segunda-feira, 18 de agosto de 2008

14. 2º Oscar Running Adidas

Local: Shopping Vale Sul - SJCampos - SP
Data: 17/08/08 - 9h - 26º Sol
Numeral: 25 - Peso: 84kg
















Resultado: 10 km em 0:57:50 pace 05:47 min/km

Segunda prova da Oscar no shopping ValeSul, promessa de excelente evento e boa organização. Apesar de estar há uma semana doente e totalmente sem treinos, motivei-me a estar presente, pois o evento prometia, a inscrição foi cara e também minha namorada iria correr nos 5 kms. Ademais, muito bacana acompanhar a evolução das corridas de rua na cidade e estar fazendo parte de tudo isso.

1km: Larguei sozinho atrás para evitar a muvuca com o pessoal dos 5km. Logo, passei pela Leili, encontrei o Namiuti e o pessoal da Vinac. 2km: Levei uma colinha com a relação tempo x km, com a intenção de diminuir bem meu tempo. Fechei com 09:50 esse km, tranquilo. 3km: Minha meta era terminar na casa dos 53', mas já na 1ª subida fiquei na dúvida se seria possível. Senti e quase andei. 4km: Meu tempo começou a sair muito da estrategia, tentava forçar mas não conseguia render. Comecei a dosar. 5km: Realmente os dias sem treinos e doente quebraram meu condicionamento. Terminei os 5km na casa de 28'. 6km: Passei pela shopping motivado a fazer a segunda volta melhor do que a primeira, só assim seria possível melhorar. 7km: Na 2ª passagem pela subida da Av. Cidade Jardim aceitei que a prova tava comprometida, joguei fora a cola e caminhei. 8km: Desanimado e ultrapassado por muitos, trotava e procurava me motivar para fazer um final de corrida decente. 9km: Entrei na Av. Andrômeda acelerando aos poucos e esperando o momento do sprint final. 10km: Lembrei do sofrimento da corrida de Careaçu-MG e pensei: "Poxa, não é possível que irei fazer um tempo pior do que Careaçu, que foi uma prova sofrida.". E assim, apertei o ritmo ampliando as passadas para terminar pelo menos abaixo de 59'. Dei um longo sprint na reta final e fechei com o tempo de 57:50, sensacional!

Uma prova boa em condições não tão boas assim: forte calor, percurso travado com subidas fortes, pouca hidratação e eu sem treino e ainda um pouco doente. Mas valeu, oh se valeu!

2 comentários:

Unknown disse...

Michel,

Parabéns pela participação na prova de ontem e por conseguir se recuperar no final. As duas semanas com treinos prejudicados pelo resfriado realmente interferem e, mesmo assim, você conseguiu superar as dificuldades e concluir bem a corrida. E olha que não foi uma prova nada fácil, com aquele calor todo e as subidas do percurso. Mandou bem, portanto, meu amigo !

Abraço e boa semana,

Fábio

Jorge Cerqueira disse...

É meu amigo Michel realmente é duro ir para uma prova e chegar na hora ser informado que foi cancelado, mais nada vai apagar este esporte que tanto amamos não é verdade. Bom parabéns um pouco atrasado por completar mais um desafio na corrida OSCAR RUNNING eu não sabia que vc ia correr esta corrida, eu já corri uma corrida neste percurso ai em 2005 a da Fila quando corri ai estava chovendo d+++ quando corri ai o unico ponto forte é quando nos fazemos a segunda volta e tem uma subida para chegar na chegada, dentro do shopping vale SUL.
Boa semana e boas corridas amigo.
JORGE CERQUEIRA