segunda-feira, 13 de setembro de 2010

59. XXXIV Corrida Duque Caxias

Local: Praça da Bandeira - Caçapava - SP
Data: 12/09/10 - Largada: 9h30min - Clima: 25ºC Sol
Nro.: 289 - Percurso: 4,5 km - Altimetria: Média




Relato: Desta vez foi tudo diferente, com compromisso agendado em SP e horário apertado com a largada tardia, não teve tenda da equipe, confraternização, bate-papo... enfim, o agradável pós-corrida. Era correr rápido e ir embora. Talvez até mesmo por isso, larguei na fila do gargarejo e junto com a elite sai em disparada. (Dei muitas risadas ao ver no vídeo acima como erroneamente sai forte demais para minha condição esportiva-amadora rs). Já antes da divisão do percurso dos 5k e 10k, +/- nos 600m, tirei o pé e resgatei minha humildade atlética, colocando-me no meu devido lugar: no meio do povão e bem atrás da elite.

Um mês desde a última prova (Oscar Running) e sem treinar devidamente desde a maratona, estava satisfeito com as parciais e mantive a toada. Na reta final ensaiei um sprint, olhei pra trás para não ser desagradavelmente surpreendido no tapete e notei que era desnecessário o esforço, simplesmente não estava afim. Abri os braços para as fotos e completei minha básica participação. Deu pra matar a saudade.

Tempo: 00:20:09 - Pace: 04:29 min/km

Avaliação da Prova: Mesmo sem camiseta, custo x benefício ótimo. Medalha original com cor e no formato do mapa do Brasil. Kit pós-prova recheado e até chá-gelado a vontade. Apenas desaprovo a distância ser divulgada como 5km e na verdade ser de 4,5km. Enfim, ótima organização. Recomendo !

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

5 comentários:

Unknown disse...

Tá na pegada, hein, Michel? Vi mesmo você na fila do gargarejo, junto com o Zebra. Conseguiu levar o Bruno pra lá também, hein? Isso pega, hehehe...

Parabéns pela prova! Se mesmo sem treinar e não estando a fim, você conseguiu rodar forte desse jeito, dá até medo de pensar no que vai acontecer quando estiver!

Abraço e até as próximas corridas.

Fábio

G.M. disse...

Tu é mostro, Michel, no bom sentido do termo.
Você tá é sinistro, como se diz no Rio.
Parabéns pelo excelente tempo.
Ass.: Guilherme.

Fabio Matheus disse...

Belo tempo Michel, mandou bem, pra quem andou falando que tava preguiçoso, excelente.

Sobre Campos, quando tiver outra, vamos juntos hein!

Abraços!

Gerson Narezzi disse...

É meu amigo, fiquei assustado quando vi vc largando na boca do garagarejo e os primeiros 500metros puchando a fila, Isso é sinal de um grande apetite, pena que durou pouco. Achei que ia ter quebra de record !!!! outra vez em Caçapava.
Mesmo uma semana parado com esse tempo valeu !!!!
até na Embraer
bons treinos
Gerson Narezzi

Anônimo disse...

Grande Michel, vc parecia um dragster na saída, kakaka, larguei do seu lado e em menos de 10s vc sumiu.

Parabéns! Mesmo em "repouso" nas ultimas semanas, vc arrebentou.

abraços,
Bruno Narezzi