segunda-feira, 28 de abril de 2008

9. 3ª Corrida Aniversário Caçapava

Local: Praça da Bandeira - Caçapava - SP
Data: 27/04/08 - 9h - 23º Sol -
Numeral: - Peso: 85 kg

















Resultado: 10 km em 0:58:54 pace 05:53 min/km

Fui pra prova lamentando por não estar inscrito nos 5 km, pois estava com pouco treinos. Então, larguei tranquilo junto com o Eugênio. Mineiro e Luis Carlos, que dispararam na frente. 

No 2 km era a separação do percurso para os 5 e os 10 kms, nem pestanejei e segui em frente pros 10. Encontrei com o corredor Fábio Namiuti que deu uma incentivada. No 3 km entramos numa estradinha de terra e o forte calor começou a incomodar. No 6 km, estava muito cansado e notei que havia pouquíssimas pessoas atrás de mim e pior se aproximando rs... minha meta passou além de terminar a prova bem, não ser um dos últimos... tinha poucos corredores inscritos. Nos km's 7 e 8, corria lento, num ritmo de resistência para não andar, procurando me manter junto ao pelotão de +/- 5 atletas a minha frente, pois ao olhar para atrás só via mais umas três pessoas... 

Na reta final, ao ver o pórtico, nem acreditei no tempo que marcava 58'. Inacreditável pois eu achava que já estava em 1:10h ou 15 de prova, pois tinha esquecido o relógio em casa. Cruzei a linha de chegada extremamente feliz com a queda em cerca de 6' no meu tempo nos 10 kms. Duas conclusões: 1. A ausência do relógio ajudou, pois com ele eu talvez teria me poupado e não forçado tanto; e 2. Com poucos atletas (+/- 200 nos 10 km) o medo de ficar em último impulsionou-me pra frente.


Um comentário:

Unknown disse...

Valeu, Michel !

Em primeiro lugar, prazer em ter te conhecido pessoalmente, bem como ter reencontrado o Luis Carlos depois daquela chegada em São Sebastião.

Se mesmo com os problemas e a pouca preparação, você conseguiu melhorar bastante seu tempo nos 10 Km, é certo de que vêm por aí muita coisa boa nas suas próximas corridas. Continue treinando firme !

Um abraço, a gente se vê na Volta da FEG.

Fábio