segunda-feira, 5 de maio de 2008

10. 4º Agita Careaçu MG

Local: Praça da Igreja - Careaçu - Minas Gerais
Data: 04/05/08 - 10h - 25º muito Sol
Numeral: 34 - Peso: 86 kg














Premiação no palco, coisa de profissional (rs).

Resultado: 10 km em 0:58:16 pace 05:50 min/km

Com um satisfatório tempo nos 10 kms de Caçapava, fui para esta prova à passeio. Turismo por algumas cidades e comer bem (na ida passei na Festa de Quiririm e na volta na Festa da Banana em Brasópolis e na Festa do Pinhão em Santo Antônio do Pinhal). Na cidade de Careaçu: cidade pequena em dia de festa, povo na rua para prestigiar o Agita Careaçu e equipe Vinac de verde florescente em peso na terra dos companheiros de equipe: Vanderléia e Venâncio.

Depois da missa das 9h, os poucos atletas (quase todos canelas finas) dirigiram-se para a linha (literalmente) de largada. Sol a pino, largamos todos fortes, mas antes mesmo do 3 km reduzi bem o ritmo, pois começava a definhar-me muito rapidamente. Então, começou a historia mais engraçada até hoje nas minhas corridas: a "disputa" com o Tião "do osso", um senhor, figura querida na cidade, que corre todos os anos (dizem que ele não treina, mas eu duvido) e permanecemos num ritmo competitivo até quase o final. A primeira hidratação foi apenas no 5 km de prova. Local do primeiro check-point e de pegar um colar como item obrigatório de controle (rs). Parecia uma gincana, mas foi divertido. Logo depois a ambulância encostou pra abalar o psicológico. Era eu e o Tião-do-Osso os últimos da prova e a cidade toda torcendo por ele, até o pessoal da ambulância kkk. No 2º posto hidratação e check-point (7 km) a Leiliane estava ali torcendo por mim, a ambulância na minha bota, a rara água que eu não podia perder, o bendito segundo colar... era tanta emoção kkk que me atrapalhei todo e o Tião abriu vantagem. Aí foi difícil encostar no homem.

Na reta de chegada, a população estava em festa, pela primeira vez o Tião-do-Osso não era o último da tradicional corrida do Agita Careaçu. Dei meus parabéns merecidamente a ele, ganhou por uns 100m. Só aí percebi que a Vanderléia vinha ao longe, tinha quebrado e praticamente desistido da prova. Por fim, mais dois companheiros de equipe também vinham caminhando, tinham quebrados. Realmente o sol e a difícil altimetria nos castigou e nos presenteou com as últimas colocações (rs)... mas fomos saudados no palco do evento como os estrangeiros e recebemos dos organizadores o agradecimento pela presença e esportividade.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns por melhorar de novo o tempo nos 10 Km, Michel ! Depois conta aí mais detalhes sobre como foi, ok ?

A gente se vê no dia 18 na Volta da FEG.

Abraço, bons treinos !