quinta-feira, 26 de novembro de 2009

40. 23ª Corrida Pedestre de Jacareí

Local: Parque da Cidade – Jacareí - SP
Data: 29/11/09 - Largada: 9:30h - Clima: 21ºC Nublado / Garoa
Nro.: 685 - Peso: 81 kg - Tênis: IroMan Mohai
Percurso: 7km - Altimetria: Baixa - Foto:
















Equipe: Luis Carlos, Michel, Venâncio, Vanderléia, Maria José e Wagner + stafs (Chumbo, Davi, vó Rosa e Willian)

Relato: Na atitude de ser um bom corredor está intrínseco em mim algo que busco sem saber o que realmente é. Muito mais que uma meta alcançada, um recorde pessoal, um futuro pódio, corro com a sensação que algo de grandioso vai acontecer, por mais que eu sofra, lute e pense: "o que estou fazendo aqui". Tem algo que me empurra, me move e me faz acreditar que sou especial. Não sei explicar e até hoje me perco todo ao tentar responder a pergunta: Por que é que você corre ? Tantas são as respostas que fica difícil numerar as que mais convêm. Cada corrida estou num estado de espírito diferente e acabo, inconscientemente, elegendo uma variável e hoje correndo em Jacareí, já mais pro final da prova, comecei a pensar em quantos lugares já corri e quantos estão por vir. A interação em movimento com a paisagem que passa, os demais participantes que correm e as sensações que o sofrer primeiro, gozar depois me proporciona, me fez pensar numa meta ambiciosa: CORRER MIL CORRIDAS até o final de minha vida e neste sonho adicionar locais interessantes, turísticos e desafiadores. E assim, deixo de lado os detalhes da prova, para deixar registrado os detalhes deste corredor que de tanto viajar, chegou desta vez (vide foto) sem sprint mas de aviãozinho, o da felicidade, por estar retornando e bem as corridas. Encerro com a passagem bíblica em Jeremias 40:1,4 "Veja, toda a terra está diante de você, vá para onde melhor parecer."




















Tempo: 0:35:29 - Pace: 05:04 min/km
Resultados: www.corridasderua.com/resultados.aspx?i=684

Avaliação da Prova: Percurso bom, mas sem sinalização, coisa chata. Hidratação posto único, mas tardiamente posicionado, coisa muito chata. Kit pós-prova, satisfatório em relação a gratuidade da prova, com boa camiseta e medalha. Organização muito boa, inclusive resolvendo prontamente a não efetivação de minha inscrição. Enfim, nunca tinha ouvido falar das outras 22 edições, mas que venha a 24ª, pois esta foi muito boa. Parabéns Jacareí pela realização do evento.

Nota final:
3,75
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

5 comentários:

Fábio Namiuti disse...

É uma bela maneira de encarar as corridas e a própria atividade esportiva, meu amigo Michel. Parabéns pela atitude e pela sabedoria, além dos que você merece também pela sua bela prova de ontem, voltando aos poucos a correr como gente grande.

Bacana estar ao seu lado e de tantos outros grandes amigos nesse meu retorno às corridas, depois das breves "férias". Estaremos todos juntos em muitas dessas mil (ou mais) provas que vêm pela frente.

Abraço!

Fábio

G.M. disse...

Parabéns, Michel !
Excelente pace !
Mandou muito bem !
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Parabéns, a cada prova uma superação! Ja imagina mais um feito seu, apensar de dizer que iria "tranquilo", sei que isso é impossível para vc depois de tocar a buzina! rs

Continue assim... parabéns...

abraço, Bruno Narezzi

Fabio Matheus disse...

Parabens Michel!! Tem demonstrado garra e amor ao esporte, isso é muito legal.

Nos vemos em Aparecida, saudade de rever a galera e aquele clima de corrida.

Abraço!!!!

Gerson Narezzi disse...

Michel!!
Parabéns, mais uma etapa vencida.
Usando a sabedoria de correr por prazer e curtindo a prova, o resultado esperado não vai demorar, com certeza!!. E eu quero estar junto para compartilhar a alegria.

abraços

Gerson Narezzi