domingo, 5 de dezembro de 2010

65. Volks Run 10k 2010

Local: Fábrica Volkswagem - São Bernardo do Campo - SP
Data: 05/12/10 - 9h - 30ºC Sol - Numeral: 270


























Relato: Contrariando as informações iniciais da LatinSports que indicava até a data exata de cada uma das 4 etapas do Circuito Volks Run 2010 (Curitiba, São Carlos, Taubaté e São Bernado do Campo), os organizadores economizaram e neste domingo, na sede da Volkswagem do Brasil em SBCampo, a única corrida da Volks Run 2010 se realizou. Uma pena !

Partimos eu, os Narezzi's e mais dois corredores rumo a prova já com o sol quente estalando. Como num GPS, tivemos que recalcular não a rota, mas os nossos preteridos paces. Confesso que estavámos mais interessados em utilizar o dificultoso percurso como um treino pra São Silvestre e principalmente no sorteio do carro. Mais conservadores, largamos bem atrás e isto prejudicou, e muito, o tempo final. Já no 1km todo em subida enfrentamos muitos "corredores" caminhando. De resto foi tentar manter o corpo firme, utilizar nas subidas as técnicas passadas, e jamais esquecidas, pelo Jota Júnior e não esmorecer debaixo daquele calor insuportável.

Vinha mantendo o pace em 5'/km, as vezes um pouco mais, outras menos. Estava satisfeito até então, pois tinha pensado e dito que a meta era entre 51' a 53'. No último km, agora todo em descida, fui tentar o sub-50'. Mesmo ressabiado com o futuro do meu joelho, despinguelei ladeira abaixo. Fechei o km em 4:05 e por míseros 14" não consegui o sub-50. Posteriormente, passei longe do número sorteado, mas sai satisfeito diante de todo o cenário enfrentado.

Resultado: 0:50:14 - Pace: 05:01 min/km

Avaliação da Prova: Percurso MUITO difícil, um sobe-desce constante, tem que gostar de variação altimétrica ou de sofrer. Atrativo correr por alguns metros pela linha de produção. Hidratação suficiente e bem distribuída. Sinalização seria melhor se fosse suspensa. Inscrição com preço elevado, mas o custo-benefício foi bom. Kit já começa bem pela sacolinha, confeccionada dos uniformes descartados dos empregados da VW pelo Projeto Costurando o Futuro, e tinha: camiseta, boné e meia, todos da T&F. Ao final isotônico, frutas, fixador de nro. de peito como brinde, uma camiseta finisher de tecnologia termodry também da T&F e a medalha bem bacana. Desta vez não teve show musical, mas a cereja do bolo era mesmo o sorteio de um Gol Rally 0km. Não foi desta, mas ano que vem tem mais...

4 comentários:

Unknown disse...

Belo passeio e bela prova, Michel. Pena que não vou poder dizer também 'belo carro', mas o negócio é continuar tentando. Parabéns a você e a toda a galera que enfrentou o forno e as ladeiras da VW ontem!

Abraço e boa semana!

Fábio

Fabio Matheus disse...

Parabens Michel, o calor tava brabo, acho que bateu todos os records, com direito a podium de dia + quente do ano.

O Bruno ta triste hoje pq nao ganhou o Gol, falou que tinha sonhado com o carro.

Abraço

Gerson Narezzi disse...

Valeu!! meu amigo, Parabéns!!
Uma prova com esse percurso e esse sol escaldante só louco!! Louco por uma adrenalina deliciosa.

abraço

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Mandou muito bem, Michel.
Como sempre você faz.
Ass.: Guilherme.