segunda-feira, 17 de março de 2008

8. II Prova de São Sebastião

Local: Praça de Eventos - São Sebastião - SP
Data: 16/03/08 - 10h20min - 18º Chuva
Numeral: 128 - Peso: 86 kg

















Resultado: 8 km em 0:42:59 pace 05:22 min/km

Primeira prova no litoral paulista (São Sebastião), descemos um dia antes e nos hospedamos na casa de uma amiga em Ubatuba. Final de semana de chuva, não deu praia, restou-nos apenas descanso e um churrasquinho de leve. Dia seguinte chegamos em cima da hora (08:50) pra largada que seria às 9h, mas a organização atrasou em 1h devido aos problemas técnicos com a forte chuva da madrugada.

Poucos atletas, muitos faltantes, mas os presentes muito bem preparados. Já imaginei que não ia ser fácil e teria que me esforçar para não fazer feio rs... Largada forte. Mantive-me junto aos demais integrantes da equipe (Vanderléia e Luis Carlos). No 1 km passei abaixo dos 5min/km, nem acreditei. Forte demais para um iniciante. Reduzi um pouco. Até o 5km corria normal, sem sentir dor alguma e sem excessivo cansaço, meu tempo estava excelente (para os meu padrões, claro). Mantive o ritmo, o clima ajudava e corria automaticamente feliz. Na reta final nem precisou de sprint, apenas um sorriso para as fotos.

Conclui com o meu melhor pace, julgo devido aos treinos em percurso com subidas e também alguns treinos ao meio dia, pois achava que o sol/calor iria reinar nesta prova. Com o tempo ameno, percurso plano e ajuda dos companheiros de equipe consegui esta façanha. Obrigado São Pedro pela chuvinha refrescante, apesar do frio.



3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fábio Namiuti disse...

Beleza, Michel ?

Parabéns pelo ótimo tempo que você fez em São Sebastião. Melhorar quase 20% a velocidade de uma prova para outra, mesmo com a diferença no grau de dificuldade delas, mostra que você está evoluindo bastante.

Vi um pessoal com a camiseta da Vinac por lá, mas não cheguei a te reconhecer. Eu estava com uma camiseta regata azul escura da Nike, lembra de ter me visto por lá ?

Também vou estar na Corrida Rústica do Mineiro no dia 20/04. Para essa prova, se prepare bem, treine em subidas principalmente, porque ela é duríssima. No ano passado muita gente quebrou bonito nela, mas bem preparado dá pra encarar na boa.

Abraço e bons treinos !

Anônimo disse...

Oi Michel, aki é o Kleber da FCC. Vi seu e-mail e agora o blog. Parabéns, acabei lendo quase tudo, é motivador a forma como você escrece... deu até vontade de correr. Ainda bem que foi só uma vontade heeheeeee.

Boa sorte ae