segunda-feira, 23 de novembro de 2009

39. Volks Run Etapa SBCampo

Local: Fábrica Volks – São Bernardo do Campo
Data: 22/11/09 - 9h - 24ºC Nublado
Numeral: 685 - Peso: 81 kg












































Resultados10 km 0:57:43 pace 05:46 min/km

Corrida de fechamento do circuito Volks (Taubaté, Curitiba e SBCampo). Apesar de ter engordado 4 kg pós uma cirurgia de hérnia umbilical, acredito ter realizado uma boa prova. Desci juntamente com a família Narezzi e hospedamo-nos em São Vicente pra facilitar a logística e aproveitar o final de semana prolongada (feriado na sexta). Pena que choveu, mas descansamos. Segue o km-by-km:

Largada: Muitos atletas para pouco espaço. 1 km - 6:25: Todo km em forte subida, segura o ímpeto e a ansiedade. 2 km - 6:05: Sigo firme com os Narezzi's puxando. 3 km - 5:46: Posto de hidratação, tomo o único carbogel e mantenho o ritmo com o Bruno enquanto o Gerson ganha distância. 4 km - 5:02: Percurso "sobe-desce" o tempo todo. Embalados por uma descida, encostamos no Gerson. Sensação boa de correr forte. 5 km - 6:04: Mais subidas e o corpo estressado pelo exagero no 4k cobra a sua conta. Eu e o Bruno diminuímos o ritmo. Gerson abre. 6 km - 6:30: Bate um grande desânimo, vontade imensa de caminhar. 7 km - 6:24: O esforço psicológico é extremo, ritmo "tá ruim, mas tá bom". 8 km - 5:45: Pra complicar uma sequência de três fortes subidas. Busco forças e subo-as na paulada, aplicando toda a técnica. Ultrapasso inúmeros companheiros de pace. Adentro na linha de produção e reduzo para dar uma respirada e "oiada". 9 km - 5:23: Injuriado pelo péssimo desempenho até então, aproveito uma descidinha e tento forçar o ritmo. 10 km - 4:15: Adrenalina dispara e toda aquela enorme subida do 1 km vira uma deliciosa descida, amplio as passadas e dou uma força pra lei da gravidade agir. Ultrapasso dezenas de corredores e cruzo o pórtico rindo... extenuado e feliz. Não ganhei o Novo Gol sorteado, mas ganhei a certeza que posso voltar a correr bem, desde que o meu psicológico não atrapalhe o esforço de minhas pernas.

Percurso desafiador: uma montanha-russa, adentrando a produção da Volks. Sinalização e hidratação corretas. Kit-prova: bonitas camiseta e medalha, acessório mp3, revista Runner's, gatorade e frutas. Sorteio de um Novo Gol entre os concluintes e show do Skank. Mas fica minha reclamação: desnecessário separar em dias e locais diferentes a retirada do kit, complica logística.

6 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Michel. Independente do resultado (e das dificuldades encontradas nesse percurso osso duro!), eu e os seus amigos de sempre ficamos muito felizes com o seu tão esperado retorno às provas. Resultados, a gente sabe, vêm com o tempo e como consequência dos treinamentos. E eles virão, certamente, porque você já mostrou que está inteiro e com muita vontade. A gente se encontra no próximo domingo em Jacareí pra mais uma corrida, mais uma celebração.

Abraço!

Fábio

Fabio Matheus disse...

Fala Michel!

Parabéns por esta prova. Como é dificil voltar a correr, depois de um tempo parado.

Mas já deu pra perceber que treinando um tantinho assim, dá pra mandar super bem na S.S. dia 31/12. Estaremos juntos nessa!

Abraço!

Gerson Narezzi disse...

Estou muito contente com sua volta,E que volta!!!! percurso desafiador, dando sprint na reta, rsrsr, é sinal que a volta foi com força total.
Obrigado pelo final de semana.

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Boa, Michel.
Fico contente com o seu retorno.
Isso é o mais importante.
Dentro em breve estará rodando no pace de 4´ durante todos os 10 km.
Parabéns pela perseverança !
Ass.: Guilherme.

"Orlando,um não corredor que corre" disse...

Oi Michel , que bom que vc voltou. Vc demonstra ser raçudo e tenho certeza que em breve estará "voando" de novo. Se bem que por sua descrição do percurso , já foi um excelente retorno. Um abraço e espero encontrá-lo em Jacareí. Um abraço.

Anônimo disse...

Grande Michel! Que retorno heim, ansiedade, prova 10km com sobe e desce o tempo todo, meses sem treino e apenas a determinação e a
vontade de terminar, Parabéns, excelente retorno!

Valeu pelo incentivo e companhia
durante toda a prova.

Até Jacarei.
Bruno Narezzi