segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

43. 43ª Corrida Henock Reis Filho

Local: Praça Benedito Meirelles - Aparecida - SP
Data: 17/12/09 as 20h - Clima: 19ºC Chuva
Nro.: 007 - Peso: 81 kg - Tênis: IronMan Mohai
Percurso: 9,250 km - Altimetria: Média













Relato: Prova gratuita, noturna e no meio da semana. Parafraseando, Zina, o poeta de uma palavra só (Ronaaaldo): "Topo, topo... vamos cair pra dentro. Por quê não ?". De carona com o Gerson Narezzi, fui pra corrida com um frio na barriga da "missão imposta" pelos amigos corredores de um sub-45, visto que é notório que o percurso não tem os 10km divulgado. Logo após o temporal largamos, sai forte para me manter motivado ao registrar os primeiros paces, mas não tinha as placas de sinalização e aos poucos fui cedendo, cedendo e me desanimando... Num certo momento tentei salvar a corrida, apertei o passo, encostei e corri por alguns metros com o amigo Guilherme Maio, mas não deu pra manter... um cansaço descomunal tomou conta de mim a ponto de não conseguir levantar as pernas e executar as passadas com eficiência. Uma sensação estranha, vontade imensa de caminhar e desistir. Aliás vontade que desde a minha volta é cada vez mais recorrente. Mantive a marcha lenta e com uma certa noção do percurso faltante esperava pelo fim ao menos mais digno que a de 2008, ao qual terminei com 0:51:04. Reta final e nem vontade de sprintar deu, cravei com 0:48:10. Apesar da melhora significativa, fiquei bem chateado, não em relação a colocação ou ao fato de terminar atrás de uma ou outra pessoa e sim com o meu próprio desempenho em relação as minhas expectativas, pois eu achava que o sub-45 era difícil mas não impossível e brigar por ele já me deixaria feliz, porém cedi ao primeiro sinal corporal de dificuldade. Enfim, uma prova que terminei mas não gostei. Valeu o encontro para rever os vários amigos presentes e desejar um Feliz Natal !

Resultados: Tempo: 0:48:10 - Pace: 05:12 min/km

Avaliação da Prova: Percurso de 9,250km auferido pelo GPS do Guilherme Maio e Fábio Vilhena que ratifica nossa desconfiança aos excelentes tempos. Ponto negativo para a organização que considera 10km. Isolamento e sinalização inexistente. Hidratação suficiente. Kit pós-prova fraco, apenas frutas. Sem camiseta, nem medalha. Inscrição gratuita pela internet, porém poderiam cobrar algum valor para termos medalha. Enfim, uma prova estilo treino noturno, pra uma quinta-feira sem nada pra fazer, tá bom demais. Agradeço aos amigos Fábio Namiuti, Edward e equipe 100Juízo que providenciaram as próprias medalhas e gentilmente me presentearam com uma.

Nota final: 3,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Michel! Acredite, vc fez uma boa prova, afinal essa é a 2º prova 10km após seu retorno. Vá com calma, confiante e com vontade que em breve vc estará mais rápido e mais forte nas provas 10km.

abraço, Bruno Narezzi

Gerson Narezzi disse...

Valeu meu amigo Michel !!!

Tudo isso faz parte de uma provação de nossa dedicação, temos que cada vez seguir mais forte e passarmos por cima dos obstáculos.
vamos em frente que atrás vem gente rsrsr.

obrigado pela visita.

um grande abraço

um feliz natal e até a S.S.

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Um Feliz Natal para você e sua família, amigo Michel.
Em 2010 você vai encabeçar a galera do sub-45, com toda a certeza.
Bola pra frente !
Satisfação em revê-lo.
E até o pódio ! (risos !)
Boas festas !
Ass.: Guilherme.

Fábio Namiuti disse...

Eu entendo perfeitamente o seu sentimento em relação a essa corrida, Michel. Não é frustração com o resultado em si. É, muito provavelmente, o que acontece também comigo e com várias outras pessoas com quem já conversei sobre o assunto. É simplesmente saber que não rendeu o que poderia, que ficou abaixo do que sabe ser capaz de fazer.

Você vem treinando bem, mostrando notável recuperação nas rodagens progressivas lá no Vicentina. Mas é claro que sabe que não está na mesma forma de antes. Essa época do ano é osso, véio. A gente come mais do que deve, bebe mais do que deve e treina bem menos do que deve. E ainda quer voar na pista? De que jeito???

Nesse final de ano, portanto, é só curtição mesmo. São Silvestre não é corrida, é farra. A gente faz nela 10 minutos a mais do que dá pra fazer numa prova normal de 15 Km. E deixa pra pensar a sério em corrida no ano que vem. Vai ter maratona, a motivação vai ser outra. E nós vamos montar um belo esquema de treinos coletivos nessa preparação, que certamente vai ajudar todo mundo que pretende estrear bem nos 42K.

Não desanime nunca, meu camarada! Pense em tudo de bom que a corrida já te trouxe. E que vai continuar trazendo. Resultados, uma hora vêm, outra não. O importante é que sempre vai haver oportunidade de tentar novamente.

Abração!

Fábio

Orlando disse...

E aí Michel. Vc sabe que tem potencial e estou certo que treinando direitinho vc vai voltar a voar como fez no inicio deste ano. É só ter paciência que os resultados virão e mais que isso a satisfação de correr.Um grande abraço . Espero reecontrar vc em algumas corridas de 2010.Um ótimo natal a vc e a toda sua familia.

Fabio Matheus disse...

Grande Michel!!

Fica tranquilo, o que é seu tá guardado...

2010 tem Maratona, tem o timão na Libertadores (vai perder no Pacaembu)

Fica tranquilão, atletismo é um esporte individual, depende só da gente mesmo, precisa estar num dia bom, treinos bom, clima, motivação... enfim muita coisa interfere no resultado final... vamos dia 31/12 curtir lá em Sampa, já sonhando com os 42km em 2010!

Abração, Feliz Natal para todos e obrigado pela amizade e companherismo este ano!

Jorge disse...

Michel parabéns pela prova Henock Reis Filho e quero te lembrar o seguinte nem sempre acontece as coisas como desejamos, mas não desista do seu ideal, lute por ele, a batalha é dura mais no final valerá a pena.
Quero agradecer o apoio que sempre me de deu e desejar a vc e sua família um feliz natal e um próspero ano novo, abençoado por Deus e que em 2010, vc continue com esta força total.
um abraço

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Nadais disse...

michel

ia na prova de francisco morato.

mas a logistica me impediu.

conta como foi que

pago a promessa ano que vem.

vaLEU!

nadais