segunda-feira, 15 de março de 2010

46. 1ª Corrida Energy & Equilibrio

Local: Ciclovia da Av. Lineu de Moura - SJCampos
Data: 13/03/10 as 8h30min - Clima: 30ºC Sol
Peso: 79 kg - Tênis: IronMain Mohai
Percurso: 5 km - Altimetria: Baixa















Relato: Corrida-treino, bem simplória, organizada para promover o esporte e lá estavámos nós, os fominhas ! Toda galera presente, equipes: 100Juízo, Monsanto, Narezzi, Vinac, alguns avulsos e os alunos da acadêmia Energy e da Equilibrio, organizadores do evento. Largamos tarde, com o sol forte e num percurso não muito bom. Sem sinalização, nem posto de água, fiz o básico, sem planos e com um certo receio de forçar demais e não aguentar o treino pós-corrida de +/- 12km, combinado anteriormente com os amigos, para cumprir a planilha para a Maratona de SP. Ritmo forte no início, mas já na metade da prova começo a administrar, pensando no longão. Na chegada nem deu vontade de sprintar, pelo contrário, fui tirando o pé até praticamente caminhar uns 4mts antes de finalizar minha participação com um tempo bom para os objetivos do dia.

Uma longa e torturante pausa em baixo do solzão de 30º até a galera sair pro quase "trote da morte", um dos treinos mais difícieis que fiz até hoje, pela condição climática e talvez pelo baixo nível de glicogênio no fígado, após a prova rápida de 5km. Mas terminei inteiro. Todos os detalhes deste treino, muito bem relatado, no site do amigo Fábio Namiuti: http://fabionamiuti.hd1.com.br/1energy.htm

Tempo: 0:23:29 - Pace: 04:42 min/km

Avaliação da Prova: Percurso bom para treinar, pois como é uma ciclovia, ficou muito estreito para uma corrida. Apesar de apenas 5km faltou um posto de água no percurso, o calor estava demais. Evento simples, porém gratuito: sem kit's, nem medalha, nem camisetas, nem resultados, enfim... basicamente um treino estruturado (água + frutas), mas valeu e muito a iniciativa dos organizadores que deixaram a promessa de na próxima organizarem uma CORRIDA.

Nota final: 3,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

3 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Mandou muito bem, na prova, no treino e no relato, Michel! Parabéns pela tríplice coroa. A simplicidade ficou evidente, mas você disse muito bem. Pode ter sido o embrião de algo bem legal mais pra frente. Que nos tivemos a oportunidade de presenciar e prestigiar.

Valeu pela companhia no treino. Esse também foi mais simples e, no meu caso, do Toninho e do tio L.C., ficou pela metade. Mas serviu pra mostrar que continuamos no caminho certo! Outros virão...

Abração e até as próximas!

Fábio

G.M. disse...

Boa, Michel !
Vocês deixam os alunos das academias de São José complexados!
Deixem os caras ganharem ao menos a corrida organizada por eles ! (risos !)
Parabéns !
Ass.: Guilheme.

Silvio disse...

Falou tudo Michel.
Valeu pela iniciativa da Energy em organizar este evento.
Bom seria se todas as academias tivessem a mesma atitude.
Um abraço e parabéns.
Sílvio
http://corrercorrercorrer.blogspot.com/2010/03/1-corrida-de-rua-energy-sport.html