeão Jota Jr.; estou com dois longões agendados com os amigos e a planilha para a próxima maratona em fase de finalização. No próximo relato, com a inscrição da maratona efetuada, conto aqui quais dos 42.195 metros me esperam para o 2o. semestre.

Pra relembrar, amava aquele percurso da Unimed edição 2011  por dentro do  bairro Esplanada que contemplava o banhado. Deveria a Unimed voltar pra lá e uma outra prova utilizar o percurso da Via Norte.

Resultado: 10 km em 00:58:39 pace 05:51 min/km

Avaliação da Prova: Organização excelente da AvatarSports. Horário de largada ideal e pontual. Percurso bom, com segurança e isolamento ok. Hidratação suficiente. Kit prova excelente: duas camisetas bacanas (uma de manga longa), medalha, frutas, barra cereal, isotônico e sacolinha. Sorteio de vários sorteios prêmios. Divulgação rápida dos resultados. Premiação por categoria. Valor de inscrição (R$ 60,00), começando a encarecer.

Um comentário:

Unknown disse...

Assino embaixo dos seus comentários sobre a corrida e também sobre o basquete, Michel. Lamentável que todo o trabalho árduo e todo o brilho da campanha do São José tenha sido colocado à prova pela Globo em um jogo único. Parabéns pela sua participação na prova. Como conversamos no treino de hoje, fazemos parte de uma categoria especial de corredores, os "dependentes excessivos de treinos". Você não tem o que provar pra ninguém, mas já mostrou muitas vezes do que é capaz quando está bem preparado. E certamente vai mostrar de novo. Estaremos juntos nessa sua retomada. Abração e siga firme rumo aos objetivos do segundo semestre.