domingo, 20 de julho de 2008

13. Aniversário de SJCampos

Local: Parque da Cidade - São José dos Campos - SP
Data: 20/07/08 - 10h15min - 27º Sol
Numeral: 141 - Peso: 84kg
















Resultado: 10 km em 0:55:04 pace 05:30 min/km

Prova em casa, aniversário de 241 anos da minha cidade e de 1 ano como corredor de rua, justamente na prova que tudo se iniciou. Um dia comemorativo, mas sobretudo reflexivo: como minha simplória vida de corredor por diversão, tem me ajudado em várias coisas na vida.

1km: Muitos atletas, posicionei erroneamente a frente, o que me obrigou a literalmente sair da frente... que atrás vem gente. 2km: Ritmo forte, e logo, atentei-me a segurar a empolgação para não forçar demais no início, atitude que me é contumaz. 3km: Já na estrada de terra, fora do parque, o sol e a poeira castigava. Estava com 15', um abaixo da minha colinha mental. 4km: Após chegar ao final da estradinha de terra, fizemos o retorno e incrivelmente eu ainda estava inteiro e muito disposto. 5km: Era tanta a disposição, que troquei o célebre pensamento de corredor: "O que estou fazendo aqui por: que legal estar aqui.". 6km: Ainda inteiro mantendo o ritmo e a felicidade. 7km: Começou um caminho (babu) levemente íngreme e igualmente agradável. Muito bom correr naquele trecho. 8km: A felicidade era grande com as parciais dentro da minha colinha mental. Precisava apenas manter para bater meu recorde. 9km: No penúltimo km, estava com fôlego, porém sentindo pesadas as pernas... cansaço muscular. 10km: Abri o último km apertando o ritmo. Na minha frente havia um grupo ao qual me ultrapassou na subida do 7 km, então acelerei e na reta final ultrapassei todos para fechar realizado.

Conclusão: Bati meu RPM (Recorde Pessoal Mundial) nos 10 km com um tempo de 0:55:04. Muito melhor do que daquele de 01:13:41 do ano de 2007. Sigamos pra arrebentar na edição 2009.


2 comentários:

Unknown disse...

"Pseudo-atleta" não, Michel. Atleta amador. É bem diferente ...

Muito legal acompanhar a evolução de qualidade da organização da prova em relação ao ano passado. E também a sua evolução, tirando quase 20 minutos do tempo de 2007. Cadê o pseudo aí ???

Bacana o seu relato; sintético (ao contrário do meu, hehehe !), mas que deixa bastante clara a sua satisfação em estar correndo, curtindo o momento e, por que não, também atrás de resultados cada vez melhores. A coisa é mesmo por aí ...

Abraço e mais uma vez parabéns pelo novo recorde pessoal mundial (ou mundial pessoal, sei lá, é o pessoal do Fórum Runner Brasil que fala isso) !

Fábio

Jerdal Alexandre Batista disse...

Poxa Michel!!! estava dando uma olhada nas corridas dos amigos blogueiros.....vc conseguiu baixar tudo isso de tempo?? meus parabéns....imagino o quanto treinou para isso pois baixar alguns minutos já é difícil imagina quase 20?? put´z...é isso aí...vamos continuar na batalha pois só quem corre sabe o prazer que isso proporciona.....um abraço...Jerdal...