quarta-feira, 6 de junho de 2012

103. Unimed Run 2012

Local: Via Norte - Santana - SJCampos
Data: 03/06/2012 - 8h - Clima: 17ºC Névoa
Nro.: 1498 - Percurso: 10 km - Altimetria: Alta
Site.: http://www.unimedrun.com.br

Névoa na Via Norte antes da "subida da serra" sentido centro.

Parte da equipe patrocinada pela Vinac Consórcios.

Relato: Mais uma corrida em SJCampos, mais uma que a Vinac Consórcios patrocina a sua equipe. Deixo  registrado o meu agradecimento pelo apoio constante a minha prática esportiva. Também muito louvável todo o patrocínio que Vinac concede ao esporte regional, desde a categoria amadora até a profissional, como no caso do time de basquete do São José AESJ/Unimed/Vinac. Infelizmente somos vice-campeões brasileiros, mas chegamos bem mais longe do planejado e do que todos imaginávamos...

Tabu quebrado: 4 vitórias sobre o Flamengo.

...e quebramos tabus: ao ganhar do Brasilia na casa deles e depois em SJCampos; ganhamos do Flamengo no Rio (estive lá) e depois três vezes em SJCampos; eliminamos nos playoffs (o sempre favorito) Franca com três vitórias consecutivas, fomos lideres do campeonato... enfim, ganhamos o campeonato da Liga NBB, mas infelizmente perdemos o campeonato da Rede Globo que mudou o horário costumas de um jogo de basquete, tirou a final da nossa quadra (por ter capacidade reduzida de torcedores) e limitou a final em apenas um jogo. Enquanto que na fase eliminatória a disputa foi melhor de cinco jogos e nos EUA a final é melhor de sete jogos, aqui foi de apenas um jogo... imaginem uma final de tênis limitada a um set. Lamentável. O nervosismo e a inexperiência em finais do time de São José custou (sem chances de recuperação) todo um campeonato, todo um aporte financeiro, todo um amor de uma apaixonada torcida (melhor  média  de público). Espero que a Liga reveja esta "parceria" com a Rede Globo. Da nossa parte o patrocínio da Vinac está mantido para a próxima temporada e as torcidas organizadas #Pânico e #SextoElemento unidas para apoiar e pedir a permanência da equipe vice-campeã.

Agora voltando a corrida. Minha participação nesta maravilhosa prova foi tão ridícula que tive que  sprintar por quase um km para buscar um sub-1h e tentar amenizar a vergonha. Pra quem já fez 45min nos 10km, poupo-os dos detalhes vexatórios desta peleja. Mas atitudes já estão sendo tomadas: voltei as pistas de atletismo do CTA junto com o técnico-campeão Jota Jr.; estou com dois longões agendados com os amigos e a planilha para a próxima maratona em fase de finalização. No próximo relato, com a inscrição da maratona efetuada, conto aqui quais dos 42.195 metros me esperam para o 2o. semestre.

Pra finalizar, gosto e aprovo o percurso da Via Norte. Parabéns a prefeitura e a organização por disponibilizar opções de percursos em nossa cidade. Mas amava aquele percurso da Unimed edição 2011  por dentro do  bairro Esplanada que contemplava o banhado, deveria a Unimed voltar pra lá e uma outra prova utilizar o percurso da Via Norte. Também deixo o pedido para uma prova na Zona Leste, Vista Verde e adjacências merece.


Resultado: 10 km em 00:58:39 pace 05:51 min/km


Avaliação da Prova: Organização excelente da AvatarSports. Horário de largada ideal e pontual. Percurso bom, com segurança e isolamento ok. Hidratação suficiente. Kit prova excelente: duas camisetas bacanas (uma de manga longa), medalha, frutas, barra cereal, isotônico e sacolinha. Sorteio de vários sorteios prêmios. Divulgação rápida dos resultados. Premiação por categoria. Valor de inscrição (R$ 60,00) no limite do justo.

Nota final: 4,75
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

Um comentário:

Fábio Namiuti disse...

Assino embaixo dos seus comentários sobre a corrida e também sobre o basquete, Michel. Lamentável que todo o trabalho árduo e todo o brilho da campanha do São José tenha sido colocado à prova pela Globo em um jogo único. Parabéns pela sua participação na prova. Como conversamos no treino de hoje, fazemos parte de uma categoria especial de corredores, os "dependentes excessivos de treinos". Você não tem o que provar pra ninguém, mas já mostrou muitas vezes do que é capaz quando está bem preparado. E certamente vai mostrar de novo. Estaremos juntos nessa sua retomada. Abração e siga firme rumo aos objetivos do segundo semestre.