segunda-feira, 23 de novembro de 2009

39. Volks Run Etapa SBCampo

Local: Fábrica da Volkswagen – São Bernardo do Campo - SP
Data: 22/11/09 - Largada: 9:00h - Clima: 24ºC Nublado
Nro.: 685 - Peso: 81 kg - Tênis: Asics Nimbus 9
Percurso: 10 km - Altimetria: Alta - Fotos:











































Relato: Concluindo o circuito da Volks (Taubaté, Curitiba e SBCampo), fui pra esta etapa totalmente despreparado: sem treinos, rotina de alimentação (engordei 4kg), pós operado, enfim bem diferente de Taubaté quando estava numa ascendente e bati meu recorde nos 10k com 45:38. Com apoio dos amigos de sempre, realizei um único treino decente e achei que já estava bom pra realizar uma prova moderada só com a intenção de terminar mesmo. Mas na hora H a gente quer correr pra valer e nas vezes que tentei: quebrei, desanimei e quase caminhei. Mas sobrevivi a esta equizofrênia fisíca, psíquica e altimétrica rs. Acredito ter realizado uma boa prova, terminando-a em alta velocidade com a sensação de estar de volta. Obrigado à todos pelo apoio, a toda família Narezzi pela companhia e a minha namorada Leiliane pela paciência rs. Segue o famoso km-by-km:

Largada - Muitos atletas para pouco espaço, mas sem atropelos.
01k - 6:25 - Todo km em forte subida, segura o ímpeto da ansiedade.
02k - 6:05 - Tudo já doía e bate cedo demais aquela sensação "o que estou fazendo aqui". Mas sigo firme com os Narezzi's puxando.
03k - 5:46 - Posto de hidratação, tomo o único carbogel. Mantenho o ritmo com o Bruno enquanto o Gerson ganha distância.
04k - 5:02 - Percurso "sobe-desce" o tempo todo. Embalados por uma descida, encostamos no Gerson. Sensação boa de correr forte.
05k - 6:04 - Mais subidas e o corpo estressado pelo exagero no 4k cobra a sua conta. Eu e o Bruno diminuímos o ritmo. Gerson abre.
06k - 6:30 - Bate um grande desânimo, vontade imensa de caminhar.
07k - 6:24 - O esforço psicológico é extremo, estou muito desanimado.
08k - 5:45 - Pra complicar uma sequência de três fortes subidas. Busco forças e subo-as na paulada, aplicando toda a técnica. Ultrapasso inúmeros companheiros de pace. Adentro na linha de produção e reduzo para dar uma respirada e "oiada".
09k - 5:23 - Injuriado pelo péssimo desempenho até então, aproveito uma descidinha e forço o ritmo. Quero que acabe logo, não estou gostando de correr e só penso: "Tá acabando, tá acabando."
10k - 4:15 - Adrenalina dispara e toda aquela enorme subida do 1k vira uma deliciosa descida, amplio as passadas e dou uma força pra lei da gravidade agir, nem penso nos joelhos. Sensação mágica, fui imundado com todo aquele prazer de correr que só os corredores conhecem, ultrapassei uma centena deles... era surreal, inexplicável ! Cruzei o pórtico rindo, bobo e feliz da vida... extenuação, prostação e cansaço só voltei a sentir no meio do show do Skank que fechou a grande festa. Não ganhei o Novo Gol sorteado a todos os corredores, mas ganhei a certeza que posso voltar a correr bem, desde que o meu psicológico não atrapalhe o trabalho das minhas pernas.

Tempo: 0:57:43 - Pace: 05:46 min/km
Resultados: www.vwbr.com.br/blogeventos/category/Volkswagen-Run.aspx

Avaliação da Prova: Percurso desafiador: uma montanha-russa, adentrando a produção da Volks. Sinalização e hidratação corretas. Kit pós-prova com boa camiseta e medalha, acessório porta mp3, revista Runner's, gatorade e frutas. Faltou a barra cereal. Sorteio de um Novo Gol entre os concluintes. Praticamente a mesma avaliação da etapa de Taubaté com o diferencial do show do Skank antes do sorteio, muito bacana, mas que achei demorado considerando o cenário pós-prova e deixou o cansaço bater forte. Por fim, fica a grande reclamação que tirou a nota máxima: Não vejo a necessidade de separar em dias e locais a retirada do kit (em SP) com a do chip (local da prova), que complica e muito a nossa logística.


Nota final:
4,75
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

6 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Michel. Independente do resultado (e das dificuldades encontradas nesse percurso osso duro!), eu e os seus amigos de sempre ficamos muito felizes com o seu tão esperado retorno às provas. Resultados, a gente sabe, vêm com o tempo e como consequência dos treinamentos. E eles virão, certamente, porque você já mostrou que está inteiro e com muita vontade. A gente se encontra no próximo domingo em Jacareí pra mais uma corrida, mais uma celebração.

Abraço!

Fábio

Fabio Matheus disse...

Fala Michel!

Parabéns por esta prova. Como é dificil voltar a correr, depois de um tempo parado.

Mas já deu pra perceber que treinando um tantinho assim, dá pra mandar super bem na S.S. dia 31/12. Estaremos juntos nessa!

Abraço!

Gerson Narezzi disse...

Estou muito contente com sua volta,E que volta!!!! percurso desafiador, dando sprint na reta, rsrsr, é sinal que a volta foi com força total.
Obrigado pelo final de semana.

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Boa, Michel.
Fico contente com o seu retorno.
Isso é o mais importante.
Dentro em breve estará rodando no pace de 4´ durante todos os 10 km.
Parabéns pela perseverança !
Ass.: Guilherme.

"Orlando,um não corredor que corre" disse...

Oi Michel , que bom que vc voltou. Vc demonstra ser raçudo e tenho certeza que em breve estará "voando" de novo. Se bem que por sua descrição do percurso , já foi um excelente retorno. Um abraço e espero encontrá-lo em Jacareí. Um abraço.

Anônimo disse...

Grande Michel! Que retorno heim, ansiedade, prova 10km com sobe e desce o tempo todo, meses sem treino e apenas a determinação e a
vontade de terminar, Parabéns, excelente retorno!

Valeu pelo incentivo e companhia
durante toda a prova.

Até Jacarei.
Bruno Narezzi