segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

42. 3ª Corrida StompFit

Local: Praça Guimarães – Jardim Aquarius - SJCampos
Data: 12/12/09 - Largada: 7:30h - Clima: 21ºC Chuva
Nro.: 109 - Peso: 81 kg - Tênis: Asics Nimbus 9
Percurso: 5km - Altimetria: Baixa - Fotos:



























Relato: Sabádo de muita chuva, largada muito cedo, então é normal uma certa desmotivação para correr e fui sem muitas pretensões. Porém momentos antes da prova comecei a ficar animado, principalmente depois que a chuva parou, e pensei em correr bem forte, no máximo, para me testar. Largada: Apenas uns trinta atletas, saiu rápido e pela 1ª vez tenho a incrível sensação de liderar uma prova, uns 400m até a chegada do Gerson Narezzi que tomou a frente para não mais perdê-la, fecho 01k - 4:05. Na minha frente Gerson e Moacir na liderança, eu em 3º e o Luis Carlos cada vez mais próximo, mas sou fisicamente obrigado a diminiuir: 02k - 4:39. Luis Carlos encosta e vamos juntos por um tempo: 03k - 4:48. Vamos revezando a posição e no posto de hidratação, com a garganta seca, deixo o copo cair: 04k - 4:34. Faltando uns 600m ao passar novamente pela hidratação reduzo muito, tanto para pegar água, como para beber e assim Luis Carlos abre grande vantagem. Próximo ao último cotovelo da praça disparo para ultrapassá-lo, quando consigo a aproximação o mesmo percebe e abre o seu sprint, naquele momento eu já tinha gastando todo o meu gás e termino em quarto: 05k - 4:20. Exaurido fecho a prova com 0:22:25 achando que tinha batido o meu recorde, mas eu me enganei com os números. Enfim, uma prova simples e engraçada com excelente participação das equipes Narezzi e Vinac dominando-a, vide a classificação no geral: 1º Gerson, 2º Moacir, 3º Luis Carlos, 4º Michel e 5º Vanderléia, porém 1ª feminino, além da aguerrida participação do meu amigo Bruno Narezzi. Faltou o pódio, mas o troféu ganhei no domingo, só que como campeão de um torneio de truco rs. Parabéns a todos !

Tempo: 0:22:25 - Pace: 04:29 min/km

Avaliação da Prova: Percurso plano de 5 voltas de 1k na praça. Hidratação única e kit pós apenas medalha e uma ótima camiseta. Organização esforçada e pessoal gente fina. Deveria de haver premiação, nem que fosse uma medalha diferenciada. Enfim, prova "interna" focada aos alunos da academia StompFit com o intuito de promover a corrida de rua. Porém pouco participantes e divididos em 5 e 10k, com isto, nós da equipe Vinac e Narezzi participamos como convidados nos 5k e dominamos a prova rs.

Nota final: 3,00
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

4 comentários:

G.M. disse...

Excelente corrida a sua Michel.
Parabéns pelo tempo assombroso !
Mandou muito bem !
Ass.: Guilherme.

Fábio Namiuti disse...

Pô, Michel, me arrependi de não ir girar na praça com a galera. Nada, nada, eu ia entrar nessa briga saudável pelo pódio simbólico. Enquanto vocês faziam esse top five, eu estava no décimo quinto sono, acordei só às 10 da manhã e passei o dia debaixo do cobertor assistindo DVDs.

Vocês vão ficar conhecidos na academia como os convidados que roubaram a cena, na próxima, vão barrar as inscrições, hehehe...

Como eu já disse para o Narezzi, parabéns também a você, não pela colocação em si, mas pelo excelente resultado. Muito bom te ver voltando a correr forte. E vamo que vamo, que em Aparecida tem mais...

Abraço!

Fábio

Fabio Matheus disse...

Que maravilha hein Michel!! Como disse o Guilherme, tempo assombroso! Parabéns!

Na próxima terão que criar uma categoria para convidados.

Nos vemos quinta la em Aparecida.

Ontem fui pra SP, muita chuva e friozinho lá, mas fui bem na corrida do Palmeiras ! Fiz 33min nos 7km.

Abraço!

Gerson Narezzi disse...

Valeu Michel !!!
tenho que me cuidar,voce esta chegando rsrsrsr
Parabéns!! fico contente em podermos voltar a nossa disputa, pelo melhor tempo só temos a ganhar.

Campeão de truco !!!!!!
essa é nova hennn!! mando bem nisso aí. Qualquer dia vamos fazer uma partidinha rsrsrsrsr
abraços

Gerson Narezzi