domingo, 20 de julho de 2008

13. Aniversário de SJCampos

Local: Parque da Cidade - São José dos Campos - SP
Data: 20/07/08 - 10h15min - 27º Sol
Numeral: 141 - Peso: 84kg
















Resultado: 10 km em 0:55:04 pace 05:30 min/km

Prova em casa, aniversário de 241 anos da minha cidade e de 1 ano como corredor de rua, justamente na prova que inicie tudo. Um dia comemorativo, mas sobretudo reflexivo. Ainda falta muito para alcançar tudo que desejo, principalmente treinos, mas devagar chego lá! E nesta minha simples vida de pseudo-atleta, sigo correndo enquanto a humanidade caminha...

1km: Muitos atletas, posicionei erroneamente a frente, o que me obrigou a literalmente sair da frente... que atrás vem gente. 2km: Ritmo forte, e logo, atentei-me a segurar a empolgação para não forçar demais no início, atitude que me é contumaz. 3km: Já na estrada de terra, fora do parque, o sol e a poeira castigava. Estava com 15', um abaixo da minha colinha mental. 4km: Após chegar ao final da estradinha de terra, fizemos o retorno e incrivelmente eu ainda estava inteiro e muito disposto. 5km: Era tanta a disposição, que troquei o célebre pensamento de corredor: "O que estou fazendo aqui por: que legal estar aqui.". 6km: Ainda inteiro mantendo o ritmo e a felicidade. 7km: Começou um caminho (babu) levemente íngreme e igualmente agradável. Muito bom correr naquele trecho. 8km: A felicidade era grande com as parciais dentro da minha colinha mental. Precisava apenas manter para bater meu recorde. 9km: No penúltimo km, estava com fôlego, porém sentindo pesadas as pernas... cansaço muscular. 10km: Abri o último km apertando o ritmo. Na minha frente havia um grupo ao qual me ultrapassou na subida do 7 km, então acelerei e na reta final com o incentivo da Leili e do Willian ultrapassei a todos pra fechar com chave de ouro.

Conclusão: Bati meu RPM (Recorde Pessoal Mundial) nos 10 km com um tempo de 0:55:04. Muito melhor do que daquele de 01:13:41 do ano de 2007. Sigamos pra arrebentar na edição 2009.



2 comentários:

Fábio Namiuti disse...

"Pseudo-atleta" não, Michel. Atleta amador. É bem diferente ...

Muito legal acompanhar a evolução de qualidade da organização da prova em relação ao ano passado. E também a sua evolução, tirando quase 20 minutos do tempo de 2007. Cadê o pseudo aí ???

Bacana o seu relato; sintético (ao contrário do meu, hehehe !), mas que deixa bastante clara a sua satisfação em estar correndo, curtindo o momento e, por que não, também atrás de resultados cada vez melhores. A coisa é mesmo por aí ...

Abraço e mais uma vez parabéns pelo novo recorde pessoal mundial (ou mundial pessoal, sei lá, é o pessoal do Fórum Runner Brasil que fala isso) !

Fábio

Jerdal Alexandre Batista disse...

Poxa Michel!!! estava dando uma olhada nas corridas dos amigos blogueiros.....vc conseguiu baixar tudo isso de tempo?? meus parabéns....imagino o quanto treinou para isso pois baixar alguns minutos já é difícil imagina quase 20?? put´z...é isso aí...vamos continuar na batalha pois só quem corre sabe o prazer que isso proporciona.....um abraço...Jerdal...