terça-feira, 3 de maio de 2011

72. Circuito SESI - Etapa SJCampos

Local: Unidade SESI - Av. Cidade Jardim - SJCampos
Data: 01/05/11 - 8h30min - Clima: 22ºC Nublado
Nro.: 1226 - Percurso: 10 km - Altimetria: Média
http://www.sesisp.org.br/corridaderua

Relato: 1º de maio de 2011, um dia agitado: dia internacional do trabalho, aniversário da morte Ayrton Senna, beatificação de João Paulo II, lua de mel (ou não) da realeza, carros da Indy alagados em SP, morte de Bin Laden, meu querido Timão eliminando o palmeiras (rs). Ufa! Já ia me esquecendo: Corrida do SESI - Etapa de SJCampos.

Neste agitado dia, tudo deu certo na corrida. Larguei bem e consegui ser mais consistente (ou seria menos intermitente ?) do que fui nos 10km da Oscar Reebok. Mantive uma cadência inicial boa que só começou a ser minada na segunda passagem pela subida da Andrômeda. Mas aí, tinha uma coisa de muito errado na ordem corrideira das corridas: meu amigo Fábio Matheus estava atrás de mim, quando na verdade já deveria estar nos metros finais, mas o companheiro estava num dia light. Então aproximou, ultrapassou e quebrando o vento (rs) me incentivou a ir atrás de meu singelo sub-50 do ano. Assim, tocamos ladeira acima. Nos metros finais ele disparou, tentei acompanhar o quanto pude e feliz finalizei  com 1min. e 4 seg. abaixo da minha meta. Valeu pelo apoio, camarada !


Agora, descanso e semana de treinos leves. Sábado, véspera do dia das mães, uma grande missão esta para ser realizada e tenho a certeza que será amplamente contemplada, tanto física como espiritualmente, por todos os amigos-corredores que estarão comigo nos 37 peregrinos quilômetros de Taubaté até Aparecida do Norte. 

Resultado: 00:48:55 - Pace: 04:53 min/km

Avaliação da Prova:
 Percurso de 10 km bom: arborizado, grau de dificuldade interessante, boa participação público, só peca em ser praticamente de 2 voltas e o grampinho chato ao final. Já a prova de 5km, que tinha na verdade apenas 4.600m, mudaram arbitrariamente o percurso de última hora. Sinalização e segurança excelente. Hidratação abundante a cada 2km, faltou apenas na 2ª passagem pelo último posto mas a galera já tava suficientemente aguada rs... Kit pré e pós-prova com excelente custo benefício. Em tempos de pressão inflacionária, a inscrição foi barata.

De negativo, li muitas críticas injustas por aí, mas vou pontuar dois erros que realmente merece destaque: 1) Metros finais da prova congestionada por paredes de caminhantes obstruindo a passagem. Nada contra a caminhada, até porque o espaço físico realmente ficou limitado ao adentrarmos o alambrado, mas ao fato da organização permitir este agrupamento perigoso (problema recorrente na região, ler esta crítica do Wilson Arantes). Vi corredores irritado com os caminhantes e vice-versa. 2) Demora na liberação dos resultados, tanto in loco como pela internet. Demais, a organização foi ótima.

Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

9 comentários:

Gerson Narezzi disse...

Bem lembrado nosso eterno Ayrton Sena. Agora do coringão foi sacanagem hennn!!!
Voces vão cair contra o Santos!!
ja estava me esquecendo do excelente desempenho na prova rs
como sempre vc na última hora tira um coelho da cartola, parabéns!!.

Rodrigo Aleixo disse...

Parabens rapá...dia bem agitado msm, mas com varios finais felizes, principalmente para o futebol!!

abraços!

G.M. disse...

Sempre excelente, Michel.
Parabéns pelo desempenho diuturnamente notável.
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Grande Michel, sempre preciso nos relatos. Mas dessa vez você cometeu um deslize. A eliminação já tinha acontecido antes, na escolha do PCO. Aguardo ansiosamente pela eliminação DELE, que, num país sério, já teria acontecido faz tempo... Estragou um jogo que tinha tudo pra ser muito bom.

Mimimis futebolísticos à parte, parabéns pela bela prova e pela análise bem-feita dela. Fiquei seriamente tentado a seguir com o xará Matheus quando vi aquela esquina inesperada da Iguape (e não é por nada não, mas acho que também segurava a onda nesse bonde de vocês, hein?), mas aqueles simulados todos da semana tinham me deixado meio sequelado. Tô aqui na funilaria pra aguentar o CAMINHO ALTERNATIVO DA FÉ no sábado.

Abraço e até lá!

Fabio Matheus disse...

Valeu pela citação Michel, fiquei contente em saber que pude ajudar. Coelho e amigo é pra essas coisas.

Gostei bastante do percurso e a corrida foi boa de um modo geral, tem gente que reclama demais, aí acaba não ajudando a melhorar o evento.

Aqui só de boa tb para sabadão!

Abraço
Fabio Matheus

Humberto B. disse...

Eu como marinheiro de primeira viagem gostei bastante da Prova, bem organizada, só de ponto negativo coloco a camiseta que na minha inscrição coloquei GG e quando fui retirar o KIT disseram que ja tinha acabado.

Ronnie Pereira Alves disse...

Parabéns pelo recorde pessoal abaixo da meta grande Michel. Quebrar a barreira dos 50’ era um dos meus objetivos nas provas dos 10 km antes de me lesionar, mas isso vai ficar um pouco para frente. Neste momento a prioridade é me recuperar bem e retornar ao ponto de onde parei e depois seguir com meus objetivos.

Gostei muito da prova, correr em casa teve um gostinho especial, tanto para mim como também para o Fábio Namiuti. Apesar da choradeira de sempre de alguns corredores, no geral a organização mandou muito bem. Que em 2012 a prova seja melhor ainda!

Abraços e até breve!
Ronnie.
http://ronniealves.blogspot.com

Anônimo disse...

Eita Michel sempre surpreendendo...

Parabéns ao resultado e a garra ao manter forte atrás do coelhão F.Matheus.

abraço,
Bruno Narezzi

Thiago Melo disse...

Michel,
Parabéns pelo grande resultado...e que estória é essa de desafio...boa sorte!!!
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/