segunda-feira, 12 de julho de 2010

54. 76ª Prova Pedestre 9 de Julho

Local: Av. Presidente Vargas - Guaratinguetá - SP
Data: 09/07/10 às 10h - 27ºC Sol
Numeral: 311 - Peso: 76 kg















10km em 00:46:16 pace 04:38 min/km

Largada tarde demais. Pra piorar, ainda nem eram 10h e o sol já castigava. Larguei meio desanimado, com intuito apenas de ganhar rodagem pra Maratona do Paraguai. Como estava sem relógio, logo, sem as parciais, desencanei do tempo, encaixei um ritmo e apenas fui... Até que na marcação dos 5km, peguei pra um corredor o tempo de prova dele, +/- 23 minutos. Então, era só contornar um rotatória e fazer mais 23 minutos. Até que por volta do 7,5km comecei a sentir um crescente formigamento nos pés. Que coisa estranha. Caminhei por alguns segundos batendo o pé no chão. Suspeitei das meias novas. Estava muito desconfortável correr, os pés estava adormecidos. Então, tirei o tênis, ficando só de meias e correndo só com as pontas dos pés, para evitar o impacto do calcanhar sem o amortecimento, naturalmente o ritmo ficou bem veloz e fui retomando as posições perdidas na "troca de pneus". Logo, encostei no Gerson Narezzi, tornando-se o meu coelho do dia. Quase na linha de chegada, sprintei e o ultrapassei. Ainda tive que me abaixar pro tapete de cronometragem registra o chip que estava no meu tênis. ando-o e já tomando uma bronca pela ousadia rs. Abaixei para o tapete registrar o chip e quase capotei, tanto de cansaço como de dor nos pés. Enfim, 00:46:16, 3º melhor tempo nos 10k, num dia que era pra ser morno, ficou super quente e terminou quase totalmente feliz, pois ganhei uma bolha no pé que me tirou do importantíssimo longão de 25k com o Namiuti no dia seguinte. 

Boa parte do percurso é um grande grampo com retorno em frente a Escola da Aeronáutica, mas mesmo assim gostei. Boa participação popular. Kit pós-prova com camiseta e medalha simples, isotônico barra cereal e frutas. Inscrição R$33,00. Largada tardia. Uma boa e tradicional prova.

4 comentários:

Fabio Matheus disse...

Desculpe, mas impossível não rir, ainda mais olhando a foto. Mas admirável a raça Michel, isso mostra que treinando certinho dá pra "voar" mais ainda.

Cuida da bolha aí, negocinho chato pra sarar, mas depois caleja e ja pode correr descalço, imagina a economia com tênis!

Abraço!

Unknown disse...

Resultado pra lá de expressivo, meu amigo Michel. Parabéns por ele! Você tem mesmo esse poder de recuperação, que te permite transformar corridas que parecem perdidas em ótimas (e vitoriosas) histórias pra contar. Já te vi fazer isso em treinos também, é uma característica que admiro muito em você. E que vai ser muito útil nos desafios futuros que você se propôs a enfrentar. Siga firme!

Abraço,

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Gerson Narezzi disse...

É meu amigo, quantos elogios, parabéns pela recuperação!!! vc só esqueceu de comentar que atirou o tenis no tapete para chegar na minha frente rsrsr mas tá valendo, na próxima não tem moleza não!!!
grande abraço

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Michel,
Parabéns pelo tempo espetacular que você fez em Guará.
Eita lugar pra ser quente!
Boa sorte na sua segunda maratona.
Obrigado pela visita e pelo comentário que você deixou lá no blog que escrevo.
Grato,
Ass.: Guilherme.