domingo, 13 de julho de 2008

12. Corrida de Pinda 2008

Local: Praça do Quartel - Pindamonhangaba - SP
Data: 13/07/08 - 9h30min - 25º Sol
Numeral: 3027 - Peso: 84kg















Resultado: 4 km em 0:19:45 pace 04:56 min/km

Equipe Vinac reunida, fomos de van para Pinda. A expectativa por uma prova rápida era grande, apenas 4 km. E desta vez, larguei logo na frente, pois além de fazer uma boa prova de velocidade precisava "descontar" a ultrapassagem silenciosa que recebi do Gerson Narezzi na prova Unimed (rs). Tinha como objetivo um pace de 04:45 a 05:00 min/km.

Largada forte, clima seco e quente. Fechei o 1km em 4'13" com o Gerson no meu raio de visão. No 2km fechei em 10'30", putz, 1' acima da meta. Neste momento, na metade da prova, no posto de hidratação pensei: é 8 ou 80, ou soco a botina agora e recupero ou contento-me a um resultado final bem fora do desejado. Consegui acelerar um pouco e fechei o 3km em 13:30. OPA, algo está errado, diferença de apenas 3' em um km, impossível. Com certeza a colocação da placa 2 km estava um pouco adiantada. Enfim, faltando uns 600m consigo encostar no Gerson e na sequencia veio uma subidinha. Apliquei as técnicas de braço, joelho, quadril e até de orelha e passei por ele num forte sprint... ele na brincadeira tentou segurar-me pela camiseta, mas não tinha jeito, eu estava focado em "botar pra arrebentar", nem que fossem os meus poucos músculos (rs)... aí foi só manter o ritmo o maior tempo possível e ao contornar pela Igreja veio a reta final. Olhei para trás, vi que ele não acompanhou e até desacelerei um pouco pra recuperar o fôlego. Fechei o 4km com um pace de 04:56 min/km, nos limites do meu objetivo.

Depois de uma breve recuperação, fui a encontro da Leiliane. Já perto da Igreja, ela vinha bem. Nem precisei incentivar muito. Terminou a prova num bom tempo. Parabéns a ela e obrigado ao Gerson que vem me motivando a levar sérios os treinos. Agora, descontada a ultrapassagem da Unimed, digo-lhe que não mais preocuparei em chegar ou não na sua frente, mas sim, em manter a nossa amizade a cada km da vida. Valeu.



2 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Michel ! Tempaço, meu amigo, muito bom mesmo. Continue treinando, sempre na boa, e qualquer hora dessas vai vir um desses também nos 10 Km (ou mais).

Abraço e boa semana !

Fábio

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Michel parabéns a vc, a sua namorada por correr a sua primeira corrida e a Equipe Vinac que completou mais um desafio em Pinda, parabéns pela meta na corrida.
Bom final de semana e boas passadas.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com